26 setembro 2010

Tortura não é Cultura | Touradas em Portugal assine a Petição já

Manifestantes anti-touradas em Portugal e Espanha Touradas

 

Não consigo conceber que touradas, montaria em rodeios, e todo tipo de tortura e uso de animais para ‘entretenimento’ etc, seja ‘Arte e Manifestação Cultural” de um povo. Pode ser que em séculos passados, movidos pela ignorância, isto até tenha sido. Mas hoje, em pleno Terceiro Milênio, Século XXI, não cabe mais estes argumentos inválidos e falaciosos. Custo a compreender o que faz uma pessoa ter o prazer de assistir e aplaudir a um ‘espetáculo’ destes, em que lanças são fincadas em um animal até fazê-lo agonizar. Não vou aceitar isto nunca!

Compreendo sim, que infelizmente no mundo extremamente consumista em que vivemos hoje, dinheiro é o que mais importa a maioria das pessoas, nem que para isso, muitos passem por cima de valores, princípios, ética e respeito à Vida, para conquistá-lo a toda prova.

Peço encarecidamente a todos os meus leitores, participantes do Blog e de nossa comunidade no Facebook, que ASSINEM JÁ ESTA PETIÇÃO ANTI TOURADA e divulguem entre todos os seus contatos por favor!

Não importa que aqui no Brasil não tenhamos touradas, pois temos os rodeios e suas montarias, que praticamente dá no mesmo, muito embora queiram nos convencer os peões e quem lucra com isso, que os animais não são ‘maltratados’.

Acredito que com boa vontade pública, política e da sociedade em geral, dá para criarmos outros eventos que atraiam o público, e gerem rendas além de mais empregos inclusive.

Se em Secretarias de Turismo de todos os estados, municípios e países, tivéssemos profissionais devidamente formados e comprometidos, com vontade em trabalhar na captação de eventos, ao invés de nós sustentarmos vagabundos que ficam literalmente ‘sentados’ em seus cargos, nomeados por ‘favor político’, sendo que a eles importa só o quanto podem juntar no bolso em seu tempo de mandato, com certeza poderiam surgir novas atrações, que movimentassem a economia, sem que para isso tivessem que usar da crueldade com animais, para justificar o quanto ‘são importantes’ estes ‘eventos’ (de mal gosto) para angariar dinheiro e enriquecer apenas ‘alguns’.

E antes que me perguntem se eu ‘mudei o foco’ de ♥Amor e Paz Sem Fronteiras♥ em que falo muito sobre Espiritualidade, Despertar de Consciência, Transição Planetária, etc, quero dizer que NÃO. Eu não mudei o foco de Amor e Paz.

Mas é que justamente por ser ‘Sem Fronteiras’, é que tenho a liberdade de falar também do respeito à vida animal, que são tão Seres da Criação, quanto qualquer um de nós. Os quais amo e respeito, e por isso, sempre que houver necessidade, vou sim abrir espaço a este tema no blog, tanto quanto abro para falar de política, eleições, etc, pois creio eu que são assuntos fundamentais e que dizem respeito à nossa cidadania na Terra, e aos quais não podemos ficar alheios.

Somos Espírito sim. Porém, se estamos aqui, então temos todos de participar!

Bem, abaixo transcrevo o texto que recebi por email e deixo todos os links das petições que estão correndo a internet, pelo fim das touradas em Portugal. Vamos lá meus amigos, conto com todos vocês mais uma vez, para fazermos correr pela net estas petições, a fim de contribuirmos para que sejam eliminados estes tipos infelizes do que chamam de ‘esportes’.

 

“Caros amigos (as)do CAPT - CAMPANHA ANTI-TOURADA PORTUGAL

 

O CAPT tem como objectivo chegar ao mínimo de 15.000 assinaturas na sua petição, até ao fim do próximo mês de Outubro, pois pretende fazer chegar a petição à Assembleia de República Portuguesa durante o próximo mês de Novembro.
Por esta razão, e porque precisa do máximo de colaboração possível para atingir esta meta, o CAPT resolveu lançar este evento.
Pelos touros e também pelos cavalos, colaborem com o CAPT, assinando a nossa petição e divulgando-a o máximo possivel, nos vossos blogs, nas vossas páginas, por mail.

PETIÇÃO PELO FIM DAS CORRIDAS DE TOUROS EM PORTUGAL


1º Página da petição: http://captpeticao.webnode.pt/
2º Página da Petição: http://etempodedizerbasta.bravehost.com/index.html
Blog da petição: http://campanhaantitouradaportugal.wordpress.com/
Link da nossa petição: http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1655
Link to the petition: http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1655

Divulguem a nossa Petição. Vamos todos, fazer ouvir a nossa voz, na petição do CAPT!

 

Aqui ficam todas as petições. Todas elas são muito importantes:


1º CAPT: http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1655
2º PAN (ex-PPA): http://www.peticaopublica.com/?pi=010BASTA
3º Pelo fim das transmissões na RTP: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2877
4º Pela alteração do estatuto jurídico dos animais: http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2409
5º ANIMAL”Por uma Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal”: http://www.animal.org.pt/animal_campanha17set.html "
_____________________________________

 

E por fim, apenas quero concluir com uma frase que tenho sempre comigo que diz o seguinte:

 

“Não haverá Paz no Mundo, sem Co-existência com a Natureza!”

Pegue quem quiser. Entenda quem puder.

 

Paz, Amor, Luz, Fraternidade, Sabedoria e Discernimento a todos.

Beijos em seus ♥ direto do meu ♥

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
2 Comentários

2

Comentários:

Rui M, Palmela comentou...

Estou plenamente de acordo contigo, minha amiga Lucy, não posso conceber que em pleno século XXI haja ainda estes espectáculos medievais para 'divertir' pessoas que exultam com os maus tratos e a morte de animais.

CULTURA NÃO É TORTURA e parece impossivel que tantas personalidades públicas (politicas ou religiosas, sim religiosas) aprovem tudo isso em nome da famigerada 'tradição' que se repete sempre igual ao longo dos séculos até ao tempo actual.

Não sei se sabes, aqui em Portugal se repete todos os anos (em Agosto) a matança de toiros em plena praça pública frente à capela, na vila de Barrancos, onde as pessoas se divertem vendo torturar e matar animais depois de fazerem uma festa em "honra de Nª Srª da Conceição" e a Igreja nem reprova isso mantendo-se em silêncio perante o absurdo da situação.

E como isso era proibibo em Portugal, no tempo de Salazar, foi aprovada uma "lei de excepção" na Assembleia da República pelos politicos do meu país do pós 25 de Abril/74 que permitiu aos barranquenhos continuarem essa malfadada 'tradição' de matar toiros que depois são despedaçados e distribuidos pelas pessoas que se deliciam comendo o animal torturado como se fossem hienas recolhendo os próprios despojos do sacrifício imoral.

É uma vergonha que o próprio ex-Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, foi o principal fomentador dessa lei.

Por isso, minha querida amiga, como podem os paises e os povos evoluirem verdadeiramente quando os homens que chegam ao poder (seja de que partido for) tiverem este tipo de mentalidade?

Eu creio sim que todos aprenderão um dia a serem melhores e muitos só aprendem pela Dor aquilo que não aprendem pelo Amor.

Nós vamos fazendo apenas a nossa parte de cidadãos (do Mundo) atentos aos sinais dos tempos...

Abraço e beijo do coração, e

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ É verdade,

Típico da Idade Média estes 'esportes' como erroneamente chamam, meu querido amigo, é o mais puro absurdo em pleno terceiro milênio.

Não podemos mais permitir e compactuar com absurdos e atrocidades como estas cometidas tudo em nome da 'cultura e da arte'.

E tudo o que disse Rui, é muito real sim infelizmente. A Igreja (instituição) só para variar é omissa em muitas coisas e inclusive tenho acompanhado as denúncias que foram feitas sobre o que têm ocorrido no Santuário de Fátima, aí em Portugal com relação aos pobres cãezinhos que aí aparecem.

E igualmente concordo contigo que não será possível evoluir com esta mentalidade e com estas ações.
É como disse no texto acima e reitero:

- “Não haverá Paz no Mundo, sem Co-existência com a Natureza!”

Enquanto todos não despertarem para esta realidade, meu estimado amigo de além mar, a Paz não será real!

Lhe agradeço imensamente por mais uma vez vir dar seu contributo por meio de suas sábias palavras.
Seja sempre muito bem vindo querido amigo!

E já lhe plagiando:


"Pausa para reflexão!"

Um abraço forte e fraterno ♥

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons