05 outubro 2009

Bloggers Unite a união por um Mundo melhor

  O Poder da União que rompe fronteiras para tornar o mundo um lugar melhor
Bloggers Unite - A união por um Mundo melhor
BLOGGERS UNITE THE UNION FOR A BETTER WORLD

"Devemos ser a mudança que desejamos ver no mundo", é uma das sábias frases ditas por Mahatma Gandhi   (A Grande Alma) que levo sempre comigo, pois é uma grande verdade.
Não há como ter paz, se não começarmos por nós mesmos.
Um mundo de paz, não se faz somente com pensamentos e meditações, embora estas sejam também,  maneiras poderosas para doarmos Amor e contribuirmos com uma egrégora altamente positiva em benefício de nosso planeta.
Mas uma vez que estamos na Terra, é necessário oferecer e fazer mais, não há outro jeito. Se estamos aqui, então temos que participar!
E para todos aqueles que têm vontade, há inúmeras formas de contribuir com um mundo melhor, fazendo bom uso das "ferramentas" mais poderosas de que somos dotados: nossos Pensamentos, Sentimentos e Ações.

Tenho plena consciência de que a maior parte da humanidade não tem acesso a internet,  e de que outra grande parte, ainda recorre a TV para manter-se informada,  isso sem contar os que não possuem acesso a nenhum tipo de informação, por vários motivos. No entanto,  sempre que encontro ativismo, (online ou presencial), ações voluntárias movidas pela fraternidade e solidariedade, sou altamente "contagiada" a participar! 

Sei que é muito pouco o que doamos, perto do que somos capazes de dar. Mas em conjunto com outras tantas pessoas, podemos com certeza fazer a diferença. Podemos inclusive, ser a "VOZ" de todos aqueles nossos irmãos planetários menos favorecidos, que não possuem a mesma oportunidade e facilidade que nós, e muito menos o acesso aos vários veículos de comunicação, sendo o maior deles, a internet.

E entre as iniciativas online, conheci por meio do Blog Catalog (uma rede social e diretório  internacional de Blogs da qual Amor e Paz Sem Fronteiras também faz parte - um dos maiores e melhores na minha opinião), o BLOGGERS UNITE.
E apesar do foco de  Amor e Paz Sem Fronteiras não ter nada a ver com tutoriais ou dicas para blogueiros, faço questão em compartilhar com todos os meus queridos leitores e amigos sem fronteiras, desta maravilhosa iniciativa, que hoje promove a união sem fronteiras de pessoas movidas pelos mesmos ideais, por um mundo melhor e mais justo.
Bloggers Unite é uma comunidade que "cuida". Surgiu da iniciativa de concretizar uma grande idéia: aproveitar o poder da blogosfera para tornar o mundo um lugar melhor!  Ao pedir a blogueiros para escrever sobre um determinado assunto em um (1) dia do mês, forma-se uma ÚNICA VOZ  que pode ganhar força, com a união de milhares de pessoas dispostas a fazer a diferença, desde a sensibilização para o cancro, por exemplo, a um esforço para melhores sistemas de educação ou de apoio a países do mundo.

COMO TUDO COMEÇOU
 
Em 2007, Antony Berkman era o CEO (Chief Executive Officer - executivo, presidente) da BlogCatalog.com. Com o designer Oscar Tijerina e seu irmão, o programador Daniel Tijerina, Berkman começou a trabalhar em uma idéia, a fim de usar a grande rede de blogueiros para uma força do bem. A idéia era simples: a equipe BlogCatalog iria escolher um tema e pedir a blogueiros para participar em um único dia de sensibilização para uma causa específica.  
Em uma semana, a equipe de Antony começou a criar um site e organizaram o primeiro Bloggers Unite Challenge (Desafio da União dos Blogueiros).

Em julho de 2007, 18 blogueiros participam  da Campanha de Sensibilização, sendo esta a primeira tentativa em usar a blogosfera para coletivamente espalhar a palavra sobre um tópico para o bem da humanidade. Sete campanhas e um ano e meio depois, bloggersunite.org foi lançado para ajudar a espalhar a palavra ainda mais, sendo seu maior foco os DIREITOS HUMANOS.

Hoje, BloggersUnite continua a ramificar-se, dando a qualquer usuário recursos para criar e gerenciar seus próprios eventos e campanhas,  não importa quão grande ou pequena ela seja. Já foi matéria em veículos de comunicação famosos e respeitados como a CNN, o The New York Times entre outros.
Antony e sua equipe, acreditam que nenhuma causa deve passar despercebida e por isso não medem esforços para ajudar os blogueiros a encontrar novas e emocionantes maneiras  para usar a blogosfera para fazer o bem, porque "juntos podemos fazer a diferença".

 Meu perfil no Bloggers Unite e alguns dos eventos nos
quais já me inscrevi - clique na imagem para ampliar

Gostou? ficou com vontade de participar também, "blogar" pela Paz, pela desigualdade e demais causas nobres? É bem fácil,  cadastre seu blog no BloggersUnite, crie seu perfil seguindo as orientações do site. É só seguir os passos abaixo:
  1. Preencha seus dados e faça seu Cadastro no BloggersUnite
  2. Feito isso acesse o site e crie seu Perfil
  3. Agora basta escolher um Evento  (ou quantos desejar) sobre o qual quer participar e escrever, para a blogagem coletiva. Lembrando que se você tiver uma causa nobre e desejar, poderá criar seu próprio evento (campanha) também.
  4. Não precisa se preocupar em esquecer a data da postagem, pois com antecedência será notificado por email, relembrando a sua participação.
  5. Para maiores orientações, navegue pelo site e logo ficará familiarizado com tudo - nada que um tradutor "São Google" não resolva \o/ 
  6. Outra coisa muito bacana é que qualquer pessoa que tem um blog pode participar, independente do tema ou categoria do mesmo (seja tecnologia, sociedade, pessoal, artesanato, espiritualidade, variedade, cultura, filosofia, celebridade, etc). O Que conta mesmo, é a boa vontade, e principalmente, a disposição para doar um pouquinho do seu tempo, em benefício da coletividade.
Lista com alguns dos eventos que você
poderá escolher para postar um artigo


* BloggersUnite conta hoje, com  o patrocínio de grandes empresas e organizações de renome, além de ser um projeto que recebe total apoio da Anistia Internacional dos Estados Unidos   para os Direitos Humanos (um movimento mundial que trabalha por direitos humanos internacionalmente reconhecidos para todos, através de campanhas e da solidariedade internacional. São mais de 2,2 milhões de membros em mais de 150 países e regiões que coordenam este apoio e agem pela justiça social. A organização recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1961).
Vídeos (em inglês)
Há quem pense que ativismo virtual não tem o mesmo valor das ações presenciais. Acredito que toda ação é válida quando realizada com propósitos, boa vontade e intenções verdadeiras. E de certo que devemos agir por um mundo melhor, em nosso dia a dia, com aqueles que estão próximos a nós, seja em casa, no trabalho, na comunidade e assim por diante. Mas não devemos perder oportunidades, onde podemos fazer nossa voz ecoar, sensibilizar até mesmo autoridades e atingir os quatro (4) cantos do planeta!
E claro, tenho de dizer que graças a movimentos como este, fiz novos e queridos amigos sem fronteiras, onde nem mesmo a diferença de idiomas foi barreira para nos relacionarmos. Uma vez que a linguagem maior que nos une, é falada e sentida,... pelo Coração

Muita Paz, Luz e muito Amor em sua vida!
Lucy

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar ♥

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons