28 janeiro 2012

Manifestação Nacional Pró-Vida Animal e um exemplo a ser seguido e ‘’copiado’’ por todos

Manifesto Crueldade Nunca Mais

 

Dia 22.01.12 aconteceu a Manifestação Nacional Pró-Vida Animal (* Movimento Crueldade Nunca Mais) em todo o país e também nos EUA (Miami, San Diego, Nova York) e Inglaterra (Londres) que começou na internet (vejam só o poder que temos e o quanto podemos mobilizar para tantas causas sérias quanto desejarmos!).  Aqui onde moro também ocorreu a manifestação, que foi organizada pelo GAVA (Grupo Amor à Vida Animal), da qual tive o maior prazer em participar ativamente e presenciar um lindo exemplo a ser ‘’copiado’’ e que hoje partilho com você querido leitor e amigo que me acompanha.

Bem, não sei se você observou mas ao menos aqui no blog eu ‘’mudei’’ o nome do movimento, pois tal como Madre Teresa de Calcutá, também acredito no poder da palavra e prefiro participar de movimentos ‘’prós’’ sobre as mais variadas causas (claro, causas que defendo e em que acredito, desde que pacifistas, espiritualistas, ambientalistas e/ou humanitárias) do que os ‘’contras’’. 

Creio que devemos refletir, repensar e começar a colocar em prática as mudanças inclusive em nosso vocabulário e em nossa forma de expressão e comunicação, pois creio que tudo que for ‘’pró alguma coisa’’, tem muito melhor chance de crescer e atingir seus objetivos, do que algo que for ‘’contra’’.

E acrescento e me arrisco a dizer que hoje em dia e daqui para frente, somente o que for movido pelo Amor Incondicional é que ganhará força e poderá conquistar o mundo! Pois nada que seja movido pela raiva, ódio, etc, mesmo que com boas intenções, conseguirá surtir os efeitos desejados. Por isso creio que um de nossos maiores desafios hoje, é colocarmos o Amor à frente de tudo quanto realizarmos e mesmo uma manifestação como essa pelo fim da crueldade aos animais, deve ser ‘’pacífica’’ se quer mobilizar e conscientizar o maior número de pessoas possível.

Mas vamos lá;) Primeiro compartilho abaixo, algumas fotos tiradas do evento no último domingo 22.01.12 em Serra Negra. Fiquei muito feliz pois apesar de ser uma cidade pequena, muitas pessoas participaram: crianças, idosos, que levaram juntos seus cães dos mais variados tipos, porte, etc… o que resultou em um encontro totalmente pacífico e em uma confraternização em prol do Respeito à Vida, além de cobrar atitudes do poder público e das autoridades locais também a este respeito:

(* Para ampliar basta clicar nas imagens acima ou em ‘’exibir slides’’)

 

Mas além das participações acima citadas, algo que me chamou a atenção e me encantou verdadeiramente, foi um exemplo que vem sendo realizado na cidade com muito sucesso e deve ser divulgado e tomado como exemplo para outros municípios e estados igualmente. Veja abaixo:

Manifesto Crueldade Nunca mais 5

Esta ‘’garota charmosa’’ na foto acima, é a Laika. Uma rottweiler linda, que participou juntamente com um guarda-municipal, caminhando conosco pela cidade durante toda a manifestação Pró-Vida Animal.

Laika, é apenas um dos animais que fazem parte de um projeto belíssimo realizado por policiais da Guarda Municipal de Serra Negra (SP), que criaram seu próprio canil onde adestram, treinam e habilitam cães para que possam ‘’trabalhar’’ e atuar junto a eles, na cidade. Estes cães são selecionados pelos guardas municipais, já desde pequeninos e nos quais eles identificam potencial e inteligência para o treino. Porém o mais interessante nisso tudo, é que este trabalho inclui, adestra e resgata por vezes, animais que foram abandonados.

Este para mim é um exemplo lindo a ser seguido e que depende apenas de boa vontade para ser realizado em tantos outros municípios e estados, e porque não dizer, no país todo?!

Afinal quantos animais poderiam deixar definitivamente as ruas de nosso país, receberem um lar, carinho e respeito, se fossem treinados por  outras tantas corporações como esta e que realizassem o mesmo projeto Brasil afora?!

Manifesto Crueldade Nunca mais 4

Laika o tempo todo se mostrou meiga e carinhosa com todos que se aproximaram dela para tirar fotos, fazer um carinho, inclusive crianças pequeninas. E somente a seguir, aos comandos do seu adestrador, demonstrou alguns movimentos certeiros e perfeitos de seu treinamento e trabalho que realiza junto à corporação. Deu para ver como os animais são muito bem tratados e estimados pelos guardas municipais, que fizeram questão em participar ativamente da manifestação pelo fim da crueldade aos animais.

Esta também é uma forma de cuidado, carinho, resgate e preservação da vida animal.

Há muito a ser feito mesmo por cada um de nós, pela sociedade em si. A começar por leis que realmente sejam colocadas em prática e que protejam de fato aos animais (e detalhe: lembrando que ‘’ANIMAIS’’ , não são apenas cães e gatos. Animais, também são os pássaros, vaca, boi, carneiro, porcos, leões, macacos, coelhos, galinha, elefantes, jacarés, etc.. etc.. etc..

 

"Feliz seria a Terra, se todos os Seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue.

Os dourados grãos que nascem para todos, dariam para alimentar e dar fartura ao mundo." - SIDDHARTA GAUTAMA BUDDHA

"Haverá um dia em que os homens conhecerão o íntimo dos Animais e nesse dia, um crime cometido contra um animal, será considerado um crime contra toda a humanidade.’’ - LEONARDO DA VINCI

Tenhamos consciência de que TODOS merecem o direito e o respeito à Vida!

Tenhamos também a consciência de que o Ser Humano não conhecerá a Paz no Mundo enquanto causar sofrimento e crueldade a outras formas de Vida, sejam aos Animais e à própria Natureza em si.

Muita Paz, muito Amor, Compaixão, Luz, Sabedoria, Discernimento, Poder de Realização, e muito boa vontade a todos nós…

 

·٠•●❤ Um abraço muito fraterno e um beijo em seu coração direto do meu!

Amor Incondicional e Paz em todos os Quadrantes, sem fronteiras. ❤●•٠·˙

Lucy

www.amorepazsemfronteiras.com

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar ♥

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons