03 junho 2010

Gaza: Ataque à frota humanitária | Assine a Petição

 

Imagem : Jornal de Notícias

 

“Caros amigos,

O ataque mortal de Israel à frota de barcos humanitários que iam em direção a Gaza chocou o mundo.
Israel, como qualquer outro Estado, tem o direito de se defender, mas isso foi um uso abusivo de força letal para defender o bloqueio vergonhoso de Israel a Gaza, onde dois terços das famílias não sabem onde encontrarão sua próxima refeição.

O mundo está abalado com o ataque de Israel a uma flotilha que tentava chegar a Gaza com ajuda. Chegou a hora de investigação profunda e de acabar com o bloqueio Gaza. Assine a petição mundial, depois repasse essa mensagem:

Assine agora!

As Nações Unidas, a União Européia e quase todos os outros governos e organizações multilaterais têm pedido a Israel para acabar com o bloqueio, e para lançar uma profunda investigação sobre o ataque à frota. Mas sem pressão maciça dos seus cidadãos, os líderes mundiais vão limitar sua resposta a meras palavras – como eles já fizeram tantas vezes.
Vamos gerar um clamor global tão alto, que não possa ser ignorado. Assine a petição para exigir uma investigação independente sobre o ataque, a responsabilização dos culpados e o fim imediato do bloqueio à Gaza – clique para assinar a petição, e depois repasse essa mensagem a todos os que você conhece:


Assine agora a petição!


A petição será entregue às Nações Unidas e aos líderes mundiais, assim que alcançarmos 200.000 nomes – e novamente a cada oportunidade à medida que a lista for crescendo e que os líderes forem reagindo à situação. Uma petição massiva em um momento de crise como esse pode demonstrar aos que estão no poder que declarações e notas à imprensa não são suficientes – que os cidadãos estão prestando atenção e demandam ações concretas.
Enquanto a União Européia decide se irá expandir suas relações comerciais com Israel, e o Obama e o Congresso Americano definem o orçamento para ajuda militar a Israel para o ano que vem, e vizinhos como a Turquia e o Egito decidem seus próximos passos diplomáticos – vamos fazer com que a voz do mundo não seja ignorada: é tempo de verdade e de responsabilizar os culpados pelos ataques aos navios, e é tempo de Israel respeitar o direito internacional e acabar com o bloqueio a Gaza. Assine agora e passe essa mensagem adiante:


Assine agora a Petição!


A maior parte das pessoas em qualquer lugar ainda compartilha o mesmo sonho: que haja dois Estados livres e viáveis, Israel e Palestina, que possam viver em paz lado a lado. Mas o bloqueio e a violência usada para defendê-lo, envenenam este sonho. Como um colunista israelense escreveu para os seus compatriotas no jornal Ha’aretz hoje, “Nós não estamos mais defendendo Israel. Nós estamos agora defendendo o bloqueio (a Gaza). O bloqueio por si só está se tornando o Vietnã de Israel.”

Milhares de ativistas pela paz em Israel protestaram hoje contra o ataque e o bloqueio, em passeatas desde Haifa até Tel Aviv e Jerusalém – se unindo a protestos ao redor do mundo. Independente de que lado atacou primeiro ou deu o primeiro tiro (o exército Israelense insiste em dizer que não foram eles que iniciaram a violência), os líderes de Israel mandaram helicópteros armados de tropas pesadas para atacar uma frota de navios em águas internacionais, que levava remédios e ajuda humanitária para Gaza, gerando mortes desnecessárias como conseqüência.
Não podemos trazê-los de volta. Mas talvez, juntos, nós possamos fazer deste momento trágico, um ponto de virada – se nós nos unirmos em um chamado de justiça inabalável e um sonho de paz inviolável.

Com esperança,
Ricken, Alice, Raluca, Rewan, Paul, Iain, Graziela e toda a equipe Avaaz”

--------------------

Saiba mais a respeito, informe-se:

Meus amigos e leitores queridos, como sabem, entre vários temas que abordamos aqui em ♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ estão as petições que sempre divulgamos, relacionadas ao ativismo e pacifismo.

E desta vez não seria diferente, divulgando mais esta petição da Avaaz abordando a questão seríssima do grave ataque mortal dos soldados de Israel à ajuda humanitária que iria em direção a Gaza.

Sei que este, infelizmente é apenas 1 (um) de vários acontecimentos lamentáveis que vêm ocorrendo por anos a fio, e que estão cada vez mais intensos. Logo peço sim que assinem por favor.

No entanto, encerro este artigo, deixando um desejo, para que meditemos profundamente sobre tudo o que vêm ocorrendo, e que nos voltemos ao nosso interior. Que procuremos todos, entrarmos em sintonia com nossa Divina Essência, o ‘lugar’ mais seguro em que possamos buscar refúgio, em caso de ‘necessidade’. Voltaremos a falar mais sobre isto, num próximo artigo.

Até lá,… muita Paz Interna, Luz, Sabedoria, Discernimento a todos nós.

Beijo em seu direto do meu

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
4 Comentários

4

Comentários:

Jeana Andrea comentou...

Fico chocada com esse tipo de coisa, minha querida Luciana. O homem ainda não aprendeu a resolver seus conflitos pela Paz... qualquer coisa hoje, é motivo para matar e morrer...

Quando o SER humano vai entender que o diálogo e o amor são os melhores caminhos para construir uma cultura da Paz?
Quantos civis e inocentes ainda terão que morrer nessas guerras insanas? Machuca-me e dói-me n'alma quando vejo esse tipo de situação... E depois criticamos os animais!!! aff...

Mas, apesar de todas essas atrocidades humanas, eu ainda acredito no SER humano, eu ainda acredito na essência humana, eu ainda acredito na ascensão humana, na regeneração e no depertar interno da raça humana!

Como sempre vc da show... alertando, divulgando, falando e não se calando perante os infotúnios.
Reverenciar-te já esta ficando pequeno para vc, meu anjo de luz.

Bjoooooo grande em teu coração.

Em tempo: Recebi uma frase hoje que, gostei muito, e nos serve de reflexão perante as insanidades contidas nas guerras e confrontos:

"Nunca a alma humana surge tão forte e nobre como quando renuncia à vigança e ousa perdoar uma ofensa."
(F.H. Chapin)

Sueli comentou...

Lucy, querida!
O que aconteceu é uma vergonha! Mostra bem do que o ser humano é capaz. Assinei a petição e quantas houverem.
E pior: O Império Americano sempre 'mandando' e querendo que isso seja julgado em Israel! Para virar em...nada!
Um problema mundial! Onde iremos parar? Pessoas 'desarmadas'contra armamento bélico de primeira qualidade!
Em pleno século XXI!
Obrigada por teres postado este assunto, senão passa tudo em branco. Como disseste, temos blogs para isso.
Bjs iluminada!

Jeana Andrea comentou...

Retorno aqui apenas para reforçar aquela frase que diz: "Não há um caminho para a Paz, a Paz é o caminho?"

Li, agora a pouco algo que me tocou profundamente e que por certo um dia, nossos líderes ão de perceber. Guerras tolas, bobas e sem fim justificável!!!

Augusto Cury em seu livro intitulado "O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos" (livro que por sinal, estou a ler) trás a seguinte reflexão, perante a estátua de D. Pedro I com sua espada em punho sentado em cima de seu cavalo, com um grito surdo na boca de Independência ou Morte: "Eis um espelho de que os homens sempre creram mais nas armas do que nas idéias. - E, olhando para nós, perguntou: - Mas quem são os fortes: os que usam armas ou idéias?
Boca de Mel não teve dúvidas:
- Os que usam canhões, metralhadoras, foguetes.
- Mas não são idéias que constróem as armas, Bartolomeu? - disse-lhe, tentando corrígí-lo.
- Sim, respondeu.
Então o mestre ponderou:
- Se as idéias são tão fortes para construir armas, deverão ser fortes o suficiente para encontrar soluções que não levem a usá-las. Mas uma vez construídas, as armas voltam-se contra as idéias, diminuem a criatividade. A criatura destrói o criador." (p.35/36)

Que triste constatação, hein amiga? Ao invés de usarmos nossa criatividade e nossas idéias em prol de ações boas, o que fazemos? Aff, o homem realmente está realmente precisando despertar. Me perdoe o desabafo, mas o SER humano está "emburrecendo"!

Façamos sempre nossa parte... E vc o faz bem, postando e comentando.
Obrigada, não poderia deixar de compartilhar esse belíssimo pensamento de Augusto Cury em teu blog.

Bjooooo grande

Rui M, Palmela comentou...

O ódio ancestral entre dois povos naquela região do Mundo onde Jesus Cristo nasceu e foi crucificado, empapado de sangue pelas guerras e violência entre judeus e palestinianos que jamais se amarão e perdoarão, chegou a um ponto sem retorno e só terminará no dia em que o Mundo mudar seu eixo de posição.

Entretanto é caso para dizer que "casa onde não há pão todos ralham (ou discutem) e ninguém tem razão"...

O problema é haver países que tomam posição de cada lado defendendo seus pontos de vista e jamais se achará uma solução. Os interesses são estratégicos para russos, norte-americanos, chineses, etc., e esses pouco se estão importando com o povo judeu ou palestianiano, tal como não se importam com outros povos em conflito no Planeta a quem vendem armas para se destruirem uns aos outros, vencendo sempre o mais forte que obviamente domina a situação.

Face ao sucedido recentemente sobre o ataque de Israel aos barcos de ajuda humanitária à Palestina que as Nações Unidas condenaram e o mundo se escandaliza, penso que todos deveriam fazer um 'bloqueio' a Israel não comprando produtos nem visitando a chamada "Terra Santa".

Fica aqui minha sugestão,

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons