24 setembro 2010

Email que enviei ao Deputado Gerson Peres sobre Censura nos Blogs

Censura de Blogs - Querem nos calar?

 

Olá meus amigos, compartilhei ontém por email com meus contatos pessoais, de uma mensagem que enviei ao Deputado Gerson Peres, autor de um projeto de Lei sobre a regulamentação de Blogs. Se por um lado concordo que todos temos de ter responsabilidade e não podemos sair ‘por aí’ a difamar ou caluniar quem quer que seja, por outro creio que estamos a beira de sermos censurados, assim como já vem sendo feito em outros veículos e meios, justamente neste, que é considerado o país mais ‘democrático’ do planeta.

Sendo assim, como sou responsável pelos meus atos e não me escondo atrás de um computador, venho aqui hoje compartilhar com meus leitores, amigos e quem mais quiser ler, o email que encaminhei ontém (23/0910) ao deputado Gerson Peres (o qual já surtiu efeito, pois o caro deputado entrou em contato comigo e com dois blogueiros amigos, que publicaram minhas palavras em seus blogs, quanto ao email que enviei pelo formulário disponível no site da Câmara’, aqui no ‘Fale com o deputado’ )

Aproveito e já deixo em aberto o convite ao dep. caso queira visitar o blog e debater sobre este projeto de lei.

Segue meu email então:

 

UPDATE! (em 24/09/10 – ver nota ao final deste artigo)

 

“É com profundo pesar que venho lhe falar. Sou mulher, responsável por meus atos, tenho um blog, onde abordo sobre questões pacifistas e humanitárias, e com MUITA INDIGNAÇÃO venho lhe dizer o porque de ser contra o seu projeto de Lei sobre os blogs no Brasil:

- PRIMEIRO, QUE TODOS INDISCRIMINADAMENTE TEM O DIREITO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!! E ISTO, NEM O SENHOR, NEM LEI ALGUMA, POLÍTICO, PARTIDO OU NAÇÃO, PODE NOS TIRAR UMA VEZ QUE NÃO SOMOS 'SUA PROPRIEDADE' E SE HÁ UM DONO NO MUNDO, ESTE É O 'MEU CRIADOR'.

Segundo: fica claro a toda nação (isto é, àqueles brasileiros que pensam, e não são manipulados pela mídia mentirosa, e nem a massa ignorante que só quer saber de telenovela e realityshow) que os políticos vêem nos blogs de hoje em dia, uma fonte rica de informação sem fronteiras, em que podemos expressar nossos pensamentos e opiniões livremente, e inclusive fazer circular pelo 'globo', notícias que na TV não chegam, pois não é interessante que se tenha um povo 'que pense, raciocine e seja crítico'.

Mas graças a Deus, até esta mísera e infeliz realidade está mudando, e cada vez mais pessoas estão enxergando que nada e ninguém, conseguirá deter a net e o poder de informação que ela tem.

E a mais, tenho para mim, um ditado da minha mãe que diz o seguinte: " QUEM NÃO DEVE NÃO TEME'.

Logo, os políticos que concordarem com essa lei absurda, nobre deputado, deixam claro a todos nós, que temem que alguma notícia ou informação a seu respeito venha a tona, ou seja circulada na internet e atravesse as fronteiras de outros países também. Pois nem é preciso uma lei específica a isso, pois todos nós, quando infringimos a lei dos 'homens' somos automaticamente responsáveis por nossos atos. Logo não seria necessário, algo que viesse nos 'obrigar' a registrarmos nossos blogs no registro.br.

Aliás, isto sim é inconstitucional.

Porque ao invés de perseguirem blogueiros, não votam no "FICHA LIMPA" DE UMA VEZ, para manter a distância todos os candidatos corruptos longe das eleições?

Eu nobre deputado, quando quero enviar um currículo na busca de um emprego honestamente, tenho que comprovar idoneidade, honestidade, formação, caráter, etc.

E porque os senhores que são nossos 'funcionários' (sim, funcionários, afinal somos nós que lhes pagamos o milionário salário, para administrarem 'decentemente' o nosso país), podem participar de eleições etc, mesmo tendo um currículo vergonhoso e criminoso por vezes, e as leis não cabem aos senhores?????

Porque não criam leis que de fato beneficiem a população???? Porque querem nos calar e tirar nosso direito a liberdade de expressão? Não acham que já foram longe demais, com os desmandos praticados aí em Brasília, com o nosso dinheiro????

E já agora, como eleitora que sou, estou ativamente de olho, em todos os candidatos e suas ações, assim como meus amigos e contatos em nossas redes sociais, e de certo que divulgaremos sim, os candidatos que não lutam pelo povo, a não ser por seu próprio interesse, assim como também, na força de todos nós divulgarmos quais candidatos estão com a Ficha SUJA e nos quais não devemos dar o nosso voto, afinal, este, é o único meio que temos de nos manifestarmos civilizadamente e demonstrarmos nossa insatisfação com a maioria dos senhores.

Acredito que existam políticos honestos. Eu particularamente ainda não conheci nenhum. Mas acredito que haja sim. No entanto, espero para ver o dia em que  eles tomem de fato o poder, e lutem pelos direitos de todo cidadão, de todo ser humano, sem distinção, movidos pelo espírito de amor ao próximo, de honestidade, seriedade, compromisso e acima de tudo, com dignidade e transparência.

E finalmente porque todo aquele que não é transparente com os demais, não pode exigir transparência para consigo mesmo. Eu não me escondo atrás de uma máquina. Se tivesse a oportunidade, lhe diria tudo o que penso pessoalmente.

Porém, nobre deputado, a sua 'face' e a de tantos outros, nós só vemos de 4 em 4 anos, quando é época de nos pedirem votos.

Ainda assim, com todo o respeito, deixo meus cumprimentos, no desejo, de que a lucidez, a consciência limpa e tranquila que deve mover as suas ações, a responsabilidade para com seus eleitores e o espírito de Paz, Amor e Muita Luz, seja o que venha a lhe mover em sua jornada.

 

Lucy Ramos (Lucy Sem Fronteiras)

Uma cidadã consciente, que não vende nem doa seu voto por nada e nem por ninguém.

---------------------

Câmara dos Deputados
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
70160-900 - Brasília - DF
Disque Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000

-------------------------

MEU EMAIL PARA O DEPUTADO GERSON PERES sobre seu projeto de lei Clique na imagem para ampliar

 

* Fale você também com o deputado Gerson Peres, autor do projeto de lei (PL-7131/2010)  que tramita na Câmara, a fim de retirar o nosso direito à liberdade de expressão nos blogs. Querem nos censurar. Vamos nos manifestar, não sejamos omissos.

Fale com o Deputado aqui

* Lembrando sempre claro, que temos o direito de nos manifestarmos, mas sempre com educação e respeito ;)

 

* Aqui deixo também o ótimo artigo escrito por meu amigo português, que está ‘do outro lado do Oceano’, onde vocês poderão ver também a presença do deputado Gerson Peres que rapidamente se manifestou hoje cedo (24/09/10) sobre meu e-mail e o artigo, além de ver meus comentários também.

 

Aliás, a propósito disso, aproveito desde já para questionar caro deputado, se os comentários deixados nos blogs amigos foram de fato do senhor. Pois apesar de estar assinado ‘Gerson Peres’, o perfil é ‘fake’ cujo nome é “Eduardo Cativo”.

E então??? Como podemos saber se foi de fato o senhor que nos escreve neste momento, se o próprio perfil utilizado para escrever aqui no blog de meu amigo, não condiz com o seu nome e sim como "Eduardo Cativo" cujo acesso ao perfil não é permitido a nós leitores????

Sendo assim, acredito que seria muito incoerente de sua parte, o senhor defender um projeto de Lei em que exige o fim do anominato em blogs, e em contra partida, usa um perfil ‘fake’ para responder aos comentários deixados por nós blogueiros.

O senhor deveria ser o exemplo da Lei que pretende aprovar!

--------------------

Nota: * Confesso que de início fiquei muito desapontada, pois tanto os comentários deixados nos blogs de meus amigos, como o email que recebi hoje em minha caixa de entrada, enviado pelo deputado Gerson Peres, continham o mesmo texto ‘pronto’ (tipo Control C + Control V), pois a mesma mensagem deixada lá, foi o que recebi por e-mail e nenhuma resposta obtive dos questionamentos e observações que mais uma vez lhe fiz.

Porém, venho atualizar este tópico e dizer que os comentários postados são realmente do deputado Gerson Peres, que foi atencioso ao me enviar um outro email, explicando da sua dificuldade em ter postado o comentário, uma vez que não possui conta do google e sobre o seu PL 7131.

Compreendi muito bem, no entanto ele mesmo diz que como não tinha uma conta no google, acabou por usar a conta de seu chefe de gabinete Eduardo Cativo, para postar os comentários. E em função disso, me ‘soou’ (assim como aos outros leitores) como um perfil ‘fake’ também.

Como vêem, gosto de dar oportunidade a todos, por isso achei por bem, fazer esta correção ;)

 

No mais, deixo aqui alguns links de um blogueiro experiente muito sério, e outro de uma querida amiga que me enviou também por email) nos quais li sobre o projeto de lei, para quem quiser ler mais a respeito:

Respeito sim a opinião e posição de todos, mas nunca serei a favor da perda de nossa liberdade de expressão!

 

Muita Paz, Luz, Amor , Sabedoria e Discernimento a todos nós

Um beijo em seu ♥ direto do meu ♥

 

Lucy (eu mesma)

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
12 Comentários

12

Comentários:

Rui M, Palmela comentou...

Olá minha querida amiga Lucy,

Vejo agora quão feliz foi minha publicação de tua carta no meu Blog que deu origem a vários comentários e reacções positivas do próprio Deputado Gerson Peres reconhecendo nosso valor de blogueiros sérios e responsáveis que não se escondem no anonimato como muitos fazem para denegrir e caluniar quem quer que seja e nada fazem de bom em prol de um Mundo melhor, com mais verdade e mais amor.

Costuma-se dizer que é da discussão que nasce a luz e nós fizemo-lo de forma educada, séria e civilizada merecendo por isso a atenção do próprio Deputado Federal que respondeu no meu Blog aos meus questionamentos e aos teus também.

Estamos de parabéns por isso e ficamos cientes de que demos o melhor contributo para que o deputado Gerson Peres compreenda que não deve fazer nada que prejudique blogueiros no seu país, tanto como desejo que não seja prejudicada a liberdade de expressão e de pensamento em Portugal que naturalmente não pode compactuar com a calunia e difamação seja a quem for escondido no anonimato. Nisso concordo com o Deputado do teu país em arranjar uma solução contra quem assim procede, mas obviamente não prejudicando quem é serio e honesto sem necessidade de se registar a não ser no próprio Bloger onde nos inscrevemos quando os criamos e usamos livre e responsavelmente.

Um abraço do coração

Rui Palmela

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Olá Lu querido,

Obrigada por seu comentário e presença sempre ativa ;)
Com certeza eu lhe autorizo sim a linkar para teu blog, fique a vontade Lu.
E sim, é importante exercermos nossa cidadania, participarmos de tudo o que acontece em nosso país.
E importante tb seria se todos os nossos governantes fossem mais próximos da população, para ouvir seus anseios e legislar em nosso benefício.
O Brasil seria uma maravilha assim :)

Beijos em seu ♥ direto do meu Lu

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Rui meu amigo,

Concordo com tudo o que disse! Analisando tudo o que aconteceu desde ontém, eu resumo que esse 'debate' foi muito saudável e bom para todas as partes.

Primeiro, porque falamos abertamente sobre aquilo em que acreditamos e defendemos. E se vivemos em uma democracia, devemos fazer valer este direito e oportunidade, tendo garantido principalmente o da liberdade de expressão.

Segundo, porque esclarecidas várias dúvidas, vimos que quem entrou em contato conosco, foi de fato o Deputado Gerson Peres, e assim como disse o amigo Guará em seu blog ".. obrigado por não ter agido como tantos outros que se escondem atrás do cargo e não chegam mais até a população."

E concordo contigo em gênero, número e grau, e inclusive com o deputado, quanto a buscar uma solução para quem difama e calunia indiscriminadamente, ofendendendo seja quem for, independente de ser político, celebridade, ou um cidadão 'comum', pois a internet não é 'terra sem dono'.
Quanto a isso, não discuto.

Porém, para o restante creio eu que é necessário buscar ações positivas e produtivas, mas sem ferir nunca a liberdade de expressão.
Aqui em meu blog permito que todos se pronunciem, mesmo se acaso venham emitir uma opinião contrária a minha.
Nunca tive problemas com falta de respeito, pois aqui acredito que atraio os semelhantes. Mas sei que isso existe, infelizmente, pela net a fora.

Após trocar alguns emails com o caro deputado, tb me coloquei a disposição caso deseje retomar este debate, ampliando para que outros blogueiros tb possam participar.

No mais, lhe agradeço por aqui mais uma vez, em ter publicado em seu blog, o 1º email que enviei ao dep. Gerson Peres, e que a partir daí, levantou-se essa discussão a qual considero muito saudável tb.

A ti meu amigo estimado, ao Lu, a todos os que comentaram tb em seu blog, e ao deputado, que me respondeu com atenção, muito obrigada!

Muita Paz, Amor, Luz, Sabedoria e Discernimento a todos nós.

Lucy Sem Fronteiras comentou...

Ps:
E não posso deixar de agradecer à Lena querida que tb publicou em um de seus blogs http://publicutility.blogspot.com/2010/09/meu-email-ao-deputado-gerson-peres.html

e à querida amiga Sônia tb, sempre tão ativa e presente, que tb publicou no The Best Blogs, sobre este tema, cujo link já encontra-se no artigo.
;)

Saozita comentou...

Estimada Lucy, já respondi sobre este assunto no blog do Rui, mas volto a dizer que é triste, e estas ideias não vêm só do Brasil, vêm dos Estados Unidos e já surgem na Europa.
Marcuse dizia, que uma sociedade informada e instruida era considerada perigosa para as classes dominantes e para o poder em geral, porque tem capacidade de argumentação e crítica. É isso que não querem e daí querem controlar os bloggers, de forma a que não se saibam as trapaças e corrupções em que estão envolvidos. No fundo pretendem conservar o poder.

Tem um bom fim de semana.

Bjs

Sãozita

Marineide Dan Ribeiro comentou...

Cara Lucy,
Primeiramente parabéns pelo seu blog. Já estou te seguindo.
Tentei deixar um recado no Mural mas não consegui.
Quero te agradecer pela iniciativa de mandar o email ao Deputado Peres.
Através do blog da minha amiga Sonia Silvino, postei seu artigo em meu blog e, hoje postei a respota do Deputado, assim como, divulguei MUITO no meu twitter.
Um grande e respeitoso abraço,
Marineide
http://marciagrega.blogspot.com

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Sãozita querida,

em primeiro lugar, considere-se muito bem vinda a este cantinho de Paz e Amor sem Fronteiras de nenhuma espécie :)
Em segundo, concordo plenamente contigo tanto no comentário deixado aqui, quanto no que comentou no blog do Rui.
Infelizmente a verdade e a realidade é essa sim.
Mas cabe a todos nós sermos firmes e cobrarmos de nosso governantes que nada mais são do que 'nossos funcionários', que legislem em nosso benefício.

Muitos desmandos vem ocorrendo em todo o mundo e isso não é 'privilégio' só do Brasil. Tenho acompanhado o que vêm ocorrendo em Portugal tb e na europa como um todo, bem como nos Estados Unidos, e enfim, em todo canto do planeta.

E acredito que como estamos passando por profundas mudanças em vários níveis no momento (transição planetária), esta nossa mudança de comportamento, tb faça parte de tudo isso.
E que assim comecemos a despertar mesmo, e fazer a nossa parte que nos cabe.

Agradeço sua presença e fique a vontade , para andar 'por esta casa' que compartilho com todos os amigos e leitores queridos, como você ;)

ps: e vou sim visitar os blogs que vc me sugeriu, por lá ok :)

Beijos em seu ♥ direto do meu ♥

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Marineide,


O mesmo digo a você minha querida: seja muito bem vinda a este cantinho totalmente 'sem fronteiras' ;)
Em primeiro lugar, para você escrever um recadinho no mural, basta clicar no link onde está escrito 'Enviar mensagem', que abrirá uma janela popup, onde vc poderá digitar seu recado, preenchendo seus dados (nome, email, etc) e após clicar abaixo em 'enviar mensagem' novamente, será automaticamente publicado. Agora já sabe, quando quiser ;)

No mais, tb te agradeço por ter publicado e linkado o blog, junto ao seu artigo.
E sim minha querida, temos mesmo de fazer a nossa parte, pois 'a hora é agora' em todos os sentidos e âmbito de nossas vidas.
E não podemos ser omissos. Pois é exatamente por isso, que muitos políticos acabam por fazer o que bem entendem , beneficicando muito mais a eles do que a nós próprios. E claro, estou falando de uma forma generalizada.

Mas igualmente ficarei 'ligada' no desenrolar deste projeto de Lei que com certeza tem que ser revisto e muito debatido conosco e de forma transparente, pois qualquer atitude tomada diferentemente da liberdade de expressão que ainda temos, será sim inconstitucional.
E por isso é mais importante que nos dediquemos a nos manter informados e não a dedicarmos somente a 'novelas e reality shows fúteis' como faz a maioria, e assim fica alheia ao que acontece no Brasil e no mundo.

Visitei seus blogs tb, são lindos amiga.
Obrigada por sua presença e por suas palavras, e vamos juntas, continuar atentas, ao que virá né rsrs.

Um beijinho carinhoso em seu ♥ direto do meu ♥

Arthurius Maximus comentou...

Na realidade esse projeto é uma inutilidade por sí só. A ideia de que tem de haver uma legislação específica para a Internet é própria dos que nada sabem e desejam aparecer (nossos caros "representantes"). A legislação atual JÁ RESPONSABILIZA o blogueiro por TODOS os comentários expostos nos blogs - anônimos ou não.

A questão é muito simples e reflete o desconhecimento de causa e das leis do próprio deputado. Inclusive já ocorreram diversas decisões judiciais punindo blogs devido a comentários ou matérias consideradas caluniosas.

A intenção clara é intimidar e calar simplesmente. não há preocupação com as leis ou com a liberdade de expressão responsável - garantida pela constituição.

Mesmo que o projeto passe, em nada alterará os dispositivos legais que já existem. Será apenas mais um calhamaço e uma letra morta a figurar no ridículo arcabouço de leis ineficientes e sem razão de ser que compõem a nossa legislação.

O "nobre" deputado merece apenas a execração, mais nada.

Unknown comentou...

Muito boa e corajosa a sua atitude, temos que nos unir e dar um basta neles "aos que se opõem a nós titulares e administradores de blogs" estou muito impressionado com a sua coragem e vigor quanto a veracidade e contundência. Apoio e dou fé, Lu Cidreira.
Se possível me dê uma autorização para que possa linkar e reproduzir em meu espaço.
Abraço
Desculpe-me por retirar o comentário anterior, é só por pura correção.

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Lu,

Não tem do que se desculpar, fique a vontade, a 'casa também é sua' :)

Sou eu quem devo lhe agradecer por ter publicado o artigo em teu blog, e ter compartilhado com teus amigos e leitores, meu querido.
Muito obrigada!!!

E sim, vamos todos nos mantermos unidos e atentos a tudo o que vem acontecendo, e vamos divulgar tantas vezes quantas forem necessárias. Não sejamos omissos, como ainda é a maior parte ;)

Beijos em seu ♥ direto do meu ♥ Lu.

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons