28 janeiro 2010

Perdão para o Haiti | Ajude e assine a petição


Hoje venho pedir a colaboração a todos os leitores e amigos, para que assinem e ajudem a divulgar esta petição online, em prol do Perdão da dívida do Haiti, pois o tempo é curto. Esta é mais uma iniciativa da AVAAZ, organização sem fins lucrativos reconhecida e representada em vários cantos do mundo inclusive no Brasil, (no Rio de Janeiro), com credibilidade e sempre ativa, em favor das causas pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Peço que leiam muito atentamente, ao comunicado abaixo, e a seguir assinem a petição e encaminhem aos seus amigos:

"Caros amigos,

Apesar do terremoto, o Haiti deve pagamentos exorbitantes pela “dívida externa da ditadura” de anos atrás.
É chocante: mesmo com ajuda sendo direcionada para as comunidades desesperadas do Haiti, o dinheiro sai por outro lado para pagar a dívida externa exorbitante do país. Mais de $1 bilhão de uma dívida injusta acumulada anos atrás por credores e governos inescrupulosos.
O chamado pelo cancelamento total da dívida externa do Haiti está ganhando força ao redor do mundo e já convenceu alguns governantes. Porém, rumores dizem que outros países credores ainda estão resistindo. O tempo é curto: os Ministros das Finanças do G7 irão tomar uma decisão semana que vem em um encontro no Canadá.
Vamos gerar um chamado global por justiça, compaixão e bom senso para o povo do Haiti neste momento de tragédia. A Avaaz e parceiros irão entregar o chamado pelo cancelamento da dívida externa diretamente no encontro.
Clique na imagem abaixo, assine a petição para cancelar a dívida externa do Haiti. A Avaaz e parceiros irão entregá-la ao FMI e Ministros das Finanças semana que vem e depois divulgue para os seus amigos:
 
Assine a petição!

Mesmo antes do terremoto, o Haiti já era um dos países mais pobres do mundo. Depois que os escravos Haitianos ganharam a independência em 1804, a França demandou bilhões em indenização – lançando uma espiral de pobreza e dívidas injustas que já duram dois séculos.
Há alguns anos, campanhas globais pelo cancelamento de dívidas externas despertaram a consciência do mundo. Nos últimos dias, sob uma pressão crescente, financiadores começaram a dizer a coisa certa sobre o cancelamento da dívida externa do Haiti, que ainda é um fardo devastador para o país.
Porém o problema está nas entrelinhas. Depois do tsunami em 2004, o FMI anunciou um alívio no pagamento da dívida externa dos países atingidos – mas os juros continuaram a acumular. Quando a atenção pública diminuiu, os pagamentos da dívida eram maiores do que nunca.
Chegou a hora de cancelar a dívida externa do Haiti incondicionalmente para garantir que a ajuda enviada seja em forma de doação e não empréstimo. Uma vitória agora irá afetar a vida das pessoas do Haiti, mesmo depois que a atenção do mundo se dissipar.

Participe do chamado pelo cancelamento da dívida externa e depois encaminhe este alerta para pessoas que se preocupam também:

Assine a petição!

Enquanto assistimos as imagens na televisão e pela Internet, é difícil não se comover. E a relação dos países ricos com o Haiti é de fato bastante obscura.
Porém, momentos como este podem trazer transformações. Ao redor do mundo, milhões de pessoas fizeram doações para salvar vidas no Haiti. Apoiadores da Avaaz contribuíram mais de USD$ 1 milhão nos últimos 10 dias. Porém, nós precisamos erguer as nossas vozes como cidadãos globais para trazer à tona as causas humanas que deixaram nossos irmãos e irmãs do Haiti tão vulneráveis aos desastres naturais.  Não podemos fazer o suficiente para mudar tudo, mas vamos fazer tudo que podemos.
Com esperança,
Ben, Alice, Iain, Ricken, Sam, Milena, Paula e toda a equipe Avaaz

 
  Para fazer uma doação para o Haiti, clique AQUI 
Mais informações acesse os links abaixo:
SOBRE A AVAAZ
Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro (BR). Avaaz significa "voz" em várias línguas européias e asiáticas.”
------------------

Desde já agradeço a todos os leitores, visitantes e amigos sem fronteiras que estão sempre ligados no blog, e participam ativamente seja indicando aos amigos, comentando, assinando as petições, enfim, ... unindo-se conosco em pensamentos, sentimentos e ações por um mundo melhor.

Um beijo em seudireto do meu

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
3 Comentários

3

Comentários:

Sueli comentou...

Claro que assino amiga!
Que linda esta iniciativa!
Continuo preocupada com nossos irmãozinhos tão sofridos. Que haja muita luz para eles!
Bjão Lucy iluminada!

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Olá Sônia e Sueli,

Venho agradecer a vocês minhas queridas e a todos os demais amigos igualmente estimados, os leiores e visitantes sem fronteiras q tb participaram desta petição.
Passado um tempo, pude constatar que a dívida foi perdoada até então pelos seus maiores credores. É o mínimo que poderiam fazer não é mesmo?!

Beijão a vocês pela presença ativa no blog.
De meu ♥ meninas!

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons