18 maio 2010

DOE PALAVRAS | Um ato de Amor ao próximo

Doe Palavras 

“Doe Palavras” - Solidariedade na ‘ponta dos dedos’

 
Recentemente publiquei as campanhas e iniciativas solidárias apoiadas por ♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ sejam estas, relacionadas a questões pacifistas, ambientalistas, espiritualistas e humanitárias.
Optei por reuní-las em um só espaço, para ficar mais fácil a você acessá-las e compartilhar com seus contatos e amigos.
Mas, apesar de ter incluído este projeto na relação de campanhas, gostei tanto, que decidi escrever um artigo específico, dedicando um espaço maior a esta maravilhosa iniciativa, a fim de conquistar o seu coração para que participe também, afinal as ‘palavras têm poder’!
 
Trata-se do Projeto Doe Palavras um movimento solidário para levar mensagens de esperança, incentivo, força, ânimo e conforto aos pacientes com câncer, em tratamento no Instituto Mário Penna, em Belo Horizonte – MG.
E desde já agradeço as minhas amigas queridas Mara do SOS Animais e Jeana, por compartilharem comigo deste movimento para que eu pudesse divulgar no Blog.
Para ter uma idéia, primeiro assista ao breve vídeo abaixo:
 
 
E para este ato solidário, você não têm que sair de casa e nem doar nada mais, além de uns poucos minutos do seu dia.
E claro, o principal: exercitar a sua boa vontade e capacidade de doação de si mesmo, de seu coração, em um ato simples, singelo, mas de solidariedade e amor ao próximo, que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.
 
É muito fácil participar mesmo que você não tenha uma conta no Twitter. Basta que acesse o site da campanha, deixe seu coração falar e registre uma mensagem carinhosa acrescentando #doepalavras.
Todas são enviadas automaticamente e exibidas nas TVs do hospital a todos os pacientes em tratamento, em especial a sala de quimioterapia.
Pois como foi dito, muitas vezes o que os pacientes mais precisam, é de escutar as palavras certas: e mensagens de amor, esperança e força, têm o poder de transformar a maneira como eles enfrentam o câncer e o sofrido tratamento.
É a caridade na ‘ponta dos dedos’.
Vamos lá?! Conto com todos vocês meus queridos amigos, leitores, participantes do Blog e visitantes sem fronteiras.
Esta atitude pode ser pequena para quem doa, mas ‘gigante’ para quem a recebe.
Acredite e doe. As palavras têm poder!
 
Acesse e acompanhe também:
 

Doe Palavras no Twitter

Doe Palavras no Facebook

Instituto Mário Penna

Parabéns aos idealizadores e criadores deste projeto de caráter tão humano.

Muita Paz, Luz, Amor e Forças a todos!

Beijos no direto do meu

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
8 Comentários

8

Comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) comentou...

Boa noite, meu bem!
Uma bela iniciativa, amiga!!!
Que as pessoas participem bastante!
"Você é como uma reunião de chocolate
Tem talento, tem prestígio...
... Vale mais que ouro branco,
Brilha mais que diamante negro,
E quem tem sua amizade pede bis!!!" (Deffanny)
Bjkas, muuuuitas!
Sônia Silvino

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Ohhh minha querida!!!!

Que delícia de recadinho!!!! (literalmente , rsrsrs chocolate hummmmm \o/ )
Obrigada amiga por tua presença, por valorizar o conteúdo de Amor e Paz, por comentar e participar do blog, mesmo apesar de vc ter seus '20' filhotes pra cuidar rsrss.
Te agradeço de coração, minha querida!
E por falar nisto, estou correndo lá dar meu voto a ti tb!

Beijinhos em teu ♥ direto do meu ♥ viu!

Rui Palmela comentou...

Olá minha querida e bela amiga Lucy,

Aqui estou comentando teu texto a esta maravilhosa iniciativa solidária com os doentes de cancer do teu país que naturalmente se estende a todos os outros pela doença tão comum em nossa Sociedade que vive na ignorância pelo desconhecimento da verdade.

Creio, de resto, que a maior parte das doenças e sofrimentos se devem aos nossos desregramentos. Sim, minha amiga, infelizmente vivemos numa Sociedade de consumo que não visa a saúde e qualidade de vida das pessoas mas sim o lucro desenfreado, mantendo as pessoas na ignorância que acabam por ficar doentes pelos excessos e erros alimentares da actualidade, pois tal como as guerras a doença é um dos maiores negócios da Humanidade.

O cancer é de resto uma doença degenerativa que afecta cada vez mais pessoas no século actual, sendo as cardiovasculares e AVC's as que matam mais gente cada vez mais precocemente.

Lembro-me muitas vezes da frase de alguém que dizia: "o homem cava a sepultura com os dentes" e também daquela frase bem conhecida "cabeça que não tem juizo o corpo é que paga"... como cantava um conhecido cantor português (António Variações) que morreu vítima de Sida, outra doença da civilização (de ordem sexual) que surgiu na 2ª metade do século XX e já matou milhões de pessoas com tendências a aumentar.

Enfim, minha querida, é tempo de pararmos para pensar e mudar comportamentos errados se queremos viver melhor, tendo melhores hábitos de vida e não arranjarmos tantas doenças e sofrimentos desnecessários.

Penso sempre que esta é a melhor forma de combatermos o cancer ou qualquer outra doença da Sociedade Actual que deveria viver mais de acordo com as Leis da Vida, da Natureza e da Ordem Universal.

Na verdade deviamos viver mais de acordo com a nossa humana e verdadeira condição, respeitando nosso corpo como "templo do espiríto" e não fazer dele um ministério de Degradação

Claro que isto daria matéria suficiente para discutirmos a verdadeira origem das doenças e do sofrimento humano, mas não é esse o propósito desta minha dissertação. Apenas deixo aqui meus votos sinceros de verdadeira cura em suas vidas para todos os doentes do mundo, inclusive os de cancer naturalmente.


Para todos os meu abraço fraternal, e para ti minha querida Lucy, vai um xi-coração deste teu amigo de Portugal.


Rui Palmela

Jeana Andrea comentou...

Sim, minha querida, as palavras têm poder e que poder!
E dividí-las têm um poder maior ainda, posto quando são para ajudar a propagar esperança e plantar sementes de bem querer.
Hoje consegui um "tempinho" para ler seu post (não fique brava... rsrsrsrsrs, são os "prós" da vida moderna... rsrsrsrs) E lendo, lembrei de um texto intitulado:

"A melhor e a pior comida do mundo"
(Autor Desconhecido)

Há mais de dois mil anos, um rico mercador grego tinha um escravo chamado Esopo. Um escravo corcunda, feio, mas de sabedoria única no mundo. Certa vez, para provar as qualidades de seu escravo, o mercador ordenou:
Toma, Esopo. Aqui está esta sacola de moedas. Corre ao mercado. Compra lá o que houver de melhor para um banquete. A melhor comida do mundo!
Pouco tempo depois, Esopo voltou do mercado e colocou sobre a mesa um prato coberto por fino pano de linho. O mercador levantou o paninho e ficou surpreso:
Ah, língua? Nada como a boa língua que os pastores gregos sabem tão bem preparar. Mas por que escolheste exatamente a língua como a melhor comida do mundo?

O escravo de olhos baixos, explicou sua escolha:
O que há de melhor do que a língua, senhor? A língua é que nos une a todos, quando falamos. Sem a língua não poderíamos nos entender. A língua é a chave das ciências, o órgão da verdade e da razão. Graças à língua é que se constróem as cidades, graças à língua podemos dizer o nosso amor. A língua é o órgão do carinho, da ternura, do amor, da compreensão. É a língua que torna eterno os versos dos grandes poetas, as idéias dos grandes escritores. Com a língua se ensina, se persuade, se instrui, se reza, se explica, se canta, se descreve, se elogia, se demonstra, se afirma. Com a língua dizemos "mãe", "querida" e "Deus". Com a língua dizemos "sim". Com a língua dizemos "eu te amo"! O que pode haver de melhor do que a língua, senhor?

O mercador levantou-se entusiasmado:
Muito bem, Esopo! Realmente tu me trouxeste o que há de melhor. Toma agora esta outra sacola de moedas. Vai de novo ao mercado e traz o que houver de pior, pois quero ver a tua sabedoria.

Mais uma vez, depois de algum tempo, o escravo Esopo voltou do mercado trazendo um prato coberto por um pano. O mercador recebeu-o com um sorriso:
Hum... já sei o que há de melhor. Vejamos agora o que há de pior...

O mercador descobriu o prato e ficou indignado:
O quê?! Língua? Língua outra vez? Língua? Não disseste que a língua era o que havia de melhor? Queres ser açoitado?

Esopo encarou o mercador e respondeu:
A língua, senhor, é o que há de pior no mundo. É a fonte de todas as intrigas, o início de todos os processos, a mãe de todas as discussões. É a língua que separa a humanidade, que divide os povos. É a língua que usam os maus políticos quando querem nos enganar com suas falsas promessas. É a língua que usam os vigaristas quando querem trapacear. A língua é o órgão da mentira, da discórdia, dos desentendimentos, das guerras, da exploração. É a língua que mente, que esconde, que engana, que explora, que blasfema, que insulta, que se acovarda, que mendiga, que xinga, que bajula, que destrói, que calunia, que vende, que seduz, que corrompe. Com a língua, dizemos "morre", "canalha" e "demônio". Com a língua dizemos "não". Com a língua dizemos "eu te odeio"! Aí está, senhor, porque a língua é a pior e a melhor de todas as coisas!"

Que tal, usarmos as nossas palavras, comentários e observações para abençoar, estimular e animar aqueles que precisam e estão ao nosso redor? Que de nossa boca saim apenas esse tipo de palavras... em nosso bem viver!

Que Deus te abençoe minha querida amiga!
Big bjooooooo em teu coração!
(Ser a Luz, fazer a Luz e propagar a Luz realmente é tua missão nesse Planeta)

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Olá Rui, meu querido amigo de além mar,

É sempre um imenso prazer recebê-lo, e apreciar tua contribuição por meio de teus comentários sempre enriquecedores. Bem vindo sempre, meu querido :)

Quanto a esta iniciativa, de certo foi algo maravilhoso, e que tenho a certeza, são palavras que podem fazer a diferença na vida diária destas pessoas, que enfrentam o sofrimento da doença, junto à dureza do tratamento também.

Mas obviamente concordo contigo que as doenças em si, têm a ver com nosso modo de pensar, sentir e agir. O que inclui também tudo aquilo que ingerimos e a forma como vivemos, que nesta sociedade atual, não é nada saudável, em boa parte.

Somado a isto, ainda têm o fruto de nossas emoções que se mal resolvidas, geram emoções várias, que podem ser positivas e/ou negativas, resultando muitas vezes nas doenças que conhecemos, e que se manifestam em nosso corpo físico.
E por fim, reitero tuas sábias palavras aqui:
"..é tempo de pararmos para pensar e mudar comportamentos errados se queremos viver melhor, tendo melhores hábitos de vida e não arranjarmos tantas doenças e sofrimentos desnecessários."

No mais, também sou solidária a esta causa e iniciativa, tão propícia e positiva. E que todos sejam abençoados em seus tratamentos, e que estas palavras 'doadas', possam chegar até seus 'corações'.

E claro, concordo tb que este tema não se esgota e bem daria outro artigo, para o meu, ou o teu blog rsrrsr

Muito obrigada Rui,
um grande 'xiiiii coração' a ti meu querido, desde este lado do oceano :)

Beijos em teu ♥ direto do meu ♥!

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Ohhhh Jeana!!!

Muito obrigada! Bem vinda sempre também minha querida! Agradeço a sua participação e contribuição, que tb sei, é do coração :)
Belo texto este acima.
E sim, que possamos usar nossas palavras somente para criar o bem, para confortar, alegrar alguém, criar a nossa realizade, pois sim, 'as palavras têm poder"!

E no dia em que todos tomarem consciência disto, o mundo com certeza será outro. Uma vez que somos responsáveis por tudo quanto dizemos tb.

No mais, relacionado a esta ação tão positiva, que possamos sim, usar nossa criatividade, e mais do que isso, nossa capacidade de doação, e que deixemos não nossa 'língua', mas nosso coração 'falar'.
Com certeza, para alguém, a quem lá estiver lendo, nossas palavras poderão fazer a diferença :)

Beijos no ♥ direto do meu ♥ minha querida!

Jeana Andrea comentou...

Luciana, minha querida, você é uma fofa, sabia?

Amoooo vir aqui... E sabe por quê?

Porque aqui encontro Paz e Amor e mais... encontro um SER humano que responde a todos com o maior esmero e carinho do mundo!

És realmente uma verdadeira Cidadã Planetária!
Amo vc... e esse cantinho maravilhoso.

Bjooooooo grande nesse coração gigantesco!

"Competência não é um talento inerente, não é um presente da natureza, não é uma revelação de um livro.
É o resultado de um fim almejado, de muitas horas de reflexão, de muitas e irritantes falhas e fracassos e de uns poucos sucessos!
Competência vem do trabalho persistente e esforço contínuo, da disciplina individual, nesta procura e nesta consecução. Vem do empenho pessoal em se fazer bem as coisas porque se acredita no valor de colocar o melhor de si em cada tarefa a se realizar." Desconheço o autor porém, lhe vejo assim sempreeeeeee... PERSISTENTE!

;)

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons