20 novembro 2011

O Poder da Gratidão e do Perdão! Deixando falar o Coração…

O Poder do Amor
 

Em nosso dia a dia, desde que abrimos os olhos pela manhã, muitas coisas acontecem, mas que por grande parte dos seres humanos, chegam a passar despercebidas.
Muitas são as bênçãos que recebemos diariamente (estar aqui, agora,.. é uma delas!) e nem todas são necessariamente relacionadas a algo material. Porém, são essenciais e de valor incalculável.

Se você prestar atenção às pessoas felizes, vai observar que uma das características mais marcantes que apresentam, é justamente o fato de serem agradecidas por tudo o que lhes ocorre de bom. Por outro lado, muitos são aqueles, que sequer encontram motivos para agradecer. Normalmente acostumados a reclamar da vida e a se queixar, reparam nas "coisas" que não possuem, apegando-se a ideia do que lhes falta.

Isto me lembra uma sábia mensagem da Seicho- No-Ie e diz que:

"Se você tem o hábito de se queixar de tudo, trate de se corrigir. Em vez de pensar no que lhe falta, repare nas coisas que desfruta fartamente e agradeça: "Graças a Deus, tenho isto", "Que bom ter isto e aquilo!". Manifeste em palavras essa alegria e verá como ocorrerão fatos gratificantes e felizes."

E é exatamente por isto, que quanto menos formos gratos, menos receberemos do Universo…

Concordo com algo que li a respeito, em uma comunidade uma vez, que não raro, a pessoa ingrata tem muito, mas não reconhece aquilo que tem, pois está sempre com a mente voltada àquilo que lhe falta. Razão esta, pela qual sua prosperidade material e muito principalmente, a espiritual, acaba por entrar em declínio. Como sua mente vive na carência, cada vez mais a miséria irá compor o cenário de sua vida. A ingratidão produz descontentamento e o descontentamento sistemático, está na raiz de muitas depressões.

Observe esta cena querido amigo sem fronteiras:

 

Ela é real! Recebi esta imagem há anos, e ilustrava uma reportagem sobre um incêndio em uma casa nos Estados Unidos. Com muita dificuldade para conter o fogo, depois de muito custo, apesar do receio por ser um cão (uma fêmea) da raça Dobermann, o bombeiro não hesitou nos esforços para resgatá-lo com vida. Momentos após, já do lado de fora da casa, enquanto se refaziam, algo chamou a atenção do fotógrafo que sabiamente conseguiu clicar este momento tão precioso: todos observavam atentos quando a Dobermann levantou-se e seguiu na direção do bombeiro. Assustados e certos de que talvez pudesse acontecer algo (uma vez que os cães desta raça são ferozes), ficaram boquiabertos, quando ela pára bem em frente àquele que salvou a sua vida e a de seus filhotes, e em "AGRADECIMENTO", lhe beija a face!

A natureza é mesmo perfeita!!! Que benção!!! Lindo demais ….

Como diz minha amiga e irmã de alma e coração Vivian:

"A gratidão chega como uma oração; uma canção que o coração canta naturalmente.
E quando ela chegar, você reconhecerá o seu valor sagrado e estará pronto para ser grato a tudo o mais... Não é à toa que gratidão rima com atração".

Portanto, se desejamos atrair mais bênçãos e realizações às nossas vidas, devemos ser gratos também a tudo quanto já recebemos.

"Gratidão - Trata-se de um estado de abundância que tende a melhorar quando você aprecia o que já possui, em vez de reclamar do que não têm -- faça isso e será recompensado. Essa é a lei natural das coisas."

Está difícil encontrar um motivo para agradecer? Que tal começar pela TERRA, nossa "Mãe" e morada abençoada (ainda que tão maltratada pelo Ser Humano), o AR que respira, a ÁGUA com que banha-se e sacia tua sede, o FOGO que aquece, o SOL que nos dá a vida?!

Sim. Pois somos também, "Filhos do SOL".

E o que dizer sobre o Perdão então?!

Bem, eu diria que ambos (Gratidão e Perdão) são altamente benéficos, essenciais e têm o real Poder de nos curar e libertar.

E nos libertar de quê? Talvez, de nós mesmos. Dos nossos medos, apegos, crenças limitadoras, mágoas, ressentimentos, do orgulho, da vaidade e egoísmo que por vezes carregamos através dos tempos, ... e acima de tudo, nos libertar de tudo o que já é passado.

Afinal, devemos viver plenos no AGORA, uma vez que o passado não volta, e o futuro nada mais é do que o AGORA, quando ele chega.

Portanto, devemos nos ater, somente ao PRESENTE. Mas, não basta estar no presente, é preciso mais do que isto. Temos que "saber viver" no presente!

E uma coisa é fato: não se deve pedir Perdão, por praxe, porque alguém ou até mesmo, algum seguimento filosófico religioso lhe cobre e ou lhe imponha isto.

Não. Perdoar é algo que têm de sair do Coração (que não o físico, o órgão), têm de ser espontâneo, sincero, com vontade, para surtir efeito na alma, ...tanto de quem dá, quanto de quem o recebe. Diria até, que é um ato de amor.

E tão prazeroso quanto saber perdoar, é o ato de pedir perdão a alguém. É libertador!!!

Basta eliminarmos o orgulho, a vaidade, o EGOísmo e pronto: como que por encanto libertamos ao outro e a nós mesmos.

E ao contrário do que muitos pensam, isto não nos faz pequenos. Não, de forma alguma.

Ao contrário, perdoar nos torna livres, libertos, leves para prosseguirmos em paz em nossa jornada. Mostra o quanto crescemos (mental, afetiva e espiritualmente), amadurecemos. Mostra a grandeza da humildade.

Sim: perdoar e pedir perdão, é sinônimo de paz interna, de estar bem consigo mesmo. E não tenha vergonha de se expressar. Até porque, a vergonha, nada mais é do que o sentimento de orgulho e vaidade, disfarçada de "boazinha".

E para terminar, abro aqui com todos vocês meus queridos, o meu Coração:

 

Abra o seu coração 

Eu sou muito grata por…

… todas as bênçãos MARAVILHOSAS que recebi (e recebo diariamente) por toda a minha existência! Por eu Ser no aqui e ‘agora’, e ter meu coração transbordando de Amor! O Amor (a única Realidade) é feito magia, quanto mais se doa, mais milagrosamente se tem para dar. E quanto mais oferecemos, mais ainda recebemos também!

Sou grata, por todos os que já passaram pela minha vida! TODOS sem distinção, contribuíram com meu crescimento interno, minha evolução, amadurecimento e auto-percepção neste processo contínuo.

Sou grata por ter perdoado todos aqueles que de alguma forma me magoaram no passado, e àqueles aos quais pedi perdão por um dia tê-los magoado também, consciente ou inconscientemente.

Sou grata por todas as pessoas MARAVILHOSAS que estão chegando à minha vida neste momento planetário tão único e importante em toda a História da Humanidade terrena, e muitas delas, estão aqui agora, lendo este artigo e sorrindo para mim Alegre

Pelas pessoas que tenho atraído, vejo o quanto cresci, o quanto hoje, também sou alguém melhor, mesmo que ainda tenha muito trabalho interno pela frente.

Sou grata por ter seguido e trilhado, o caminho que me foi ‘apontado’ e por ter me encontrado em minha Essência Divina. E muuuuito grata “Àquele” que me apontou o caminho e hoje vibra pleno com a minha felicidade! Sim, pois hoje EU SOU e não mais ESTOU!

Sou grata pelo Amor e Amizades sinceras (com A maiúsculo mesmo) conquistadas ao longo do ‘tempo’ remoto… , pelas amizades que tenho reencontrado no caminho e pelas que estão chegando agora…

Sou infinitamente grata, a todos os Amigos ‘’físicos’’ e ‘’não físicos’’,… os amigos do ‘lado de lá’ e os do ‘lado de cá’.

Sou grata à minha Divina Essência e ao Deus em mim,… em meu Coração…

Sou grata ao meu grande ‘Amor Sem Fronteiras’, que tenho a certeza, está vindo das ‘estrelas’ mais uma vez, para me reencontrar… e a qualquer momento, vai chegar… quem sabe ele me ‘’descubra’’ por aqui mesmo, no blog hum?!… Mande um beijoCoração vermelho

Sou grata por tudo o que ‘tenho’, por tudo o que sei (e o que nem sei) que vou ‘ter’, em todo âmbito de minha vida e de meu Ser.

Pelo despertar interno, mesmo sabendo que quanto mais eu aprendo, mais eu vejo o quanto ainda não sei nada…

Por tudo, a tudo, a todos… Sou e serei, eternamente grata!!!

 

* Escrito originalmente em 2009, mas tive vontade de editá-lo, acrescentar minha gratidão ao final do artigo e compartilhar com você:)

Sentiu vontade também? Então não passe vontade oras bolas, rs..rs

Deixe seu Coração falar. Pois nem tudo o que é deixado para depois, significa que pode esperar por mais tempo.

Liberte-se e seja feliz já, no AGORA!

Muita Luz, Paz e Amor em seu Coração,..minha gratidão eterna a você que também faz parte de Amor e Paz Sem Fronteiras!

 

·٠•●❤ Um abraço fraterno e Beijos no coração direto do meu!

Amor Incondicional e Paz em todos os Quadrantes, sem fronteiras. ❤●•٠·˙

Lucy

www.amorepazsemfronteiras.com

 

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
20 Comentários

20

Comentários:

Mara comentou...

Ai Lucy que artigo lindo!!! Estou emocionada aqui.
E olha sou grata,muito grata pelo UNIVERSO ter colocado vc em meu "caminho".
Manastê

Beijos
Mara ♥

Anônimo comentou...

Lucy, estou encantada com o seu blog. Está perfeito amiga.

è a sua cara, organizado, bonito e muiiiito criativo.

Vou voltar aqui muitas vezes pra me aprofundar nos detalhes.

PARABÉNS.

da sua amiga Angela Amado

Anônimo comentou...

Linda Lucyyyyyyyy,....que texto lindooooo, nossa, que gostoso sentir tuas palavras de amor e luz, muito grata minha linda, por sua espontaneidade, por sua alegria de viver, que por sinal é contagiante, por sua luz e confiança, por seu amor, à tudo e à todos....muito grata por vc existir....amo-te amiga linda!!!
Bjks mil!!!
Suzykelly.

Lucy Sem Fronteiras comentou...

Minhas queridas, eu é que sou muito grata pela presença de todas (e todos tb rsrs), aqui neste espaço que criei com tanto carinho e amor mesmo. Fico feliz que sintam-se tão bem por aqui e que apreciem ler os artigos.
Agradeço ao querido visitante Anônimo, às queridas Mara, Angela e Suzy. Sejam sempre muuuuuito bem vindos mesmo!

Um beijinho em seus ♥ bem aqui,
direto do meu ♥

Jeana Andrea comentou...

Olha minha linda, acredito que fiquei umas duas horas, hoje, lendo alguns de seus artigos e absorvendo-os... E esse intitulado "O poder da gratidão e do perdão" foi o que mais me chamou a atenção (sem menosprezar os outros que são fantásticos, mais tarde comento-os). Que delicia sentir suas palavras aqui. Acredito que chegará um dia em que o ser humano atentará para essas duas "palavrinhas" e nesse dia a onda de AMOR e PAZ que envolverá a Terra será tão grande que nenhuma guerra, dor ou sofrimento jamais será permitida novamente. As grandes Guerras das civilização humanas ocorreram e ocorrerão pq as pessoas desconhecem o poder dessas duas palavras. Elas devem ser usadas, ao acordarmos, ao deitarmos e no decorrer do dia todo. Perdão... palavra tão simples, né? É uma das primeiras que ensino na alfabetzação. Só uma mente lúcida e provida de amor tem a capacidade de aceitá-la. Porém, mais nobre ainda é a pessoa que reconhece seu erro e procura emití-la... Gratidão... Ahh, que delícia de palavra... Essa eu gosto bastante, soa tão bem, quero tão bem... G R A T I D Ã O ! ! ! Pena que o "SER" humano ainda não tenha aprendido a usá-la coerentemente! As pessoas esquecem de agradecer as pequenas coisas da vida: o sol, a flor, a borboleta, o amanhecer e o anoitecer (coisas de poeta isso, né? rsrsrsrs), O orvalho, a brisa... Lembram de agradecer quando é $, um carro, uma casa... Lucy, ja divaguei hoje com seu texto... Lindo, lindo e encantador como vc, amiga!
E viva a ESSÊNCIA da vidaaaaa... amoooooooo de paixão...
Obrigada por estar na minha vida.
Bjus em seu coração.

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Ohhh minha querida,

Fiquei muito feliz em passar por aqui e ver este teu comentário tão carinhoso e sincero.
Também sou muito grata por tua amizade, carinho e amor, que quem diria, nasceu de 'uma busca no google' rsrsrs.
Obrigada por sua presença tão vibrante sempre querida!

Beijos em teu ♥ lindo, direto do meu ♥

Jeana Andrea comentou...

Apenas uma palavra a ti hoje: GRATIDÃO!!!
BjoOo no coração...
Te amo... GRATA por estar em minha vida.
Tu é LUZ, nós somos LUZ... CentelhaS divinas e juntos todos, somos melhores..
Linda noite... linda semana... linda vida

Lucy Sem Fronteiras comentou...

@Jeana Andréa

Amada,

Nem vou dizer tanto mais, para não ser redundante.
Então, também 'apenas' te digo: TE AMO,... SOU GRATA!!!

Beijos carregados de carinho e amor, de meu coração, direto ao teu minha querida!

Presente lindo que o 'Google' trouxe para a minha vida :)

Lucy Sem Fronteiras comentou...

@Vera Ferreira

Vera minha querida!

Seja muito bem vinda aqui tb! Sinta-se a colhida;)

E saiba que a recíproca é totalmente verdadeira.
Receba portanto, beijos em seu coração direto do meu;)

Lucy Sem Fronteiras comentou...

@Cassyah Faria

Ohhh minha querida!!!

Que mais posso dizer humm?

Gratidão eterna também!!!
Muito obrigada por sua 'chegada' em minha vida!!!

Beijos em seu coração direto do meu, sempre ;)

Fábio Ibrahim comentou...

Oi Lu, eu li o que escreveu...
Além de caprichosa, és dedicada de amor...
Fico sem palavras...
Sou grato por ter te encontrado!
bjks de luz no coração!

Lucy Sem Fronteiras comentou...

@Fábio Ibrahim

Oi Fá,

Puxa!...saiba que eu é que fico sem palavras, perante as tuas...
Muito obrigada de coração, meu querido!
Sou mesmo grata e feliz por te ter 're' encontrado também!

Beijos de Luz em seu coração, sempre.. direto do meu!

Fábio Ibrahim comentou...

@♥ Lucy Sem Fronteiras ♥

...esqueci de dizer: PARABÉNS pelo seu trabalho, de propagar a Luz aos que buscam e aos que estão perto acabam sendo iluminados pela sua presença.
Também facilitando e sempre "com todo capricho" de se dedicar e de manter este blog que é tão iluminado.

Luz!
Luz! Luz!
Luz! Luz!
Luz! Luz! Luz!
Luz! Luz! Luz! Luz!
Luz! Luz! Luz! Luz! Luz!
Luz! Luz! Luz! Luz! Luz! LUCY!
Luz! Luz! Luz! Luz! Luz!
Luz! Luz! Luz! Luz!
Luz! Luz! Luz!
Luz! Luz!
Luz! Luz!
Luz!

Lucy Sem Fronteiras comentou...

@Fábio Ibrahim

Fá querido!!!

Poxa vida, quem mais uma vez fica sem palavras e sem exagero algum.. sou eu...
Muito, muito, muito obrigada!

Te adoro! Você está cravado em meu coração. Muito obrigada por sua amizade e por me permitir fazer parte de tua vida tb.

Beijos no cuore, direto do meu!

Sueli comentou...

Lucy, adorei esta postagem! Realmente perdão nos envolve em energias positivas (comprovado cientificamente). É maravilhoso o estado de paz que sentimos.
E quem perdoa agradece.
Muita luz prá ti!
Bjão no coraçao

léo Reis comentou...

Este Espaço é puro Prazer Emocional e Cristão. Estou feliz por conhecê-lo com a mensagem de final de ano. Para mim é um Êxtase os encontros de pessoas por Ideais do Bem Comum, pois o meu site Literário é em Homenagem a Nelson R Mandela,( todos os meus livros expressam a luta contra o racismo) e o meu Blog é Paz e Poesia... Convido a todos para conhecê-lo, seguir e se puderem enviar textos com o tema Paz para o link POETAS DA PAZ
UM 2012 de saúde, Paz e
Amor Infinito a todos
forte abraço
Cléo Reis www.cleoreis.com.br
http://cleoreispazepoesia.blogspot.com/

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons