05 agosto 2010

A ÚLTIMA ESPERANÇA DE SAKINEH | Lula e o presidente da Turquia em defesa da iraniana

Sakineh

 

Os filhos de Sakineh enviaram um último apelo: "Não permitam que o nosso pesadelo se torne uma realidade. Hoje, quando quase todas as nossas opções chegaram a um beco sem saída, nós recorremos a vocês. Por favor, ajudem a nossa mãe!"

Se você leu este artigo já sabe do que se trata, e caso contrário, então leia agora!  Se ainda não assinou a petição, clique aqui.

Trata-se do caso da iraniana Sakineh que está prestes a ser executada no Irã por apedrejamento, e o pedido acima, foi feito por seus filhos desesperados tentando salvar a mãe que até já aceitou vir para o Brasil, depois da oferta do nosso presidente. E neste momento, Lula e Ergodan (presidente da Turquia) estão engajados em tentar salvar a vida de Sakineh, que tornou-se um dos rostos mais conhecidos nos últimos tempos na net, e é o símbolo do sofrimento da “mulher iraniana”.

Mais uma vez recebo o email da Avaaz e compartilho com todos os meus queridos leitores, amigos e visitantes sem fronteiras, e todos aqueles que puderem e desejarem ajudar, com certeza que virá de muito bom grado:

 

“Caros amigos,

 

Em menos de dois dias 32.000 brasileiros enviaram mensagens para o Lula, porém Sakineh pode ser executada a qualquer momento. Mais pressão do Brasil e da Turquia sobre o governo do Irã é a única esperança. Doe abaixo para compra de anúncios de emergência em jornais do Brasil e Turquia nas próximas 72 horas:

Faça uma doação aqui

Sakineh Ashtiani pode ser executada por adultério no Irã dentro de alguns dias. Somente a pressão diplomática de dois países poderá salvá-la: o Brasil e a Turquia.
Nós últimos dois dias mais de 32.000 brasileiros enviaram mensagens para o Presidente Lula pedindo um esforço maior pela libertação de Sakineh. Porém, precisamos continuar a pressão para convencer ele e o Premiê Turco, Erdogan, a usar todas as suas forças diplomáticas e persuadir o Irã a libertar Sakineh e acabar com o apedrejamento para sempre.
A Avaaz está publicando anúncios de emergência em jornais influentes do Brasil e da Turquia, pedindo pressão sobre o Irã pela clemência e justiça. Os anúncios irão entregar a nossa petição de meio milhão de brasileiros e pessoas do mundo todo. O objetivo é chegar aos círculos políticos e fazer um apelo direto ao Lula e o Premiê Erdogan. Se cada um fizer uma pequena doação nas próximas 72 horas, nós poderemos dar uma última esperança a Sakineh! - Clique aqui para colaborar:


https://secure.avaaz.org/po/save_sakinehs_life/?vl


A sentença de Sakineh é algo ridículo posando de justiça. Ela foi condenada à morte por apedrejamento por supostas relações com outro homem - mesmo após a morte do marido. Detalhe que o apedrejamento foi banido no Irã e ela não entender a língua falada no julgamento. O seu caso ganhou atenção quando seus dois filhos lançaram uma campanha mundial para salvar sua vida, gerado uma comoção global, com adesão de mais de 550.000 membros da Avaaz.
Com a pressão, o governo iraniano revogou o apedrejamento, mas a sentença de execução permanece. Há um clima de tensão no Irã desde que o caso de Sakineh ganhou a atenção mundial - o regime ameaçou prender os filhos de Sakineh por falarem demais e emitiu um mandado de prisão contra seu advogado. Ele tentou fugir do país e os membros da sua família têm sido vigiados.

Mas o Lula e o Erdogan têm grande respeito no Irã e podem influenciar o regime. E eles nos ouvem. O Lula disse que não se envolveria no caso, mas depois de ver uma campanha pela Sakineh na internet, ele mudou de opinião, oferecendo asilo político a ela.
Nas últimas duas semanas, mais de 552.000 de nós assinaram a petição para salvar a Sakineh e acabar com o apedrejamento no Irã. Nos resta apenas alguns dias para convencer Lula e Erdoğan a agir - e essa pode ser nossa última chance de salvar Sakineh. Vamos cada um fazer a nossa parte e ter certeza de que nosso apelo ao governo será ouvido:

 

https://secure.avaaz.org/po/save_sakinehs_life/?vl


O caso Sakineh tem indignado o mundo inteiro pela magnitude da sua injustiça brutal e absurda. Mas na nossa luta por uma mulher, nós fazemos um poderoso manifesto por mulheres e pessoas em todos os lugares, e nos colocando de pé por uma pessoa, nós lutamos pelo direito à justiça de todos.

 
Os filhos de Sakineh enviaram um último apelo: "Não permitam que o nosso pesadelo se torne uma realiade. Hoje, quando quase todas as nossas opções chegaram a um beco sem saída, nós recorremos a vocês. Por favor, ajudem a nossa mãe!" Clique aqui para responder ao seu chamado e para que Lula e Erdogan façam o mesmo.


Com esperança e determinação,
Alice, David, Milena, Ben e toda a equipe Avaaz

-------------------

A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 4,9 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

- Para encerrar deixo abaixo esta frase de Martin Luther King para reflexão:

“Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira... O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos. Temos aprendido a voar com os pássaros, a nadar com os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.” (Martin Luther king)

 

Beijos em seus direto do meu

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
4 Comentários

4

Comentários:

Unknown comentou...

Ainda vivemos num mundo de desigualdades e discriminações. Apoio este apelo e dou fé de que irá haver intervenção no caso de Sakineh, nós brasileiros exigimos isso.
Abraço

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Querido Lu Cidreira,

Feliz em vê-lo aqui! Muito bem vindo sempre!!!
E é verdade, vivemos em um mundo muito desigual, e desumano a bem da verdade.Apoio o quanto puder a estas campanhas, e rezo sim, para que ela consiga ser salva e vir para o Brasil.
Ela é apenas o 'retrato', que representa a situação da mulher lá no Irã.
São tratadas pior do que animal, não têm valor algum à sociedade e são dizimadas e apedrejadas a bel prazer.
Que Deus ilumine os corações 'envolvidos' a resolução deste caso, e que termine bem.
Muito obrigada por tua participação meu querido.

Beijos em teu ♥ direto do meu ♥

Rui M, Palmela comentou...

Fico estupefacto como ainda há gente que se diz cristã e fica indiferente a esta causa em prol não só dessa mulher iraniana condenada à morte mas de todas as que são tratadas de igual modo como seres inferiores no Irão.

Como cidadãos e cidadãs do Mundo (não importa quais crenças ou religião temos), devemos todos mostrar que o AMOR é ainda a única forma de o tornar melhor.

Já assinei e assinarei todas as petições que sejam necessárias para fazer chegar aos altos governantes a voz de milhões de pessoas em todo o mundo que se manifestam contra leis de morte e querem Leis de Vida, de Paz, de Amor, de Verdade, de Justiça e Bondade, pois só essas podem mudar o Mundo e trazer à luz uma Nova Realidade.

Rui Palmela

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Sim Rui

Também concordo contigo, meu querido amigo do outro lado do oceano.
Não importa de que nação sejamos, pois o mundo é um só, logo somos todos cidadãos do mundo, como sempre digo.
E a mais, não tem justificativa que dê para aceitar uma atitude destas, uma vez que não dá para se chamar isso de 'tradição' ou 'diferenças culturais' que temos de respeitar, como nos dizem.
Matar alguém, não é e nem nunca será 'tradição cultural', seja em que país for.
E Sakineh, é apenas um rosto que chamou a atenção no mundo, mas ela simboliza o drama de milhares de mulheres iranianas, que naquelas terras, são tratadas pior do que um animal.
Não questiono diferença de crenças as quais respeito, mas não compactuo de forma alguma com quem acha isso 'normal'.
Vamos rezar e torcer para que termine bem esta história meus amigos.

mais uma vez muito obrigada por tua presença tb em meu blog, sempre trazendo a tua contribuição, por Amor e Paz.

Beijos no ♥ direto do meu ♥

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons