25 setembro 2011

Vitória! Adeus às Touradas na Catalunha! O fim à tradição de mais de 600 anos!!! (Com Vídeo)

Fim das Touradas

É isso mesmo! Chega ao fim a ‘’tradição’’ de mais de 600 anos de crueldade e sofrimento causado aos touros na Catalunha!!! Vamos comemorar!

Neste domingo aconteceu a ÚLTIMA TOURADA em Barcelona e então os ‘’fãs’’ e fanáticos desta crueldade absurda, a que chamam de ‘’esporte’’, tiveram de dar o seu ADEUS, pois agora É LEI: as touradas foram DEFINITIVAMENTE BANIDAS na Espanha!! Por 68 votos a favor, 55 contra e nove abstenções os deputados catalães aboliram as corridas de touros ;)

E para aqueles que duvidam do poder da mobilização na internet, saibam que as mais de 180 mil assinaturas conseguidas em petições online que rodaram o mundo, e a pressão feita por ativistas e ciber ativistas, influenciaram e muito nesta decisão, que a propósito, já não era sem tempo de ter colocado um fim nesta crueldade.

Mais notícias aqui:

E para quem acha que as touradas são um ‘’patrimônio cultural’’ da Europa, e aos que defendem e aos que LUCRAM MILHÕES com essa ‘’modalidade de entretenimento’’, saibam que TORTURA NÃO É CULTURA!!!

Pois afinal, será que ainda pensam que vivem nos tempos da Idade Média???

Os críticos e todos os que são contra a proibição das touradas, também dizem que a lei vai aumentar o desemprego, abalando um setor da economia em que trabalham mais de 40 mil pessoas. E que além disso, vai afastar turistas.

Porém, uma sábia defensora da lei, responde dizendo que mostrar touros mortos como atração turística é um sinal do subdesenvolvimento da Espanha.

Sim. Este é um dia que deve entrar para a História da humanidade, como uma grande conquista em favor dos nossos irmãozinhos menores, que são tão seres vivos, quanto você e eu. São Criações do ‘’Grande Arquiteto dos Universos’’, logo todos temos direito à Vida. Inclusive os animais.

 

Chega de tortura animal! Chega de alimentarem esse comércio macabro de crueldade ao redor do mundo! Chega de ‘’empresários’’ enriquecerem e ganhar dinheiro em cima do sofrimento de Vidas!

Sim: Vidas com ‘’V’’ maiúsculo mesmo!!!

 

O mesmo desejo para Portugal (e todos os outros países que realizam touradas ou outras matanças), que tome vergonha e elimine definitivamente este espetáculo sangrento contra aos animais de seu ‘’entretenimento’’.

O mesmo eu desejo em meu país (Brasil), onde um dia nem tão longe assim, sejam banidos DEFINITIVAMENTE os Rodeios e todo e qualquer espetáculo ou ‘’entretenimento’’ (como gostam de chamar todos aqueles que lucram absurdo com isso) em que tenha a participação de animais.

E já agora, antes de concluir, deixo este vídeo lindo abaixo. Vejam atentamente (e sinta com o Coração quem for capaz…):

 

(* Caso receba os artigos por e-mail e não veja o player acima, clique aqui para assistir direto no blog)

 

Desejo de todo o meu coração, que a humanidade enfim desperte e não alimente mais a matança animal (e não somente em touradas).

Pois sinceramente, acredito que o ser humano NUNCA, JAMAIS CONHECERÁ A PAZ NO MUNDO, enquanto ele causar sofrimento a outras formas de vida, sejam elas animais, minerais e/ou vegetais inclusive.

Portanto quem deseja tanto a Paz, é melhor que reveja seus conceitos, valores e desperte e expanda sua consciência.

Não se iluda. Não dá para ser totalmente feliz enquanto causarmos dor a outros seres vivos.

Já dizia Leonardo da Vinci:

"HAVERÁ UM DIA EM QUE OS HOMENS CONHECERÃO O ÍNTIMO DOS ANIMAIS E NESSE DIA, UM CRIME CONTRA UM ANIMAL, SERÁ CONSIDERADO UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE".

E realmente eu creio nisso. Tenho a maior convicção. Absoluta certeza.

E esteja onde estiver, eu quero e vou viver para ver este dia glorioso chegar!

 

Muita Luz, Paz, Amor, Compaixão, Sabedoria e Discernimento a todos

·٠•●❤ Um abraço fraterno e beijo em seu coração direto do meu!

Amor Incondicional e Paz em todos os Quadrantes, sem fronteiras. ❤●•٠·˙

Lucy

www.amorepazsemfronteiras.com

pomba da paz

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
6 Comentários

6

Comentários:

Unknown comentou...

Oá amiga Lucy!
Pàrabéns pelo post, fiquei emocionado, e muito feliz por saber que em fim, deram um fim nessa aberração sem sentido. Foi um enorme passo, mas ainda falta muito pela causa dos nossos irmãos animais. Eles que sempre nos dão exemplo de amor, compaixão, maternidade, respeito e vida. Aqui no Brasil temos que acabar com farra do boi, rinhas de galos e cães, cotrabando de animais silvestres e outras práticas idiotas por dinheiro e diversão. Com seu consentimento, vou partilhar seu texto no meu blog, inclusive passando a frente de outros tres que estavam agendados, claro que com seus créditos no início do texto. Um grande abraço, tenha uma semana bem feliz e agradável.
Josimar.

Norma Villares comentou...

Excelente amiga. Sabemos da tristeza geral daqueles que lutavam à favor dos animais. As touradas devolviam ao ser humano a barbárie.
Agora, acredito que o ser humano está mudando de verdade. Essa mudança precisa ocorrer em outros países que ainda tem corridas de touro. Beijo no coração.

Rui Palmela comentou...

Foi com muito agrado que ouvi ontem o fim das touradas em Espanha, na Catalunha cuja capital é Barcelona. Os aficionados desses espectáculos sangrentos e violentos estão irados mas estão de parabéns todos os que lutaram pelo fim dessa tradi...ção medieval de tortura e morte de um animal vítima do ser dito 'racional' que se diverte à semelhança dos romanos nas arenas onde se praticavam (e ainda se praticam) ignóbeis e tristes cenas.

Portugal deve seguir esse exemplo de Espanha em todo o território nacional, apesar de já ter começado por Viana do Castelo a proibição das touradas que decerto contagiará outras cidades do país onde ao Amigos dos Animais não desistem de lutar pelo respeito à vida dos mesmos, sendo na maioria vegetarianos os que lutam por essa causa nobre para não cairem em contradição face aos que são mortos diariamente para alimentação.

Nesse ‘exército’ eu me incluo e saudo todos os que lutam por um mundo melhor, com mais verdade e mais amor.

Abraço do coração.

Rui Palmela

Sueli comentou...

Lucy querida!
Graças a Deus acab ou esta parte de tortura. Um ato covarde por parte de várias pessoas.
Pena que ainda continuem aqui mesmo no Brasil, as 'brincadeiras' com os animais, como a farra do boi, briga de galos, corrida aos porcos, ovelhas, etc.
Brincadeiras para seres humanos que precisam de muita luz, porque estes animais entram em pânico,sofrem torturas e não sabem o que são estas BRINCADEIRAS.
Que Deus nos ajude e que as pessoas pensem e SE COLOQUEM no lugar destes seres vivos, que nada mais fazem do que nos servir. Que amemos tudo o que existe na natureza, seres divinos como nós.
Ótima postagem.
Bjão

Penélope comentou...

Pois fico FELIZ que acabou-se esta crueldade.
A farra do boi aqui também foi dantesca! Não sou prootetora ferrenha dos animais que sai em punhos e dentes afiados para a batalha, mas acho que o que é correto de de bom senso tem que se prevalecer.
Grande abraço e muita PAZ por todas as FRONTEIRAS...

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons