14 julho 2009

Aprender a ver com os olhos do Amor | Um Tributo a Michael Jackson e à Paz no Mundo



Há dias, que queria escrever algo sobre Michael Jackson, mas hesitei a princípio. Hesitei sim, porque não queria de forma alguma cair na mesmice de tudo o que já vi publicado sobre o Rei do Pop.
 
Sim, eu também passei a minha adolescência ouvindo, cantando e dançando ao som de suas músicas, e foi mesmo com profundo pesar que recebi a notícia de seu falecimento. Apesar de eu acreditar e ter certeza de que  a morte física não é  o “fim” (aliás, muito pelo contrário),  senti mesmo muito e  justamente pela situação em que ocorreu. Não vou ficar aqui a repetir todos os absurdos que li estes dias, nem mesmo me aprofundar em comentários sobre como sua morte tornou-se um “espetáculo” de circo, tratado como um “evento”, tal e qual disse uma de suas melhores amigas Liz Taylor, que recusou-se a participar do tributo que aconteceu na última terça-feira, no ginásio do Staples Center. Nem aprofundar em minha indignação ao ver tantas pessoas, comercializando por até U$ 20.000, o ingresso para o “show” de despedida (seu velório). Na verdade, é óbvio e muito triste ver que Michael Jackson, que sempre foi explorado em vida, continue a ser tão explorado mesmo depois de sua morte.
Podem me perguntar: “mas ora, e todas as acusações pelas quais passou e situações complicadas em sua vida? isto não conta?” Conta. Conta sim. Porém, quem sou eu para julgá-lo? Quem somos nós para massacrarmos e condenarmos alguém por seus erros? Quem somos nós para apontarmos aos outros? Se fossemos tão “perfeitos”, com certeza não estaríamos aqui neste mundo! E a mais, devemos todos, aprender a “Ver” o outro com os “Olhos do Amor”.
Não é assim, nas relações em que há amor??? Quando amamos de verdade, mesmo sabendo que o outro possuí defeitos e falhas, tanto quanto nós mesmos, ainda assim, conseguimos ver somente o bem, o seu lado bom (quando há amor e não apegos, claro!). Isto me lembrou uma oração linda que recebi uma vez e tem um trecho que diz assim:
“SENHOR, … neste dia que amanhece, quero pedir-Te a Paz, a Sabedoria e a Fortaleza. Quero ver hoje, o Mundo com os olhos cheios de Amor. Ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Ver TEUS  filhos além das aparências, como TU mesmo os vês. E assim, ver somente o bem em cada um. Cerra meus ouvidos de toda calúnia, guarde a minha língua de toda a maldade. Que só de bençãos encha o meu espírito…”
Sim, pode não ser fácil para a maior parte da humanidade, mas devemos exercitar, praticar exaustivamente, aprender a “Ver” o outro como a nós mesmos. Você acha que é impossível?
Então já imaginou, se O Grande Arquiteto do Universo, DEUS, não nos visse com os “Olhos do Amor”?! ELE vê somente o nosso lado bom, ainda que sejamos orgulhosos, vaidosos e egoístas. E que em nome dessa vaidade, orgulho e egoísmo, pratiquemos os maiores absurdos. Ainda assim, …. ELE nos vê com Amor. Então repito: quem somos nós, para julgarmos com crueldade alguém, somente pelas aparências? quem somos nós para julgarmos quem é diferente de nós?  Tal como diz “àquele que me apontou” o caminho: “SOMOS DIFERENTES, MAS NÃO SOMOS DESIGUAIS!”.

Portanto, de uma forma bem simples, optei por prestar uma humilde homenagem a Michael Jackson, oferecendo a você querido visitante sem fronteiras e leitor amigo, uma mensagem em vídeo. Um tributo pela Paz no Mundo. Sim: pois podem dizer o que for, mas ninguém poderá negar a riqueza das letras de suas canções. Ninguém poderá negar, que Michael cantou “a Paz” inúmeras vezes e que sua voz ecoou pelo mundo, em um apelo ao Amor, ao Respeito às Diferenças, à Igualdade Social, pelo fim da fome e da miséria em que vive grande parte de nossos irmãos planetários. Ninguém poderá negar seu incrível, admirável e espetacular talento. Nem jamais poderão negar, o seu brilho eterno, ao passar por este mundo.E ainda que com suas falhas (assim como todos nós também temos), guardou sempre consigo, uma "criança", .. uma pureza de sentimentos, que a maior parte das pessoas, não foi capaz de enxergar, e muito menos, ... de entender.

Então, com os “meus olhos do Amor”, dedico a ele, primeiro uma montagem com uma de suas músicas mais lindas pela Paz no Mundo (HEAL THE WORLD), e também a todos os queridos leitores, este vídeo, que marca a estréia de Amor e Paz Sem Fronteiras no Youtube:
 

E para finalizar, acrescento mais um. Para mim, a homenagem mais singela, a mais linda e emocionante de todas que eu já vi, e que foi feita justamente por nada mais, nada menos do que 1.500 detentos, de um presídio nas Filipinas. A coreografia foi concluída em apenas 10h, após terem recebido a notícia da morte de Michael Jackson. Achei lindo???
Sim, claro! Talvez você também ache. Basta ver com os  “Olhos do Amor”! É o Amor que não conhece fronteiras.


Um beijo em seu coração, direto do meu!

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
1 Comentários

1 Comentário:

Sueli comentou...

Lucy! Maravilhosa homenagem a M. Jackson.
Realmente, um talento que ficará na História da música!Soube fazer coisas que criou, inigualáveis!
E concordo plenamente contigo, quando dizes que ele foi explorado vivo e depois de 'morto'.
Quem somos nós para julgar alguém?
Nosso irmãozinho, fica na paz de Deus! E que te deixem ter o que não deixaram em vida!
Os vídeos são maravilhosos!
Procuremos encarar as pessoas com AMOR, e que fiquem sempre 'as qualidades'e não os erros, que todos nós cometemos.
Sem fanatismo, e com muito AMOR, precisamos aprender a encarar as diferenças e ao mesmo tempo, lembrar que 'somos todos um' aos olhos de Deus!
Belíssima mensagem de AMOR SEM FRONTEIRAS!
BJJSSSSSSS

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons