22 junho 2010

Proibição da caça às baleias | Temos 72 horas para salvá-las – Assine e Divulgue

Salve as Baleias

Amigos e leitores queridos, eu acabei de assinar a petição urgente da Avaaz.org pela proteção das baleias. Não importa a que reino pertençamos: mineral, vegetal, animal. Todos nós temos direito à vida.

Está mais do que na hora de acabarmos com o massacre cruel e covarde, de inúmeras espécies e que infelizmente ocorre no mundo todo. É uma imensa falta de amor e respeito à vida, mata-se pela ganância para o comércio. Temos de nos manifestar e fazer a nossa parte, já que a TV aberta não veicula estas campanhas à massa.

Já temos 1 milhão de pessoas contra a matança de baleias! A pressão está funcionando mas as próximas 72 horas são cruciais, vamos nos esforçar e conseguir 1,5 milhão de assinaturas! Assine abaixo e depois encaminhe este alerta para todo mundo:

 

“Caros amigos,

A votação internacional que poderá legalizar a caça comercial às baleias será em poucas horas. 1 milhão de pessoas já assinaram a petição e a equipe da Avaaz já está no local -- vamos dar uma força final conseguindo 1,5 de assinaturas! Clique abaixo e depois encaminhe este alerta:

Assine a petição !

Agora mesmo a Comissão Baleeira Internacional (IWC) está se reunindo no Marrocos para a votação final que poderá legalizar a caça comercial às baleias pela primeira vez em uma geração.
O resultado depende de quais vozes serão ouvidas de forma mais clara nos momentos finais: o lobby pró-caça ou cidadãos do mundo?
Mais de 1 milhão de pessoas já assinaram a petição para proteger as baleias – é hora de conseguir 1,5 milhão! A equipe da Avaaz já esta no Marrocos colocando outdoors, anúncios de primeira página em jornais e um marcador gigante mostrando as assinaturas na petição. Tudo para garantir que os delegados, desde o momento em que descerem do avião até a hora da votação, vejam a nossa mensagem que o mundo não aceitará um massacre de baleias. Clique para assinar e depois encaminhe este email para todos:


http://www.avaaz.org/po/whales_72hrs_left/?vl


Graças a um chamado global, muitos governos já se comprometeram a irem contra a proposta. Cada vez que a petição da Avaaz ganhou 100.000 nomes, ela foi enviada para a Comissão Baleeira Internacional e governos chave. Alguns, como a Nova Zelândia agradeceram todos nós que assinamos.
Mas a pressão do outro lado é incansável. Outros governos, especialmente na Europa e América Latina podem se abster... ou até mesmo apoiar a proposta. Portanto, o resultado da votação é ainda incerto.
Pressão popular é a nossa melhor chance. Afinal de contas, foi um movimento social global na década de 80 que conseguiu banir a pesca comercial de baleias que nós agora estamos tentando proteger. O acesso à reunião foi limitado, portanto esta poderosa petição é a nossa chance vital para canalizar a pressão pública nas 72 horas finais da votação.


http://www.avaaz.org/po/whales_72hrs_left/?vl


Depois que a proibição global foi imposta à caça comercial de baleias, o número de baleias mortas todo ano caiu de 38.000 para poucos milhares. Isto é apenas uma prova do poder da humanidade em seguir o caminho certo. Enquanto lidamos com outras crises atuais, vamos valorizar este legado de progresso – nos unindo agora para proteger nossos vizinhos majestosos e inteligentes neste frágil planeta.
Com esperança,
Ben, Ben M, Maria Paz, Ricken, Benjamin, David, Graziela, Luis e toda a equipe Avaaz
PS. Mesmo após a proibição, o Japão, Noruega e Islândia continuaram caçando baleias. Estes países estão pressionando o IWC para enfraquecer as restrições à caça. Aguardando a permissão para caçar ainda mais baleias, o Japão já está planejando comprar o maior navio baleeiro já visto. Clique aqui para assinar a petição.

Leia mais:


Três países querem "levar" baleias para a mesa e para o armário da farmácia

Japão ameaça deixar Comissão Baleeira Internacional

Os Ambientalistas pressionam Japão para não caçar baleias

---------------------
A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 4,9 milhões de pessoas
que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
 
Que nosso bom senso vença e fale sempre mais alto. 
Que possamos eliminar o egoísmo, o apego, a ganância, o orgulho e a vaidade com que agimos em detrimento dos demais.
Que retomemos e despertemos a nossa consciência, do sono profundo da ignorância.
Que tenhamos muita Paz, Luz, Sabedoria e Discernimento ao pensar, sentir e agir.
Que todos nós possamos ter nossos corações tocados pelo Amor Fraterno e pela Paz Sem Fronteiras, e que também tenhamos compaixão por todas as formas de vida!
 
Beijos em seus   direto do meu
 

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
4 Comentários

4

Comentários:

Rui M, Palmela comentou...

É triste e lamentável que em pleno séxulo XXI alguns paises ditos 'civilizados' façam ainda este crime hediondo de perseguir animais maravilhosos em seus habitats naturais, caçando-os para os mais diversos fins.

A Natureza tudo regista e estou certo que fará recair sobre os homens tudo o que de errado andam a semear, pagando caro pelo mal que fazem ao Planeta que já está reagindo para que um dia volte tudo ao seu lugar.

As consequências serão desatrosas para esta Humanidade que anda há muito de costas voltadas para a verdade.

Enfim, minha amiga Lucy, bem hajas por seres mais uma lutadora das grandes causas e juntares tua voz aos que lutam e combatem injustiças e desumanidades neste mundo que há muito seria destruido se não houvesse ainda almas belas a habitá-lo e a enviar pensamentos de Paz e Amor para a Mãe-Terra pedindo perdão pelos erros dos homens sem coração.

Um abraço fraterno de

Rui Palmela

Sueli comentou...

Lucy, mais uma vez parabéns pela tua luta em prol de seres vivos e não vivos.
Estou feliz em ter participado d projeto FICHA LIMPA aqui no teu blog. E aconteceu!!!!!!!!!
Com certeza este das baleias, também vai dar certo. Rezo por isso.
Que mais pessoas despertem para a paz mundial.
Bjs no teu lindo coração!

Jeana Andrea comentou...

É isso aí minha amiga... Triste e lamentávelconstatar que em pleno século da tecnologia e do desenvolvimento de consciências, ainda existam atitudes tão mesquinhas como esta. Eu me envergonho disso, enquanto ser humano!
Somos racionais? Onde? Quando?

Parabéns, como sempre sou apenas reverências a ti e ao Avaaz.org.

Bjooooooooooo grande em teu coração... saudades, minha linda!

'Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo amar seus semlhantes'. (Albert Schwitzer)

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Muito obrigada meus amigos,

Pela presença e participação ativa!
Sou muito grata por saber que posso contar sempre com a participação de vocês em todas as petições que publico, sejam elas por causas pacifistas, ambientalistas e/ ou humanitárias.E de certo que irei publicá-las tanto quanto for necessário.
E agradeço a cada um, por fazerem a sua parte tb sempre munidos de boa vontade e amor por todos os seres da Criação que tem tanto direito à vida quanto cada um de nós!

Beijos em seus ♥ com muito amor, direto do meu ♥

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons