Perdão para o Haiti | Ajude e assine a petição
Peço que leiam muito atentamente, ao comunicado abaixo, e a seguir assinem a petição e encaminhem aos seus amigos:
"Caros amigos,
Apesar do terremoto, o Haiti deve pagamentos exorbitantes pela “dívida externa da ditadura” de anos atrás.
O chamado pelo cancelamento total da dívida externa do Haiti está ganhando força ao redor do mundo e já convenceu alguns governantes. Porém, rumores dizem que outros países credores ainda estão resistindo. O tempo é curto: os Ministros das Finanças do G7 irão tomar uma decisão semana que vem em um encontro no Canadá.
Vamos gerar um chamado global por justiça, compaixão e bom senso para o povo do Haiti neste momento de tragédia. A Avaaz e parceiros irão entregar o chamado pelo cancelamento da dívida externa diretamente no encontro.
Mesmo antes do terremoto, o Haiti já era um dos países mais pobres do mundo. Depois que os escravos Haitianos ganharam a independência em 1804, a França demandou bilhões em indenização – lançando uma espiral de pobreza e dívidas injustas que já duram dois séculos.
Há alguns anos, campanhas globais pelo cancelamento de dívidas externas despertaram a consciência do mundo. Nos últimos dias, sob uma pressão crescente, financiadores começaram a dizer a coisa certa sobre o cancelamento da dívida externa do Haiti, que ainda é um fardo devastador para o país.
Chegou a hora de cancelar a dívida externa do Haiti incondicionalmente para garantir que a ajuda enviada seja em forma de doação e não empréstimo. Uma vitória agora irá afetar a vida das pessoas do Haiti, mesmo depois que a atenção do mundo se dissipar.
Participe do chamado pelo cancelamento da dívida externa e depois encaminhe este alerta para pessoas que se preocupam também:
Enquanto assistimos as imagens na televisão e pela Internet, é difícil não se comover. E a relação dos países ricos com o Haiti é de fato bastante obscura.
Porém, momentos como este podem trazer transformações. Ao redor do mundo, milhões de pessoas fizeram doações para salvar vidas no Haiti. Apoiadores da Avaaz contribuíram mais de USD$ 1 milhão nos últimos 10 dias. Porém, nós precisamos erguer as nossas vozes como cidadãos globais para trazer à tona as causas humanas que deixaram nossos irmãos e irmãs do Haiti tão vulneráveis aos desastres naturais. Não podemos fazer o suficiente para mudar tudo, mas vamos fazer tudo que podemos.
Ben, Alice, Iain, Ricken, Sam, Milena, Paula e toda a equipe Avaaz
- Organizações sociais apresentam carta para a anulação da dívida do Haiti (Jubileu Sul)
- Oxfam pede perdão para dívida externa do Haiti (Último Segundo)
- Banco Mundial cancela por 5 anos pagamento da dívida do Haiti (Reuters)
- Diretor do FMI defende um "Plano Marshall" para o Haiti (BBC)
Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro (BR). Avaaz significa "voz" em várias línguas européias e asiáticas.”
------------------
Desde já agradeço a todos os leitores, visitantes e amigos sem fronteiras que estão sempre ligados no blog, e participam ativamente seja indicando aos amigos, comentando, assinando as petições, enfim, ... unindo-se conosco em pensamentos, sentimentos e ações por um mundo melhor.
![](https://lh4.googleusercontent.com/-r27JSyjN514/UJQpbRsmmuI/AAAAAAAAHNY/pNi487lY7FQ/s392/comente.png)
Gostou? Compartilhe ♥
Sobre a Autora:
![]() |
Lucy Sem Fronteiras ❤ Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias. Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato |