18 janeiro 2011

VERGONHA EM TERESÓPOLIS: ROUBO DE DOAÇÕES e outros absurdos envolvendo POLÍTICA E RELIGIÃO!

Denúncia: reportagem da R. Globo sobre roubo de doações e outros absurdos, envolvendo poder público e religião

 vergonha

Meus amigos, venho URGENTEMENTE pedir a atenção de todos vocês: peço encarecidamente que leiam a tudo o que está escrito abaixo e repassem em seus blogs (mesmo os amigos blogueiros de outros países), por e-mail aos seus contatos, pois temos de fazer o papel que a mídia muitas vezes não faz!

Me perdoem quem está acostumado a uma Lucy ‘mais branda’ (embora nunca deixei de dizer o que penso e nem sou omissa também), mas é por estas e outras, que por vezes chega a dar vergonha, pensar que fazemos parte da Raça Humana sabe! Vejam a podridão que envolve poder público, política e religião e que buscam uma vantagem até nos momentos de maior aflição!!! Vamos divulgar meus amigos por favor! E principalmente os blogueiros “Trabalhadores da Luz”, afinal é para isso que estamos aqui e SOMOS TODOS UM:

Martius por e-mail disse:

Oi Anthonio e Thais:


Eu vou ser breve pois estou super-cansado. Estou como médico voluntário da Cruz Vermelha, desde domingo. Nesta segunda, funcionários da prefeitura de Teresópolis nos expulsaram do galpão cedido por um empresário onde estávamos trabalhando. Vieram funcionários e guardas armados de fuzis.

Foi uma cena surrealista. Eu estava preparando um kit médico para atendimento em campo quando um guarda com fuzil ordenou que saíssemos do local. Puseram todos nós pra fora, entrou um caminhão do exército, e em seguida alguns guardas armados começaram a pegar todos os donativos da Cruz Vermelha e colocaram nos caminhões. Ficamos do lado de fora, sem poder ver nada pois guardas ficaram montando guarda do lado de fora armados com fuzis. Liguei para um amigo influente, que ligou por sua vez para repórteres da rede globo.

O repórter pediu que registrássemos fotograficamente o ocorrido. Quando o repórter chegou, ele pôde filmar o tumulto em andamento. Fui entrevistado, e a matéria foi publicada no Jornal O Globo mas sem as fotos. O Estadão de São Paulo também divulgou uma matéria sobre o absurdo ocorrido. Entreguei o chip da máquina fotográfica mas não sei porque as imagens não foram divulgadas. Vi inúmeros comentários inclusive de um Lewandovsky (Anthonio: “já imagino quem seja, enviei a foto dele ao Martius e estou aguardo a confirmação”) ou coisa assim dizendo que eu era um lunático com CRM e que devia ter fumado maconha.

Inúmeras pessoas, a maior parte petistas doentes, acusaram a mim e a todos da Cruz Vermelha de mentirosos. Todos, repito todos os donativos, remédios, água, tudo foi confiscado pela prefeitura.

A igreja católica que também foi boicotada pela prefeitura evangélica de Teresópolis, nos cedeu o espaço da igreja para nos reorganizarmos e como formiguinhas rapidamente montamos um novo posto com as toneladas de donativos de São Paulo que haviam acabado de chegar!!

Bendita São Paulo, que com sua carga de donativos, permitiu que voltássemos a operar quase imediatamente apesar de termos sido expulsos do local original. Muitos voluntários debandaram no meio da confusão. Hoje de tarde só tinha eu de médico na Cruz Vermelha, resultado da revolta dos médicos com o tratamento absurdo que receberam hoje de manhã e ontem, domingo, quando tiveram que interromper seu trabalho abruptamente em postos avançados, por funcionários da prefeitura. Hoje de tarde só tinha eu de médico, pois engoli a revolta e me concentrei em ajudar quem precisava.

Amanhã terça-feira me pediram para ficar lá pois não haviam conseguido nenhum médico voluntário na Cruz Vermelha. A cidade do Rio de Janeiro é a segunda maior do Brasil, há milhares de médicos mas nenhum voluntário durante toda esta segunda-feira. Juro que não consigo entender o que está acontecendo.... tantas pessoas desabrigadas, isoladas, precisando de ajuda....

Os principais atendimentos médicos consistem em fazer triagem dos pacientes que necessitam de remoção com internação em hospitais de campanha, estabilização hemodinâmica de feridos, imobilização de traumas, compensação de parâmetros fisiológicos em pacientes com insuficiência cardíaca, diabetes e hipertensão, tratamento de infecções respiratórias e gastrintestinais agudas, reidratação, e assistência aos que estão em estado de choque.

É indiscutível que muito já tem sido feito mas agora é que a coisa está pegando pois as pessoas estão começando a ficar doentes devido as condições insalubres dos desalojados e desabrigados. Peço que leia a matéria no globo e no estadão que lá está tudo mais ou menos bem explicado.

E tudo é verdade... Mas tem gente que tá achando que tudo não passa de um factóide..... De voluntários médicos.... nada.......em menos de uma semana os voluntários sumiram....

Martius de Oliveira

----------------------------------

LEIA EM:

**Jornal O ESTADO DE SÃO PAULO:

Em Teresópolis, Prefeitura briga com Igreja e Cruz Vermelha por doações -http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,em-teresopolis--prefeitura-briga-com-igreja-e-cruz-vermelha-por-doacoes-,667467,0.htm

**Jornal O GLOBO:

Cruz Vermelha de Teresópolis estaria sendo impedida de trabalhar pela prefeitura local -http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/17/cruz-vermelha-de-teresopolis-estaria-sendo-impedida-de-trabalhar-pela-prefeitura-local-923517236.asp


Trecho da entrevista:

"De acordo com o médico Martius de Oliveira, funcionário cedido à Cruz Vermelha pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio, duas equipes da entidade que atuavam na área de Granja Florestal, nas imediações da localidade de Posse, teriam sido obrigados pela prefeitura a interromper as atividades e retornar.
“É uma situação constrangedora. Hoje cedo chegaram aqui à base da Cruz Vermelha e colocaram todo mundo para fora e fecharam os portões”."


Anthonio: Aqui somos milhares, temos muitos amigos blogueiros, é hora de fazermos uma corrente nos blogs e por e-mails com este relato do Martius. A briga política e religiosa está acima das necessidades da população. É o fim da picada um médico voluntário ser ameaçado e escurraçado por bandidos da prefeitura liderados por um prefeito evangélico. Vamos ecoar pessoal, por favor, vamos engrossar a voz do Martius e denunciar. Há milhares de sites que podem também noticiar esta sujeira. Será que os Trabalhadores da Luz podem dar uma forcinha???

Prefeito de Teresópolis


Prefeito de Teresópolis - Jorge Mário - Seria ele o Chefe da quadrilha? Acredito que se o exército emprestou um caminhão, ou seja, participou deste ROUBO de donativos como transportador de carga roubada, alguém muito influente em Teresópolis deve ter feito o pedido do caminhão para o transporte.

 

Fonte:

Anthonio autor de Minha Mestria (um incansável Trabalhador da Luz também)

http://minhamestria.blogspot.com

 

Muita Luz, Paz, Amor, Compaixão, Harmonia, Força, Sabedoria e Discernimento.

O mundo carece e muitíssimo!!!

Lucy Sem Fronteiras

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
4 Comentários

4

Comentários:

Blog Católico do Leniéverson comentou...

A igreja católica que também foi boicotada pela prefeitura evangélica de Teresópolis, nos cedeu o espaço da igreja para nos reorganizarmos e como formiguinhas rapidamente montamos um novo posto com as toneladas de donativos de São Paulo que haviam acabado de chegar!!
pois é, mas no site de "O Globo", não fala da ajuda da Igreja católica.Porque será?

Lucy Sem Fronteiras comentou...

@Blog Católico do Leniéverson
Olá Leniéverson,

Seja bem vindo!

Pois é, no site de 'O Globo', como em outras mídias, não noticiaram não somente isso, como tb as imagens, todas as fotos tiradas pelo médico Martius de Oliveira.
E porque? Bem, você sabe e eu também.

Pois há uma manipulação muito grande por parte da mídia, e muito infelizmente, envolvendo a política e a religião, onde movidos pelo próprio EGO, tamanha a 'fome' de sua ganância pelo Poder (Poder este, muito ilusório, diga-se de passagem), usam até mesmo da dor e sofrimento alheio para se auto promoverem e tentar tirar alguma vantagem!
A mídia televisiva, ou melhor, a mídia coorporativa é uma 'vendida' ou 'comprada' como queira. E nos manipulam, oferecendo às massas, 'pão e circo', enquanto muitas outras coisas séríssimas vão acontecendo, sem que estes tomem real conhecimento.

Nem vou dizer, sobre muitos líderes religiosos, que dispõem de emissoras de rádio e TV para manipularem a notícia sempre em benefício próprio tb.
Não. Nem vou me estender nisso.

Mas gostaria de reiterar sim, que estamos em um momento ímpar da história da Humanidade, onde já ficou infinitamente pequeno, sairmos e defendermos posições religiosas.

O Ser Humano tem de acordar, despertar, pois tudo o que vemos acontecer nos dias de hj, infelizmente faz parte das próprias escolhas do homem. O ser humano, explorou (e continua explorando), até as entranhas da Terra, e para toda ação, sempre haverá uma reação. E é justamente isso que estamos vendo acontecer.
Ao contrário do que muitos pensam, DEUS não está castigando nada e nem ninguém. Como poderia DEUS, que nos ama incondicionalmente, destruir a Sua Criação?!

Há de se despertar, e assumir, que todos nós contribuímos para que o planeta hj esteja assim, envolto em tragédias e catástrofes 'naturais'.
Mas enquanto vermos o EGO liderando tudo, e a maioria das pessoas mais preocupadas com o TER em detrimento do SER, infelizmente isso será uma constante entre nós.

Muito obrigada pela presença, seja bem vindo, afinal SOMOS TODOS UM, independente de qualquer aparente diferença entre nós, seja de credo, cor, sexo, opção sexual, nível social, etc.

Paz e Luz a ti e a todos os teus;)

Lucy

Anônimo comentou...

Holá.

Meu nome é Antonio Leporace, sou do Rio de Janeiro e moro no exterior. Fiquei indignado com esse acontecimento e repassei esse email do Dr. Martius para os meus contatos. Um dos quais, conseguiu falar com o Consul do Brasil em Los Angeles, com a possibilidade de fazerem uma denúncia no ministério público. Para isso, precisaríamos do email do Dr. Maritus. Por favor entre em contato comigo no email lepaux@yahoo.com se puder ajudar.

Obrigado,
Antonio

Lucy Sem Fronteiras comentou...

@Anônimo

Olá Antonio,

Seja muito bem vindo aqui!

Já lhe encaminhei um email, a respeito, e entrei em contato também com o Anthonio, que é quem tem o contato do Dr. Martius, e assim que eu receber um retorno, comunico a você novamente ok!

Desde já, muito obrigada pela atenção, e continuo na torcida, de que consigamos fazer algo, seja nos mobilizando por aqui pela net, e mesmo vc com o contato que tem aí.

Tão logo eu receba, volto a falar contigo por email ok.

Mais uma vez, bem vindo a este espaço e obrigada por sua boa vontade!

Um abraço fraterno,

Lucy

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons