05 fevereiro 2012

A Urgência do Despertar: Robert Happé | Consciência é a Resposta para um Mundo de Paz (Vídeo Completo)

Despertar de Consciência

 

Se por um lado há diferentes graus de consciência e portanto devem ser respeitados, bem como o ‘ritmo’, o livre-arbítrio e a evolução espiritual de cada um, por outro, há coisas que não devem ser deixadas para depois, até porque nem tudo o que não é feito agora, significa que pode esperar por mais tempo.

E há urgência no despertar interno de cada Ser. Porque urgente também é, mudar o padrão de Consciência e a egrégora planetária. Mudarmos nosso interior, para refletir no exterior (o micro que reflete o macro).

Por isso hoje, devido a importância deste atual momento planetário que vivenciamos, que muitos chamam de ‘’separação do joio e do trigo’’, editei e atualizei o vídeo deste artigo publicado originalmente em 17/07/09 e compartilho desta entrevista fantástica, consciente e seríssima com o Cidadão Planetário, o espiritualista, psicólogo e pensador holandês Robert Happé.

Confesso que já vi várias vezes e não me canso em ouví-lo.

Desta forma, também compartilho com os novos queridos leitores e amigos que ainda não tiveram a oportunidade de assistir. E vou mais além: se gostar, não hesite em divulgar, pois palavras como estas que são verdadeiras pérolas, devem ser retransmitidas e espalhadas aos quatro cantos do mundo. Consegui uma versão completa e legendada.

Vamos lá então? Muito boa reflexão, neste convite ao Despertar:

Robert Happé: Consciência é a Resposta, o Jogo é Amar (The Game is to Love) Legendado PT - Completo from Lucy Sem Fronteiras

 

Nota:

 

Agora uma pequena reflexão:

 

Será verdade que todos realmente querem a Paz? Se a Paz Mundial é o desejo de todos, então porque não temos um mundo de Paz? Quem “perde” com a Paz no Mundo???

"A quem interessa a Paz no Mundo?" Normal imaginarmos num primeiro momento, que deveria ser a ‘todos’ não é mesmo?! Mas sabemos que não é bem assim.

Falando de uma forma mais ‘prática’, a Paz Mundial hoje, não é o desejo de todos, ainda não é compartilhada e almejada por TODA a Humanidade!

Ora nem é preciso divagar tanto: qual é a indústria que mais rende lucros no mundo atual? A resposta todos nós sabemos: a indústria bélica!  (ficando a frente do Turismo infelizmente, em "anos luz"!)

Bem, para quem não sabe indústria bélica é a que produz armamentos pesados e tantas outras poderosas armas com a mais alta tecnologia, e que rendem bilhõesssssss, verdadeiras fortunas em dinheiro. Resumindo: a indústria bélica produz armamentos que são comercializados no mundo todo e geram lucros bilionários a quem os produz. Ou seja, é a indústria que promove as guerras e conflitos!

Então repito a pergunta: "Quem é que perderia com a Paz no Mundo???"

É bem óbvia a resposta, afinal muitos são os interesses envolvidos, e há muitos líderes mundiais que lucram e muito, com as guerras. E estes, são como "cães" que não querem largar "o bife", pois não estão a fim de perder esta fantástica e milionária "fonte de renda", mesmo que para isto,  milhares de Vidas humanas sejam destruídas, exterminadas indiscriminadamente.

Ora veja, há de se ter muitas estratégias, "cérebros", especialistas envolvidos, tecnologia de ponta, para fazer guerra. E tudo isto tem um alto custo, diga-se de passagem. Sim, pois se há lucros exorbitantes com a indústria bélica, gastam-se bilhões com a criação e a sofisticação das armas de fogo.

 

E é incrível, como os que mais gastam e investem em armamentos,

são justamente os países onde seu povo (nossos irmãos planetários) vive em miséria e morre de fome!

 

Já teríamos um mundo de Paz, não fosse a ganância pelo poder, o ego do Homem e se vibrássemos em uma sintonia Amorosa.

No entanto, felizmente o Novo Mundo tão desejado e aspirado por muitos está nascendo, estamos adentrando à Era do Amor, à Era Dourada onde não terá mais espaço e nem lugar a tantos desmandos que fazem ainda parte da Terra de 3D.

Assim, manifestemos o Amor em seu mais amplo sentido! Aprendamos a vivenciar o Amor, o respeito ao próximo (seja este próximo quem for), o respeito às diferenças, à toda forma de Vida, a ter empatia…

Pois não basta ‘tolerar’. Isto já é passado. É preciso aprender a respeitar as diferenças e a Amar (com A maiúsculo) verdadeiramente .

Apesar da ‘intervenção’ Divina representada por nossos Amados Mestres, cada um de nós pode e deve fazer a parte que nos cabe. Isto pode ser diferente, claro! Afinal todos nós temos em nosso Interior a capacidade ‘nata’ de Amar! 

Somos "feitos" da mesma Essência Divina, e se é que somos ‘herdeiros’ de algo, este, é o Amor Divino.

O Coração é o nosso Centro Criador e a partir dele, podemos tudo! Além do que somos nós os responsáveis pelo mundo em que vivemos. Somos co-criadores da nossa realidade, portanto construímos o nosso ideal de Mundo, a partir daquilo em que acreditamos, idealizamos, visualizamos,… e exatamente por isto, é que devemos redobrar o cuidado em onde focamos a nossa atenção. Podemos construir tudo por meio de nossos Pensamentos, Sentimentos, Emoções e Ações.

Nossa Luz Interna é tamanha, que se quisermos iluminamos o Mundo! Assumamos nosso Poder Interno então!

Esse sim é real! E não o falso ‘poder ilusório’ e perecível que muitos passam a vida perseguindo.

Despertemos e eliminemos o culto ao ego, o foco e o apego à vida material e ao consumismo desenfreado que está destruindo o mundo, outras espécies e a nós mesmos. 

Amemos uns aos outros e ao nosso Planeta, sem pensar que isso é uma utopia.

Sejamos Guardiões da Terra e da Vida! Ajudemos a construir este Novo Mundo que felizmente já está nascendo.

Exerçamos TODOS, a nossa Cidadania Planetária (que nada tem a ver com o fato de ‘possuir’ um passaporte diplomático)!

Mudemos a nossa sintonia e vibremos de forma amorosa e fraterna. Isto não é utópico.

Pois despertar é o nosso único ‘passaporte’ para a Nova Era,… para fazermos parte do Novo Mundo, onde só haverá ‘espaço’ para o Amor.

 

Muita Paz, Luz, Sabedoria, Discernimento e muito Amor em todos os Corações planetários


·٠•●❤ Um abraço fraterno e um beijo em seu coração direto do meu!

Amor Incondicional e Paz em todos os Quadrantes, sem fronteiras. ❤●•٠·˙

Lucy Sem Fronteiras

www.amorepazsemfronteiras.com

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
5 Comentários

5

Comentários:

Sueli comentou...

Maravilhosa esta postagem!
Realmente o ser humano necessita conhecer-se e buscar o amor puro, a Verdade que existe nele. Só assim, 'enxergará' além do ego que faz com que hajam as 'desumanidades', as quais colocas muito bem no texto.
Bjs

Jeana Andrea comentou...

Minha querida Amiga sem Fronteiras... Como sempre, brilhante texto..."A Urgência do Despertar-Consciência é a resposta para um mundo de Paz!"

Consciência é a resposta para um mundo de Paz??? Olha só Luciana, se permite-me a inferência, eu gostaria de discordar de vc!!! E explico o motivo que vc bem conhece pois, ja cansei de lhe falar.

Estamos vivendo um limiar onde, só o CONSCIENTIZAR ou o se tornar CONSCIENTE não cabe mais. A anos ouvimos no meio das telecomunicações, nas rodas de conversa, até mesmo em propagandas políticas, que precisamos sempre TOMAR CONSCIÊCIA de algo ou sobre algo. Isso ja basta, minha amiga... O que realmente importa agora e se faz urgente é o FAZER, o AGIR, a ATITUDE. Nos colocarmos, como sugere Patrícia Lupion Torres, em um de seus livros: Sujeitos Fazedores de História dos Dias Atuais".

Concordo com vc, meu anjo, quando fala sobre quem lucra com a guerra e os motivos que leva essas mesmas pessoas a não investirem em Paz... Mas não podemos é ficar no achismo e em cima do muro, temos que nos unir e ajudar a por fim nessa era, que ouso chamar de feia e ignorante.
Por que falta comida, se o mundo é tão grande?
Por que falta humanidade, se somos filhos do mesmo Pai?
Por que buscamos alegria e poder em coisas efêmeras, se viver é tão simples?
Por que maltramos nossas crianças, se elas serão as herdeiras desse Planeta?
Por que brigamos tanto, lutamos tanto, se ao final essa condição será a que menos interessa?
O que realmente buscam as pessoas que investem na guerra? Ahh, vc vai dizer que é poder, posição, dinheiro... Mas observa novamente os questionamentos a cima!!! rsrsrsrs

Esta mais do que na hora de AGIRMOS. E bem sei eu que vc é uma cidadã planetária que luta por isso. Por tanto, escrevo aqui, para que mais pessoas se unam e AJAM. Saiam de seus "mundinhos" e busquem um mundo melhor, que saim de cima do muro. E quando falo isso, não penso nos adultos, sempre penso em nossas crianças, que são o legado mais precioso para a humanidade e são totalmente dependente de nossas decisões no presente.

Sejamos como o beija-flor da floresta... Ja pensou se todos virássemos beija-flores?

As pessoas, as vezes me pergutam como combater a guerra, a violência... E eu tenho a resposta, vc tem a resposta, nós sabemos a resposta, todo mundo sabe a resposta. E essa resposta, por coincidência (rsrsrsrs) é uma das palavras que dá nome ao seu blog: AMOR... Somente por meio do AMOR poderemos por fim a essa atrocidade chamada Guerra...

Luciana, lindo texto seu, como o teu ser é lindo... Vc ja esta desperta, vc ja esta consciente, vc ja esta agindo... E estou com vc... O importante é plantarmos sementes do amanhã, para que nossas crianças não paguem um preço alto por nossas escolhas erradas!

Bjus em teu coração!

"A melhor maneira que a gente tem de fazer possível amanhã alguma coisa que não é possível de ser feita hoje, é fazer aquilo que hoje pode ser feito. Mas, se eu não fizer hoje o que pode ser feito e tentar fazer hoje o que hoje não pode ser feito, dificilmente eu faço amanhã o que hoje não pude fazer". (Paulo Freire)

Atena comentou...

A leitora Jeana discordou de sua proposta, mas faz algumas perguntas cuja resposta é exatamente a falta de consciência das pessoas, ou seja, a ignorância.
Quem não tem consciência, quem ignora - não age! Por isso abri o blog Expansão de Consciência e isso é agir. Assim como este blog aqui que é outra ação.
Os Senhores da Armas, infelizmente, são pessoas que ignoram o que nós, autora e leitores deste blog, sabemos.
Excelente seu texto, como os demais.
beijos
Atena

Lucy Sem Fronteiras comentou...

@Atena @Sueli @Jeana Andréa Olá minhas queridas, sejam todas bem vindas sempre :) ♥

Agradeço seus comentários aqui, que eu ainda não havia vindo responder e continuar a troca saudável de 'pontos de vista'.

Como foi dito pela Sueli, "..Realmente o ser humano necessita conhecer-se e buscar o amor puro, a Verdade que existe nele...."

É isso. Pois em meio a tudo isso, só o Amor é real!
E embora eu tenha compreendido o que a Jeana quis dizer, eu tb concordo com Atena, pois é justamente em função da falta de consciência e ignorância (ignorar= desconhecer) que 'estamos' assim.

Com certeza, nosso mundo seria outro, nossa realidade seria outra há tempos, e aí não precisaríamos vivenciar tantas coisas, como ocorre hoje em todo âmbito de nossas vidas, seja em nosso mundo interno ou externo.

E é justamente o equilíbrio entre o Pensar, o Sentir e o Agir, que faz a diferença. Pois não adianta mais aquela velha história de procurar 'culpados' ou nos vitimizarmos, afinal todos temos responsabilidades em maior ou menor 'grau'.
Portanto, é isso mesmo Atena, tenho a certeza de que faz o teu 'trabalho' no Expansão da Consciência sendo um 'Farol de Luz' àqueles que chegam até você, da mesma forma que procuro sempre fazer aqui em Amor e Paz.

E como sei que a Su e a Jeana fazem tb a sua parte junto aos seus alunos, .. verdadeiras 'Sementes do Amanhã' ;)

A todas, muito obrigada, viu!
Deixo um beijinho em seus ♥ direto do meu ♥

Lucy Sem Fronteiras comentou...

PS:

Só completando algo que disse acima:

" Com certeza, nosso mundo seria outro, nossa realidade seria outra há tempos - se tívéssmos nossa Consciência desperta - e aí não precisaríamos vivenciar tantas coisas, como ocorre hoje em todo âmbito de nossas vidas, seja em nosso mundo interno ou externo.'
;)

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons