24 dezembro 2009

Eu de verdade te desejo que... | Mensagem de Natal

Há alguns meses, escrevi uma carta de despedida a alguém. Claro que as despedidas são ‘temporárias’, pois uma hora ou outra, nesta vida ou ‘’na próxima’’, nossas vidas podem se cruzar novamente. No entanto, resolvi transformá-la em uma mensagem de Natal para publicar aqui no blog. Pode parecer um pouco diferente do que costumo postar, mas optei por compartilhá-la assim mesmo com o querido leitor e meu já amigo, sem fronteiras.

Até porque esta é uma época de reflexão. As pessoas ficam mais solidárias, emotivas e algo diferente brota no interior das pessoas.

No entanto,  porque sermos solidários só no Natal, em um único dia do ano? Porque não podemos ser solidários sempre?  Porque comer ‘bem’ somente nesta data? Seria fundamental que TODO ser humano, se alimentasse bem durante todo o ano. E uma boa alimentação saudável, não se parece nem de longe com a ‘orgia’ alimentar e o grande desperdício e matança animal que acontece nestas épocas.

Importante refletir também sobre o sentido e significado do Natal… principalmente quando as crianças de hoje em dia, estão cada vez mais exigentes e consumistas. Seus presentes "têm de ser" cada vez mais caros, pois nunca estão satisfeitas, e a verdade mesmo, é que há muito tempo, a grande maioria das pessoas, sequer lembram-se também.

Então, após algumas pequenas modificações a partir da carta inicial, deixo a todos vocês a minha mensagem de Natal:

Eu de verdade, te desejo que…..

‘’ PROFISSIONALMENTE:

… siga sereno o seu caminho e escolha sua atividade com o coração. Nada como trabalhar naquilo que realmente se gosta de fazer, tem paixão!

Que busque realizar e concretizar seus planos, construa a sua felicidade e não deixe-a nas mãos de ninguém, pois você é o único responsável por ela.

Que salve o quanto de vidas puder! Sejam elas minerais, vegetais, animais e/ou humanas! Pois somos TODOS filhos de um mesmo e ÚNICO Pai e todos temos direito à vida! E a cada vida que salvar, seja ela qual for e de que forma for, na verdade, estará fazendo um bem a si mesmo!

Que consiga seguir na carreira dos seus sonhos e chegue a ser um excelente profissional! Porém, priorize sempre pela ética e pelo amor ao que faz. Seja um vitorioso, mas não dos outros, e sim, de si mesmo! De suas próprias fraquezas e/ou limitações.

NO PESSOAL:

Que consiga ir de encontro ao seu Eu Interno. E que tenha e resgate seu amor próprio também, caso tenha “perdido” em função de algo ou de “alguém”. Pois sem ele, sem nos amarmos e nos aceitarmos, não conseguiremos jamais, amar de verdade também .

E lembre-se de que o outro, é o "outro você". Portanto, pense bem, muito bem, antes de lhe fazer algo. Pois com certeza, em algum momento, isso irá refletir, repercutir em sua própria vida.

Desejo que tenha força para vencer as suas batalhas e conflitos internos. Aquilo que temos guardado em nós mesmos. Pois estes, são os nossos verdadeiros “inimigos”. Eles não estão fora. Estão dentro de nós, fazem parte de nossos pensamentos, sentimentos e ações mais baixas, mesquinhas, egoístas, que podem nos machucar, e pior, ..... machucar a outros.

Que seja perseverante e consiga fazer sempre de tua dor e de teu sofrimento, a tua força. Que "do feio" faça "beleza", para vencer na vida, mas sem jamais, humilhar ou passar por cima de alguém!

Que não desista nunca, e que seja sempre sincero(a), e acima de tudo, mais do que fiel, sejas leal! E seja em primeiro lugar, fiel e leal consigo mesmo. Com teus princípios e valores, pois são eles que fazem do Homem, um vencedor, e não os seus bens materiais, suas medalhas, seus troféus, objetos e posses que seu dinheiro possa comprar e acumular.

Gaste com prazer. Sim, claro! Mas gaste com sabedoria, não se distraia com o dinheiro e nem se deixe dominar ou ser escravizado por ele. Reserve um pouco, para de vez enquando fazer um agrado a alguém. Dar uma rosa por exemplo, são coisas em que se gasta tão pouco, ... mas que podem causar um efeito incrível!

Que encontre alguém que goste de você por aquilo que és de verdade, e claro, desde que consiga se mostrar ao outro, de verdade também. 

Desejo que não encontre a sua “metade da laranja”. Mas sim, que consiga encontrar alguém inteiro, que complemente e some à sua vida!!!

Alguém que saiba o que é "viver", … e saiba "saber viver". Que ele (a) não se deixe perder ou levar, por aquilo que o dinheiro pode comprar, pelas viagens que pode pagar, pelas roupas e /ou joias que pode presentear ou pelo conforto que possa oferecer.

Isto tudo é tão perecível se soubesse..... Para onde vamos todos, um dia, isso não terá valor algum. A não ser o peso na balança da vida, por nossas ações aqui praticadas. Por nós, para nós, para os outros, pelos outros e para o Mundo também.

Que não venha trair uma amizade sincera, verdadeira, leal e desinteressada! Pois podemos até ficar sem um namorado(a), marido(a), esposa(a), sexo,... mas talvez seja difícil viver SEM UM VERDADEIRO (A) AMIGO (A) ao nosso lado.

Lembre-se: se temos um amigo leal, quando acaso todos se vão, é só ele quem fica. Pense bem.

Que jamais, deixe de pedir perdão, de oferecer perdão e de perdoar a si mesmo também. E principalmente, nunca deixe de dedicar e declarar amor e expressar os sentimentos, pois as oportunidades nem sempre se repetem em nossas vidas. E estas, são atitudes nobres, e não, um sinal de fraqueza.

Que jamais deixe de chorar por emoção, pois é muito melhor do que chorar por remorso, arrependimento.

Que jamais também deixe de abraçar alguém. O abraço é algo tão poderoso… se soubesse… É um contato forte que têm poder, e nos fortalece ao mesmo tempo em que pode ser terno. Pena que a grande maioria das pessoas, desconhece o poder de um abraço, e não o valorize. Para isso, não é necessário nenhum contato sexual. O abraço, é o momento mais especial em que ‘peito com peito’ se encontram, se tocam. É quando o órgão que representa nosso centro poderoso e criador, fica bem próximo, coladinho junto ao outro. Enfim,… em um abraço, pode-se doar mais amor e energia do que em qualquer outro gesto ou toque mais íntimo, que se possa imaginar. É o coração tocando outro coração! Não deixe de dar, e também, esteja sempre aberto a receber.

Um bebê, pode sobreviver um tempo sem o alimento, mas ele pode morrer sem o toque humano. Nem todos sabem disso também.

Que seja sempre atento ao que diz. Esteja ciente que de somos tocados pelas palavras, e as palavras têm poder! Tanto de construir, como o contrário igualmente é verdadeiro.
E agora mais importante ainda: que procure nunca fazer a alguém, aquilo que não gostaria que fizessem a você, ou, .. aquilo que já lhe fizeram e que também tenha te magoado!
Se possível, não incentive, motive, planeje, ou comprometa-se a construir e compartilhar sonhos, se sabe que não os poderá cumprir.

E NO ESPIRITUAL:

Deus

Ser espiritualizado, não significa ter ou pertencer necessariamente a algum seguimento religioso.

O Augusto Mestre Jesus nunca teve outra religião que não fosse a do Amor!

Portanto, antes de tudo desenvolva sua espiritualidade consigo mesmo, busque-a em seu interior, liberte-se das falsas crenças, tome distância dos falsos profetas (e o mundo está cheio ‘deles’ por aí) … até chegar o tempo em que irá descobrir, que Deus nunca esteve longe e nem fora de você.

ELE, ‘habita’ o seu centro criador, bem aí em seu coração.

Busque-O, .. faça a conexão! Seja em casa, em um templo, em uma igreja, em meio a Natureza, onde sentir-se bem, feliz e mais a vontade, não importa. Respeite a todos e coloque em prática as lições de Amor que Jesus nos ensinou. Pois Deus, é Um Só,.. muito embora O Sagrado manifeste-se por meio de várias faces, rituais, línguas…

Que desperte para a realidade maior da vida! Viva, cuide de si, curta seu corpo, claro, mas não se esqueça nunca, de que és Espírito. Pois O Espírito não morre, não perece, por mais que se passe através dos tempos. E assim como o verdadeiro Amor, ele é “sem fronteiras”.

Desperte, pois quer queira ou não, quer acredite, ou não também ... aqui estamos só de passagem. Um dia, você vai ver "in loco" e vai entender isso muito bem. Há coisas que tardam, mas que não se tem como escapar delas.

Que tome ciência e a consciência, do maior causador (que deve ser eliminado) de todos os sofrimentos e guerras que existem no mundo, sejam internas ou externas: O nosso EGO.

E acima de tudo, que tenha a consciência de que existe uma realidade muito maior, capaz de curar tudo e todos: O AMOR!!!!

Mas o AMOR verdadeiro, e não o conjugal ou familiar, pois este é muito pequeno, diante da dimensão do que é o AMOR UNIVERSAL!

Enfim, lhe desejo muita Paz, Luz em sua mente e em seu caminhar, Saúde, Prosperidade, Sucesso, muito Amor em seu coração e muitas bênçãos em todo âmbito de tua Vida e de todo o teu Ser.’’

É isso queridos. Abrindo o coração, desejo de verdade um Feliz Natal a você e a todos os seus! Smiley piscando Coração vermelho

 

˙·٠•●❤ Um abraço fraterno e beijos no coração direto do meu!

Amor Incondicional e Paz em todos os Quadrantes, sem fronteiras ❤●•٠·˙

Lucy

www.amorepazsemfronteiras.com

 

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
5 Comentários

5

Comentários:

Mariana Mauro comentou...

Linda mensagem!!
Feliz Natal!
Te desejo saúde, paz, felicidade e muito amor... Não só no Natal, mas sim todos so dias!!
Bjs!

Sueli comentou...

Lucy querida!
Marvilhosa esta postagem de Natal. Concordo com tudo , e me sinto assim como tu. Uma verdadeira 'loucura' o capitalismo natalino que já envolve as crianças!
Se as pessoas fossem tão 'solidárias' durante o ano inteiro, como nesta época , tudo seria melhor, com certeza.
Posso te garantir que Natal não era assim (e não é saudosismo meu de terceira idade, rsrsrs), principalmente no interior.
E como sou uma 'eterna' observadora, de uma década para cá, ficou extremamente pior.
Como vai ser daqui para a frente? Não sei...
Te desejo, minha linda e luminosa pessoa, que tenhas o o melhor Natal diário, como demonstras sempre .Enfim te desejo AMOR INCONDICIONAL, que é o único sentimento capaz de nos tornar seres REALMENTE EVOLUÍDOS.E, que façamos sempre o melhor a cada segundo de nossas vidas.
Bjs minha amada!

Mara comentou...

Minha amiga querida...
Procurei palavras p/ expressar tudo que te desejo.
Mas, não encontrei! Pois, te desejo tudo do melhor...

Te ofereço PAZ
Te ofereço AMOR
Te ofereço AMIZADE
Ouço tuas necessidades
Vejo tua BELEZA
Sinto os teus SENTIMENTOS
Minha sabedoria flui
De uma fonte SUPERIOR
E reconheço esta fonte em TI...
TRABALHEMOS JUNTOS

Tenha um 2010 radiante como você, cheio de prosperodade em tudo que desejar!
TE ADOROOOOOOOOOO
Beijos da amiga
Mara ♥

Lucy Sem Fronteiras comentou...

Minhas queridas!!!!

Nunca é tarde para se desejar o bem e a felicidade!
Pois é isto que desejo a todas vocês eatodos os queridos visitantes e amigos, leitores sem fronteiras.
Que possamos "construir" um maravilhoso 2010, e que ele seja pleno em bençãos, paz, muito amor, saúde, prosperidade e felicidade!

Muito obrigada mais uma vez, pois não me canso em agradecê-las pela presença assídua no blog, e por contribuirem com sua Luz e Amor.

Beijos em seus ♥s direto do meu ♥

Jeana Andrea comentou...

Oi meu anjo...

Hoje venho comentar essa linda mensagem tua... E tentando expressar o que ela me transmite, me emociono e tu nem adivinhas pq né? rsrrsrsrsrsrsrs

Ao reler essa belíssima mensagem novamente me emociono, pq foi a primeira mensagem do blog que tu me enviaste. E foi com essa mensagem que me cativaste...

Lembro-me que a li e reli muitas vezes (inclusive com minha mãe junto)... E pensei cá com meus "botões": "Não é possível existir um SER assim tão especial e encantador". Aff, minha boca né? Minha bendita boca... (eu desconfiada? "magina" só??? nem de longe...) hahahaha

De todos os textos e posts que tens por aqui, tenha como premissa verdadeira e sincera que esse aqui, meu anjo, é o elo que nos ligou e nos uniu na amizade, mesmo que virtual, mas tão presente e necessária em minha vida. Esse aqui é o meu preferido, não em escala de qual é o post mais importante, esta bem? Mas qual é o mais significativo para mim.

Nunca é tarde: tudo o que aí esta implícito eu reintero a ti e a toda a sua família, pois não é apenas no Natal que devemos desejar coisas boas, devemos desejá-las sempreeeeeeee, todos os dias do ano e todas as horas e saiba que vc, minha amiga sem fronteiras, esta sempreeeeee em meus pensamentos positivos e acredito que não preciso nem enumerar os motivos, hein?

Amo muito vc, amo como se te conhecesse a muito, muitoooooo tempo mesmo! Tornou-se amiga, irmãr e anjo da guarda! Além de ser uma mulher de fibra, garra, tenacidade, és irreverente, alegre, sensível, divertida, uma verdadeira "tatu" mesmo! Tens un gigante vencedor e imenso dentro di ti! E isso, descobri depois dessa linda mensagem de Natal.

Que Deus lhe abençoe sempre Luciana... Me emocionaste hoje novamente com essa mensagem...

Bjusssssss em teu coração minha querida "Lucy sem Fronteiras", "Lucy Luz" ou apenas Luciana que é o que mais gosto!

Namastê!

;)

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons