13 dezembro 2011

Abandonando o passado | Osho

libertar-se

"Osho, o mundo parece estar ficando cada vez mais louco a cada dia. Ninguém sabe o que está acontecendo e tudo está de cabeça pra baixo e confuso...

 

Olá queridos! Hoje recebi este texto show por e-mail, pela querida amiga Cristina Francez e vim correndo compartilhar com vocês! Cris muito obrigada por sempre compartilhar textos e mensagens úteis!

Estamos mesmo em um tempo mais do que necessário de deixarmos ir embora o passado! Rompermos com tudo o que nãos nos serve e nem acrescenta em mais nada às nossas vidas. É preciso que nos libertemos para que só assim, possamos expandir a nossa consciência e sermos receptivos a tanta Luz que está sendo jorrada sobre nós feito o mel da Vida, e que a maioria dos seres nem se dá conta disso!

Este é um momento auspicioso meus amigos, acreditem vocês ou não!  Muitas bênçãos nos aguardam. Então vamos lá fazer uma ‘’faxina’’ na alma, nos libertarmos das amarras do passado e simbora correr pro abraço queridos!!!Smiley piscando

Vamos à leitura do texto então:

 

...O mundo é o mesmo; tem sido sempre o mesmo - de cabeça pra baixo, maluco, insano. De fato, só uma coisa nova aconteceu no mundo: a consciência de que somos loucos, que estamos de cabeça pra baixo, que alguma coisa está basicamente errada conosco.


E isso é uma grande bênção - essa consciência. É claro que isso é só um começo, apenas o ABC de um longo processo, só uma semente, porém, imensamente fértil. O mundo nunca esteve tão cônscio de sua insanidade como está hoje. Isso tem sido sempre o mesmo. Em três mil anos, o homem lutou cinco mil guerras.

...Você pode dizer que essa humanidade é sã? A gente não pode lembrar de um tempo na história humana quando os povos não estivessem destruindo uns aos outros tanto em nome da religião ou em nome de Deus ou até mesmo em nome da paz, da humanidade, da irmandade universal.

...Só uma coisa nova está acontecendo, e essa é uma bênção, não é uma maldição de jeito nenhum.

Pela primeira vez, em toda história da humanidade, algumas pessoas estão se tornando conscientes de que a maneira que existimos até agora está de algum modo errado; alguma coisa importante está faltando em nossa própria fundação.

Existe alguma coisa que não nos permite crescer como seres humanos sadios. Em nosso próprio condicionamento estão as sementes da insanidade. Toda criança nasce sã e, então, lentamente, nós a civilizamos - chamamos isso de processo de civilização. Nós a preparamos para fazer parte de uma grande cultura, de uma grande igreja, de um grande estado ao qual pertencemos.

...Uma vez que aceitamos a verdade como ela é, o homem pode tornar-se são. O homem nasce são; nós o tornamos louco. Uma vez que aceitamos que não existem nações e nenhuma raça, o homem ficará muito calmo e quieto. Toda essa violência e agressão desaparecerão. Se aceitarmos o corpo humano, sua sexualidade, naturalmente, então todo tipo de estupidez pregado em nome da religião irá se evaporar.
...Precisamos tornar o homem livre de seu passado. Esse é todo meu trabalho aqui: lhe ajudar a livrar-se do passado. O que quer que a sociedade tenha feito com você tem que ser desfeito.

Sua consciência precisa ser limpa, esvaziada para que você se torne como um espelho puro refletindo a realidade. Ser capaz de refletir a realidade é conhecer Deus. Deus é somente outro nome da realidade: daquilo que é. E um homem é realmente saudável quando ele conhece a verdade.

Verdade traz liberação.
Verdade traz sanidade.
Verdade traz inteligência.
Verdade traz inocência.
Verdade traz felicidade.
Verdade traz celebração.

 

Precisamos transformar toda essa Terra num tremendo festival, e isso é possível porque o homem traz o que é necessário para transformar essa Terra num paraíso.

--------

Vamos lá! Vocês conseguem! Nós conseguiremos!

Milagres nos aguardam neste Novo Mundo que já está nascendo! Acredite. Louvado seja!!!

Mas despertemos, façamos a nossa parte, purifiquemos nosso espírito e coração.

Façamos conscientemente a nossa escolha, pois a hora é AGORA. Aliás, se bobearmos, já está passando da hora… não dá mais para ficar ‘’em cima do muro’’.

 

E se você gostou deste artigo, considere compartilhar com seus amigos e contatos, basta usar as ferramentas acima, ou logo abaixo ao final Smiley piscando

Muita Paz, Sabedoria, Discernimento, Amor, luz e Compaixão a todos queridos,…

 

·٠•●❤ Um abraço fraterno e beijo em seu coração direto do meu!

Amor Incondicional e Paz em todos os Quadrantes, sem fronteiras. ❤●•٠·˙

Lucy

www.amorepazsemfronteiras.com

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
2 Comentários

2

Comentários:

Jeana Andrea comentou...

'Não são nem as espécies mais fortes, nem as mais inteligentes as que sobrevivem, mas sim aquelas que melhor se adaptam às mudanças no ambiente.' (desconheço a autoria)

Mas é aí que sempre me refiro...
Vou repetir uma frase de um grande psicólogo e educador que curto muito e diz exatamente o seguinte:

'Se você sente que erra com frequencia, tem muitos conflitos e acha que não tem qualificação intelectual para brilhar afetiva e profissionalmente, não desanime. Se estivesse morando próximo ao mar da Galiléia. provavelmente você seria um dos escolhidos para seguir Jesus, pois Ele tinha um especial apreço pelas pessoas problemáticas. Quanto mais elas tropeçavam e davam trabalho, mais ele as apreciava e investia nelas.' (Augusto Cury).

Augusto Cury cita essa frase em seu livro intitulado 'O Mestre Inesquecível - Jesus o maior formador de pensadores da história. E ele cita essa frase justamente quando conta a história dos recrutados por Jesus, seus seguidores fieis, os Doze Apóstolos. E ainda faz uma reflexão questionando a atitude dos jovens seguidores em largarem tudo e seguirem a um estranho (nesse caso: Jesus). E Luciana, com a proposta mais estranha do mundo, rsrsrsrs: 'Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens livres.' (Mateus 4:19). Pode parecer loucura isso amada, mas veja que esses jovens estavam renunciando ao velho, a casta da sociedade a qual viviam para aventurar-se a mudança... Se analisarmos, Pedro e André já estavam com suas histórias definidas. Mas apareceu algo ou alguém que lhes incendiou o espírito de aventura, que os arrebatou o coração com uma proposta que mudaria e revolucionaria suas histórias.

Quem de nós faria isso hoje? Muitos tem medo da mudança, de abandonar o velho, por puro comodismo. Afinal é mais tranquilo manter-se na zona de conforto do que arriscar-se. Mas como tu bem coloca, ja estamos passando da hora e há ainda muita gente em cima do muro...

Bora, bora incendiar o espírito, abandonar velhas roupagens, arregaçar as mangas e colocar-se além do muro.
Não da mais para se omitir. É hora de revolucinar o espírito e alma e MUDAR... TIRAR AS VENDAS DOS OLHOS...
Sejamos todos pescadores de homens livres... sempre em prol da Paz e do Amor!!!

BjOo amada, divago muito aqui... a sorte tua que não escrevo tudo o que vai em minha mente, quando ela se inquieta... hahahahaha

Paz... sempre Paz...
Amor e admiração sempre por ti.

Rui M, Palmela comentou...

Muito bom texto, querida Lucy! Curiosamente, recebi hoje também um email de um amigo onde ele desabafa um pouco sobre o estado em que se encontra o Mundo onde "nada há de novo debaixo do Sol" apesar de todas as mudanças que já ocorreram ao longo das eras, pois parece que vai tudo de mal a pior apesar de já termos hoje maior consciência da Verdade e do Amor.

Penso por isso que a verdadeira mudança se faz no interior de cada um de nós, pois cada um é responsável por si e pelo que faz nesta vida onde todos aprendem a ser melhores mas só poucos evoluem no verdadeiro sentido da vida, tendo de "nascer de novo" inúmeras vezes até alcançarem sua própria perfeição.

O resto fica por conta do Universo, pois estou ciente que nada acontece por acaso aqui na Terra cuja Humanidade continua sofrendo (como há milhares de anos) o reflexo de sua própria Degeneração, pouco tendo aprendido com os erros do passado que continua cometendo apesar de ter evoluido cientifica e tecnologicamente mas regredido até espiritualmente, correndo riscos de grande destruição, pois a Terra é um Corpo no qual vivemos que vai reagindo àquilo que fazemos com nossa forma de Civilização e esta é a pior de todos os tempos que Jesus definia como a última que sofreria coisas como nunca se passaram no Mundo desde a sua fundação.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons