16 maio 2011

Bolívia cria Lei da Mãe Terra | O País dando exemplo ao Mundo!

mãos e pata

 

Um grande exemplo a ser seguido por todas as nações do mundo!!! Smiley piscando Coração vermelho 

A Bolívia está em vias de aprovar a primeira legislação mundial dando à natureza direitos iguais aos dos humanos. A Lei da Mãe Terra, que conta com apoio de políticos e grupos sociais, é uma enorme redefinição de direitos.

Ela qualifica os ricos depósitos minerais do país como "bençãos", e se espera que promova uma mudança importante na conservação e em medidas sociais para a redução da poluição e controle da indústria, em um país que tem sido há anos destruído por conta de seus recursos, informa o Celsias.


Na Conferência do Clima de Cancun, a Bolívia destoou da maioria quando declarou que todo o processo era uma farsa, e que países em desenvolvimento não apenas estavam carregando a cruz da mudança do clima como, com novas medidas, teriam de cortar também mais suas emissões.

A Lei da Mãe Terra vai estabelecer 11 direitos para a natureza, incluindo o direito à vida, o direito da continuação de ciclos e processos vitais livres de alteração humana, o direito a água e ar limpos, o direito ao equilíbrio, e o direito de não ter estruturas celulares modificadas ou alteradas geneticamente.

Ela também vai assegurar o direito de o país "não ser afetado por megaestruturas e projetos de desenvolvimento que afetem o equilíbrio de ecossistemas e as comunidades locais".


Segundo o vice-presidente Álvaro García Linera:

 

 "… ela estabelece uma nova relação entre homem e natureza. A harmonia que tem de ser preservada como garantia de sua regeneração. A Terra é a mãe de todos."

 

O presidente Evo Morales é o primeiro indígena americano a ocupar tal cargo, e tem sido um crítico veemente de países industrializados que não estão dispostos a manter o aquecimento da temperatura em um grau. É compreensível, já que o grau de aquecimento, que poderia chegar de 3.5 a  4 graus centígrados, dadas tendências atuais, significaria a desertificação de grande parte da Bolívia.


Esta mudança significa a ressurgência da visão de um mundo indígena andino, que coloca a deusa da Terra e do ambiente, Pachamama, no centro de toda a vida. Esta visão considera iguais os direitos humanos e de todas as outras entidades. A Bolívia sofre há tempos sérios problemas ambientais com a mineração de alumínio, prata, ouro e outras matérias primas.


O ministro do exterior David Choquehuanca disse que o respeito tradicional dos índios por Pachamama é vital para impedir a mudança do clima.

 

"Nossos antepassados nos ensinaram que pertencemos a uma grande família de plantas e animais.”

 

“Nós, povos indígenas, podemos com nossos valores contribuir com a solução das crises energética, climática e alimentar".  Segundo a filosofia indígena, Pachamama é "sagrada, fértil e a fonte da vida que alimenta e cuida de todos os seres viventes em seu ventre."


Fonte: Planeta Sustentável

 

Na verdade se pensarmos bem, é até absurdo ter que criar uma lei que garanta o direito à vida de todos os seres.

Se o ser humano tivesse consciência, não precisaríamos de leis deste tipo, pois isso deveria ser algo natural e óbvio.

Porém, por tudo o que vemos acontecer diariamente com nosso planeta, esta notícia sim, é motivo de festejo e esta iniciativa deve ser colocada em prática por todos os países!

Este com certeza é um grande passo dado e que seja sim, ‘’copiado’’. Pois tudo o que não tem serventia alguma, nossos líderes de governo tratam de ‘’copiar’’ de outros países, então que implantem isso no Brasil urgentemente também.

É fato que nem o Código Florestal brasileiro está devidamente garantido e estruturado, de modo a proteger nossas florestas e mananciais. Ao contrário, a luta é contínua por todos aqueles que defendem a nossa Natureza, uma vez que políticos e muitos empresários têm interesses escusos visando o lucro, enriquecimento e benefícios próprios, ainda que em detrimento de nossas matas, florestas, animais, etc.

Porém, que ACORDEM o mais breve possível, pois proteger a Natureza deixou de ser uma escolha para ser um compromisso (e porque não dizer ‘’obrigação’’?!) que devemos assumir imediatamente e a única opção para o mundo e para todos nós daqui para frente.

É ilusão acreditarmos que teremos Paz no Mundo sem coexistência com a Natureza! Sem respeitarmos o direito à vida, de animais, vegetais, minerais e não somente do ser humano.

Portanto, que a LEI DA MÃE TERRA  criada pela Bolívia, seja implantada por todo o planeta, e que finalmente passemos a ver a Natureza e tudo que nela habita conosco, de fato como ‘’Somos Todos Um’’.

E claro, como não poderia deixar de ser, aqui o Amor é dedicado e oferecido totalmente sem fronteiras, e abrange a TODOS os seres da Criação. Por isso é que vim até aqui compartilhar esta notícia com vocês Smiley piscando

Muita Paz em todos os corações, Luz, Amor, Sabedoria e Discernimento a cada um de nós.

O mundo carece e com urgência!

 

·٠•●❤ Um abraço fraterno e beijo em seu coração direto do meu!

Amor Incondicional e Paz em todos os Quadrantes, sem fronteiras. ❤●•٠·˙

Lucy

www.amorepazsemfronteiras.com

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
3 Comentários

3

Comentários:

Maria Cristina comentou...

Uia escrevi um baita comentário e perdi...hehehe..mas rezumindo, queria dizer que é este compartilhar que pode ajudar as pessoas a se reveremmais profundamente...e quem sabe fazermos um mundo sem tantas leis mas sim com uma única lei...a lei do amor que transpira por tudo e todos...beijocassssssssssssss

Lucy Sem Fronteiras comentou...

@Maria Cristina

Uiaaa Cris!!! :)

Ohh menina, nem me fale que quando isso acontece comigo fico doidinha rsrs.
Mas uma dica: antes de vc publicar algum comentário, antes dá um control C + control V e copia ao menos , se der algo errado, vc cola de novo e publica ;)

E sim minha querida, é justamente o que acredito. E tal como eu disse no texto acima, não precisaríamos de leis deste tipo, se a humanidade fosse consciente né Cris.

Mas, já que é ára 'copiar' algo, que copiem isso então. Até o mmomento, em que chegue o dia que reine apenas a Lei do Amor no planeta ;)

Beijos no cuore diretasso do meu minha querida!

Rui M, Palmela comentou...

Na verdade creio que a Lei da Mãe Terra imperará para sempre após uma Selecção Natural que se realizará no meio de catástrofes e calamidades no Planeta que os seres humanos andam a estragar e só ficará uma pequena parte da Humanidade que respeitará a bela Gaia e toda a vida que nela se manifestará.

Uma saudação da alma e do coração a todos os que entendem estas palavras e farão parte da Nova Civilização.

Meu fraterno abraço para vós queridas amigas Lucy e Maria Cristina.

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons