26 agosto 2010

Fome | Questão de consciência e um agradecimento também

 A dor da fome

Há poucos dias publiquei uma petição que está correndo o mundo, para colher assinaturas para esta grande campanha pelo combate à fome no mundo.

Para quem não leu ou ainda não assinou a petição recomendo que acesse:

 

A FOME | ASSINE A PETIÇÃO e peça aos governos do mundo que o tema seja sua maior prioridade | Com Vídeo

Mas hoje, diferentemente dos outros posts, venho fazer um agradecimento em especial.

Antes de mais nada, sou muito grata a todos os amigos, leitores, seguidores e visitantes sem fronteiras, que sempre acessam o blog, apoiam e ajudam a divulgar todas as petições que publico.

Todos sabem que além do conteúdo espiritualista, também dou prioridade às questões pacifistas, ambientalistas e humanitárias. Pois tudo engloba a Paz.

E este é um espaço humilde, porém onde tudo é compartilhado com muito amor. Quem me conhece na intimidade, sabe o quanto!

Talvez por isso a cada dia chegam mais e mais pessoas, dos mais distintos lugares, países, culturas, crenças, blogs,… enfim, novos ‘amigos sem fronteiras’, que chegam até aqui e priorizam acima das diferenças que talvez possamos ter, tudo aquilo que temos em comum. E isto é motivo de alegria e gratidão!

 

Por isso, além de agradecer a todos os que visitam Amor e Paz Sem Fronteiras e acompanham seja no Facebook, no Twitter, no Orkut e/ou no Youtube, quero hoje agradecer a uma grande amiga que participa ativamente do blog (sendo uma grande divulgadora destas causas que são de seu interesse também), por algo ‘fora do comum’ aqui .

Entre os mais recentes seguidores de Amor e Paz, tenho o prazer de receber novos jovens leitores. Jovens conscientes com certeza.

E qual foi a minha surpresa, ao saber que chegaram até aqui, justamente porque sua ‘professora de Geografia’ com todo empenho, tem divulgado o blog e muito principalmente, esta petição pelo combate à Fome no Mundo entre pais e alunos no colégio onde leciona.

Isto para mim é uma questão de consciência! Uma questão de valores.

 

Pois é muito comum, vermos contatos e amigos, nos enviarem diariamente vários e-mails enchendo a caixa de entrada, muitas vezes com piadas, correntes, etc,… mas não têm a mesma iniciativa e boa vontade, quando se trata de algo tão importante e sério quanto este tema, que sinceramente diz respeito a todos nós.

Por isto, eu não poderia deixar de agradecer a esta iniciativa e a estes ‘novos seguidores e leitores’ de Amor e Paz.

E diga-se de passagem, foram ‘convidados’ a contribuírem assinando a petição, portanto acompanhar o blog, foi uma iniciativa de livre e espontânea vontade particular de cada um.

Hoje trabalho com turismo como conto aqui mas há alguns anos, também dei aulas. E sei o quanto isto representa.

Pois a quem ainda não ‘se tocou’, são as crianças e os jovens de hoje, os ‘adultos de amanhã’.

 

Eles, serão aqueles que no ‘amanhã’, estarão à frente ocupando cargos no governo, na área da saúde, na política, na educação, … serão os nossos representantes na sociedade.

Porém, igualmente deveriam ser o foco de políticos, educadores, pais (sim, pais!!!) e de toda a sociedade.

Pois a Educação em seu mais amplo sentido e com “E” maiúsculo mesmo, é a nossa maior carência.

É injusto que tenhamos mais de 1 Bilhão de famintos no mundo, é absurdo que tenhamos tanto analfabetismo, porém igualmente é tamanha a fome e a miséria da alma.

É urgente a prática da caridade, da solidariedade, do espírito fraterno, e isso meus amigos, não têm idade para se cultivar.

Isto é para todos. Todos.

E feliz daqueles que despertam para essa realidade. Pois esta também será a realidade do ‘Novo Mundo’ que está nascendo.

Não haverá lugar para o que não seja Amor Fraterno (que nada tem a ver com os relacionamentos egoístas a que estamos acostumados).

Por isto, muito obrigada de coração minha amiga Jeana! A você e aos seus queridos alunos também!

Ficaria feliz de verdade, se visse mais professores conscientes tendo a mesma atitude e empenho que você e suas queridas ‘sementes do Amanhã’.

Jeana

Um agradecimento a todos mesmo, que fazem a sua parte em seu dia a dia. E que ainda vêm até aqui, dar seu contributo também.

Afinal, ‘nenhum de nós é tão melhor sozinho, quanto todos nós juntos”!

A quem ainda não assinou esta petição, por favor, faça-o agora, ao terminar este artigo, clicando aqui.

 

Já somos mais de 200 seguidores no blog, mais de 100 participantes no Facebook, sem contar os membros da comunidade no Orkut, no Twitter, leitores de FEED RSS, e todos os que chegam até Amor e Paz Sem Fronteiras, aleatóriamente.

Somos muitos! Portanto, temos condições de aumentar o número de assinaturas nesta petição! Vamos lá meus queridos!

Continuo contando com cada um de vocês, e estendendo o meu agradecimento do coração, a todos :))

E a você que possui um blog ou site se puder e quiser ajudar, lhe agradeço desde já se divulgar a petição cujas assinaturas, serão recolhidas até o mês de Novembro, quando será encerrada, para ser entregue à ONU.

Basta copiar e colar o código abaixo em um local de sua preferência:

(a petição encerra em Novembro)

Assine pelo Fim da Fome no Mundo

Saiba mais sobre esta campanha AQUI
Assine a Petição e cobre os governantes AQUI
 
Agradeço a cada um de vocês e a ti também, minha amiga querida!
Beijos em seus corações direto do meu.

Muita Paz, Luz, Amor, Sabedoria e Discernimento a todos nós.

Pois carecemos. E muito.

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
12 Comentários

12

Comentários:

Rui M, Palmela comentou...

Nunca é demais falar deste problema da Fome no Mundo, querida amiga Lucy, pois devemos estar sempre vivos e actuantes em nome da Justiça, da Verdade, do Amor, da Paz, da Fraternidade, da Igualdade, etc., dando sempre nosso melhor contributo pessoal por um Mundo Novo e uma Nova Era Universal.

E nisso, és um exemplo a seguir, minha Amiga do outro lado do Oceano que muito prezo do coração, e faço minhas tuas palavras sobre a amiga Jeana Andréa que tem feito seu papel importante de Professora junto de seus alunos, sensibilizando-os para os problemas do Mundo. É esse sim o verdadeiro papel dos professores e aproveito para deixar à amiga Jeana o meu abraço de Amizade e a mais fraterna saudação.

Bem hajam todos os que lutam por um Mundo melhor, com mais verdade e mais Amor.

Rui Palmela

Unknown comentou...

Já participo e assinei a petição, acho que todos que podem deve sim ajudar, seja de que forma for, inclusive assinando a petição.
Abraço

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Ohh Rui,

Muito obrigada por tuas palavras meu amigo de 'além mar'!
Fico muito feliz com tua presença e estima pelo blog e pelo 'trabalho' que faço aqui. (e igualmente admiro e sou tua fã, pelo que fazes no Alvorecer tb ;) )

Quanto a Jeana, sim claro, não poderia deixar de agradecê-la, assim como aos seus alunos, e claro a todos que aqui chegam :)

Te agradeço do coração meu querido, e deixo um beijinho de meu ♥ direto ao teu ♥

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Lu meu querido,

Muito grata a ti tb, sempre atento e participando das petições ;)
E é verdade Lu, acredito que isto é pouco, perto do que podemos fazer né.
E temos de aproveitar que temos acesso a net, para divulgar o quanto pudermos, dando 'voz' a todos àqueles que não têm a mesma oportunidade que nós.
Mais uma vez obrigada por tua presença e participação!

Bjinhos em teu ♥ direto do meu ♥

Jeana Andrea comentou...

"Solenemente prometo, no desempenho de minha profissão de educador, transmitir com lealdade, integridade e honestidade os ensinamentos humanos e científicos que façam dos jovens a mim confiados, profissionais e cidadãos conscientes, responsáveis e inteligentes. Se criar homens eu conseguir, sentir-me-ei realizado. Assim prometo."
Luciana, minha querida, foram essas as palavras que proferi no dia da minha formatura... Há quem não as leve a sério, eu ao contrário levo-as. Nunca foi novidade para ninguém que me conheça, o Amor e o Fascínio que tenho por minha profissão... Não faço o tipo de ficar reclamando de salário (que realmente está baixo... rsrsrsrs), de ambiente de trabalho, reclamando de alunos que não tem capacidade para isso ou aquilo, de falta de condições, etc. Se prometi formar jovens conscientes é minha obrigação não colocar ou 'achar' obstáculos que impeçam isso. E, seu eu criar homens, homens de verdade, conscientes, responsáveis, altruístas, sensíveis ao sofrimento, então MINHA AMIGA, não apenas me sentirei realizada como feliz. Terei dado sentido a minha vida!
Muito me emocionastes hoje... (nem preciso comentar, pois bem o sabes), e sabes também que não sou dada a esse tipo de coisa, pois, quem deve agradecer, sou eu a ti... Agradecer pela oportunidade de poder de alguma forma ser útil e poder utilizar esse conhecimento em sala de aula.
Obrigada Luciana Ramos, agradeço sempre o carinho que me dispensas... Porém peço-te, não há necessidade disso, continua publicando causas que realmente mobilizem e sensibilizem o SER HUMANO a 'ser' humano. Sempre digo que, na alfabetização ao invés de ensinarmos o a, e, i, o, u utilizando palavras como uva, ovo, abelha, etc, deveríamos ensinar palavras como as que vc utiliza aqui: amor, união, oração e assim por diante... Antes de ensinarmos nossas crianças a somar, dividir, localizar cidades de outros países, decorar datas, deveríamos ensinar a ser pessoas, a ser altruístas, a praticar o bem. O resto do aprendizado seria apenas uma consequência natural.

Você citou muito bem: eles são "minhas sementinhas' do amanhã e eles sabem disso, digo isso todos os dias a eles. Aposto nessa 'pizada' toda, pois, como bem citastes, eles é que estarão tomando as rédeas desse mundo daqui a alguns anos e querendo ou não eles é que terão que consertar essa 'lambança' toda. Preciso que, eles aprendam a olhar o outro com amor, com gentileza, com emoção e que se sensibilizem perante a dor ou necessidade do 'outrem'

Jeana Andrea comentou...

(continuando...)
Luciana... eu agradeço do fundo de minh'alma e vc bem o sabe que de minha parte não havia necessidade disso. Amo de coração vir aqui, amo de coração dividir com os outros tudo o que tem por aqui, amo colaborar, amo ajudar-te e a tantas outras pessoas que desenvolvem causas nobres como a sua! Mas o que AMO mesmo é você... Amo-te, simplesmente amo-te por ser esse SER HUMANO lindo que és e que também muito tem me ajudado a compreender certas coisas a cerca da vida. 'Aprendemos sempre mutuamente', lembra disso? rsrsrsrsrsrs
Uma das maiores bênçãos de minha vida, foi ter te encontrado 'através da tela fria de um computador'. Uma pessoa que se faz presente sob todas as formas em minha vida. Nunca deixou-me sem resposta ou sem retorno. Sempre dispensa tempo quando necessito... Enfim, meu raio de sol... quem deve OBRIGADA, sou eu a você e não o contrário!
Se conseguimos vencer e propagar Paz e Amor, é porque temos parceiros e mais além, amigos... que estão sempre ao nosso lado, incentivando-nos e empurrando-nos literalmente.
Acompanho seu blog a pouco mais de meio ano e vejo o quanto ele vem crescendo (quando iniciei aqui éramos em torno de 46 ou 56 pessoas, não me recordo) e veja que beleza esta aqui. E ele vai crescer mais, muito mais...eu sei disso!!! :)
Ainda mais com esse amor todo que dispensas a ele.
Não canso de nunca de repetir que você vai atingir teu objetivo, eu sei disso e eu acredito nisso. Então, amor meu... a maneira de realmente me agradecer será olhando por essa criançada toda, que infelizmente, são vítimas inocentes de nossas escolhas presentes e muitas vezes errôneas.

Hoje sou apenas gratidão e louvação a você, minha amiga, minha parceira de alma e coração que tenho o privilégio de poder contar todas as horas (nem que seja nas mensagens offs... rsrsrs), que mesmo distante fisicamente, se faz sempre presente com o coração e com a irreverência que tanto amo.
OBRIGADA, Deus sempre te abençoe em todos os âmbitos de sua vida... não só a você, mas também a toda sua família e a todos que se encontram nesse espaço delicioso chamado: AMOR E PAZ SEM FRONTEIRAS!
Big bjoOoo em seu coração iluminado... Vc sabe, não preciso nem repetir: vc é meu anjo, meu anjo bom! :)

Jeana Andrea comentou...

Rui, meu querido, muito grata por suas palavras também... São pessoas e palavras como as suas que incentivam-se a persistir, sabia? Agradeço imensamente seu carinho. Ja fui até seu blog e vi a menção que fizestes a minha pessoa também. Muito obrigada. Seu blog é maravilhoso e com certeza vou lá, deixar-te algumas palavras. Só não deixei no dia pq a emoção não me permitiu... rsrsrsrs

Luciana, agradecendo ao Rui, estendo o meu carinho as pessoas que conheci pelo teu blog e pelas tuas redes... Algumas delas, inclusive, tenho muito amor e carinho, como é o caso da Vivi, que amo de paixão e o Ricardo que veio a selar nossa amizade com uma parceria muito boa!

Bençãos eternas a todos os amigos que tenho por aqui, aos meus alunos, que, aos poucos estão chegando... (olha lá: hoje veio mais um... rsrsrs), a você, meu anjo e a essa rede de conexões que a vida nos permite. Delícia isso, viu? ;)

Luciana, a você e a esse povo maravilhoso que faz parte do Amor e Paz:

Canção da América (Milton Nascimento)

'Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir
Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração
Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.'

Rui M, Palmela comentou...

Amiga Jeana, querida amiga, eu me deliciei simplesmente a ler tudo o que vc escreveu para a Lucy e nem tenho palavras para comentar tanta beleza em sua prosa na sensibilidade de sua alma que revela também grandiosidade em seu coração.

Bem haja, querida amiga, pelo bom desempenho de sua nobre profissão que na verdade devia ser mais valorizada pelos governantes que infelizmente descuram a própria Educação.

Tenho um amigo idoso que visito frequentemente numa "Casa de Professores" (Um Lar Particular construido só para quem esteve ligado ao Ensino) e digo que me sinto honrado quando ali vou e me vejo no meio de tantas pessoas idosas que tiveram seu papel importante no país ao ter formado milhares de seres humanos ao longo de sua vida.

Infelizmente o analfabetismo ainda não acabou no meu país embora eu sabia que o homem não se mede pelo número de seus diplomas mas sim pelos valores morais e espirituais que muita gente tem mesmo sem saber ler nem escrever. Enquanto isso, muitos politicos com formação de 'doutores' nada mais são do que senhores corruptos, desonestos, trapaceiros e enganadores. Esta é a verdade!

Mas não é desses maus exemplos que reza a história e sim de pessoas dignas de sua profissão como vc Jeana, pois creio que seus alunos a adoram pelo seu valor, pela sua dedicação à causa, pelo seu amor. O pouco que conheço de si me permite dizer que se o mundo tivesse mais pessoas assim, como você, como a querida Lucy, como a Vivian e outras que certamente estarão aqui, ele estaria bem melhor.

Por isso, que Deus proteja e abençoe seus dias e todos os que trabalham com amor e verdade pelo bem do Mundo e toda a Humanidade.

Receba um abraço fraterno de meu coração e tenha sempre muita Luz e Força no desempenho de sua maravilhosa profissão.

Rui Palmela

Gislaine Coelho comentou...

Que o amor continue a fluir intensamente no seu coração Lu, e que não só vc mas eu tbm tenho tanto a agradecer a este Ser chamado Jeana!
Amo este espaço! Muita luz e paz.
Namastê!

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Giiii,

Que alegria tê-la aqui!
Muito obrigada por seu carinho e suas palavras do coração!
E que o Amor, flua em todos os corações, né minha querida ;)
Com certeza não sou a única que tenho gratidão por nossa querida amiga Jeana!

E felizes somos nós, que podemos dizer que temos amigos verdadeiros e queridos em nossas vidas, a quem podemos ser gratos tb. Essa é a verdade.

Um beijinho em seu ♥ minha querida, direto do meu ♥

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Rui, querido amigo,

Pois olha, fui eu que me deliciei ao ler todas as palavras que foram carinhosamente registradas aqui. Sinto-me privilegiada de verdade :))

E quero agradecer mais uma vez sua presença, seu carinho e sua participação ativa nesta grande campanha, que na minha humilde opinião, deveria mobilizar a todos no mundo sabe, pois este, o problema da FOME, é uma questão mundial e diz respeito sim a todos nós.
Mas claro, que iniciativas como esta da Jeana, eu não poderia de forma alguma deixar passar em branco.

Mas enfim, quero mesmo é te agradecer, bem como a todos os demais amigos que registraram sua participação tb.

A ti meu querido amigo 'de além mar' e a todos, muito obrigada mesmo,

Um beijo em seus ♥s direto do meu ♥

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Je, e a ti, o que posso dizer hum?

Apenas mais uma vez te agradecer sim minha querida, não somente por sua atitude com seus alunos, como tb pelas palavras deixadas aqui neste cantinho de Amor e Paz.
É uma alegria imensa para mim, saber que além de tudo, e de compartilhar meus pensamentos, conquistei novos amigos dos lugares mais diferentes e longínquos, mas cuja 'aparente' distãncia física que nos separa, não é impecílio para vivenciarmos tantas coisas maravilhosas como fazemos até então.

E agradeço mesmo, pois esta é uma questão de consciência, que infelizmente a maior parte ainda não têm, hoje em dia.
E é justamente da 'consciência', que mais necessitamos para conseguirmos fazer deste, um mundo de Paz e de mais harmonia, solidariedade e Amor.

Muito obrigada por seu exemplo, minha querida!
E muito obrigada a todos mesmo, que tb dão seu contributo.
E que possamos nos manter unidos em pensamentos, sentimentos e ações por um mundo melhor ;)

Muita Paz, Amor, bençãos a todos nós
e muita Sabedoria e Discernimento também ;)

Beijos no ♥ bem aqui, direto do meu ♥

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons