22 dezembro 2010

História das Coisas: Versão em Português (Vídeo) | Reflita muito bem antes de consumir neste Natal

Planeta Terra nossa Casa: cuidar para não faltar

 

Excelente vídeo que há tempos assisti porém na versão original em inglês e creio eu, que tem tudo a ver com o que está acontecendo no mundo atualmente. Hoje encontrei uma versão em português e decidi compartilhar com você e com todos aqueles que ainda não o conheçam.

Para os mais ‘despertos’, serve como mais uma reflexão. Para quem vive iludido ‘no mundo 3D’ e acredita que conquistar a felicidade significa somente consumir, consumir e consumir desenfreadamente, ter dinheiro sem fim, viver em função de adquirir bens materiais, colocar próteses e mais próteses de silicone até ‘no pensamento’, trocar anualmente de ‘iates’, ‘jatinhos’, ‘BMWs, vestir Versace, Chanel, Gucci, Prada, etc e tals, além de nem se importar em contribuir para a exploração da Terra até as suas entranhas, … este vídeo pode ser um ‘balde de água fria’, ou melhor, como a querida e amiga leitora Atena costuma dizer: uma grande “xulepada na orelha” :D

Nem vou escrever muito, pois a apresentadora já fala bastante, hehe.

Mas brincadeiras (sérias) a parte,… assista e repasse, pois é realmente muito SÉRIO mesmo. Há muita gente no mundo que precisa refletir profundamente sobre isso. Aperte o play e aguarde o carregamento:

 

*Se você recebe os artigos por email e não vê o player acima, clique aqui para assistir

 

“História das Coisas, é a versão brasileira do documentário The Story of Stuff, de Annie Leonard. O que é História das Coisas? Da extração e produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos. História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo. História das Coisas revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo e pode mudar para sempre, a forma como vemos os produtos que consumimos em nossas vidas.”

 

E então? O que você pensa a respeito?

Adoraria conhecer sua opinião. Fique a vontade, comente e compartilhe conosco. Afinal, estamos entre amigos e todos são muito bem vindos aqui, sempre ;)

Ahhh, mas você pode dizer:

‘poxa, mas refletir durante um período festivo como este? Oras, é férias!!! dá uma folga Lucy! Não é exagero não hein?”

E eu vou te responder que não :) Afinal, a Consciência ‘não tira férias’. Ao menos, não deveria ;)

 

Muita Paz, Luz, Amor, Sabedoria e Discernimento a todos

˙·٠•●❤ Beijos no coração direto do meu! ❤●•٠·˙ 
 

 

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
2 Comentários

2

Comentários:

Unknown comentou...

São os votos dos Blogs do Lu Cidreira, Blog Jornal de Ivie, Cidreira Tec Net, Experiências do Lu em Blog, Receitas on line do Ivie.
Mensagens de Natal Ano Novo com Pensamento Positivo
Natal também é tempo de Atrair; tempo de sonhos; tempo de trocas; tempo de dar; tempo de receber. Tempo de realizar esperanças e sonhos guardados na gaveta de nossa alma. Desejo que todos os sonhos que você guardou na sua gaveta se transformem em realidade! Termine e comece o ano bem aplicando a lei da atração e o segredo nas festas de fim de ano, natal, ano novo e reveillon, faça seus pedidos, seus desejos, acredite, eles se realizarão.
"Sonhe, busque, espere... ame e reame! Deixe sua alma voar alto...pegar carona com os fogos coloridos. Mentalize seus desejos mais íntimos e acredite: eles também chegarão ao céu. Irão se misturar às estrelas, irão penetrar no Universo e voltarão cheios de energia para tornarem-se reais. Basta você querer de verdade, ter fé e nunca, NUNCA desistir deles! E que seu ano seja, então, plenificado de bênçãos e realizações. " FELIZ NATAL E QUE O ANO NOVO SEJA PLENO DE REALIZAÇÕES.
Poderá também gostar de:

Rui M, Palmela comentou...

Muito bem querida amiga Lucy! A consciência não tira férias, ou pelo menos não deveria!

O Mundo está por demais precisando de pessoas verdadeiramente conscientes que o respeitem e o preservem de todos os excessos e consumismos da nossa Civilização.

Não estamos em tempo de 'gozar férias' nem cometer loucuras neste Orbe que está carecendo sim duma grande Transformação, e se a Humanidade não tiver mais juizo será simplesmente 'banida' do mapa por catástrofes e calamidades resultantes de nossa própria Degeneração.

Quem puder entenda...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons