14 abril 2009

Deus criou tudo o que existe?


Lendo o artigo Amit Goswami: A Ponte entre a Ciência e a Religião do blog de meu amigo Mick, me lembrei de um email maravilhoso que recebi da minha querida amiga Marina, que está do outro lado do mundo, porém muito perto aqui em meu coração.
Gostei tanto que me inspirou a criar este post e compartilhar com você, meu querido amigo sem fronteiras!
Observo com que dificuldade grande parte da humanidade ainda desconhece e/ou nega, a sua relação com O Sagrado, justamente porque só consegue conceber o que lhe é tangível, palpável. Grandes Mestres nos ensinam, entre tantas lições, que haverá de ter Paz no Mundo, Equilíbrio, Estabilidade e Harmonia, quando o Homem conseguir "compreender" os quatro pilares do Conhecimento (RELIGIÃO, CIÊNCIA, FILOSOFIA e ARTE) de forma Una. Por hora, não vou me estender neste tema, porém compartilho de uma história real, que me encantou imensamente nesta manhã, e que humildemente, há de tocar alguns "corações incrédulos", que acaso façam esta leitura.

"Alemanha, início do século 20.
Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim, desafiou seus alunos com esta pergunta:

"Deus criou tudo o que existe?"

Um aluno respondeu valentemente: "Sim, ELE criou!"
- Deus criou tudo??? - perguntou novamente o professor.
- Sim senhor - respondeu o jovem.
O professor então respondeu: " Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?"
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.
Mas outro estudante levantou a mão e disse:
- Posso fazer uma pergunta professor? - Lógico, foi a resposta do professor.
O jovem ficou em pé e perguntou: "Professor, o frio existe???"
- Que pergunta é essa? Lógico que existe!!! Você nunca sentiu frio?!!!
E o rapaz respondeu:
- De fato senhor, o frio NÃO existe! Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, e o calor é o que faz com que este corpo, tenha ou transmita energia.
O zero absoluto, é a ausência total e absoluta de calor. Todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos esta definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.
- " E existe a escuridão?" - continuou o estudante. O professor respondeu: "Existe!".
E o estudante respondeu ao professor:

- Novamente comete um erro, senhor, pois a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz! A luz, pode-se estudar, a escuridão não!
Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão, não!
Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz. Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço. Não é assim?!!! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Depois de profunda e detalhada explanação, o jovem finalmente perguntou ao professor:
- Senhor, o mal existe?
E o professor respondeu: - "Claro que sim!!! Lógico que existe! Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!
E o estudante respondeu: 

- Senhor, o mal não existe. Pelo menos, não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores. O mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal! Não é como a fé e o amor, que existem, assim como existem o calor e a luz.
O mal é o resultado da Humanidade não ter Deus presente em seus corações. É o que acontece quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz!

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado...
Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou: "Qual é o seu nome?!"


E o jovem respondeu: ALBERT EINSTEIN!"
.............................
Pois é meu amigo sem fronteiras, ...bendito seja o dia em que todos deixem de buscar Deus, nos aspectos externos, no mundo externo, ... fora de si mesmos.
Louvado seja o dia, em que todos consigam "olhar" para Seu Interior, e despertar para Sua Divina Essência, em Seu Centro Criador, .... o seu "Coração".
Neste momento, todos irão desfrutar de Paz Interna, conseguirão reconhecer O Sagrado em "Si" e no "Outro". O sofrimento (a ilusão), não terá mais razão de existir. E então, haverá a tão almejada Paz no Mundo!!!

Feliz despertar a Todos!
Muito obrigada minha amiga Marina!
Beijos a todos, no Coração. Bem aqui.... direto do meu

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
8 Comentários

8

Comentários:

Mara comentou...

Lucy amiga querida! Cada vez que leu seus artigos, é que preciso ouvir nesse momento... Mais uma vez obrigada anjo amigo!Beijos ♥

Gisela Melloso comentou...

É Lucy... eu tb seria feliz se o se humano conseguisse ver um pouco além dos olhos que teêm.
Queria tb ver mais jobens escrevendo e falando sobre o mesmo assunto que vc.
Queria mais Einsteins no mundo, e mais entendimento..
Queria o unico como vc falou, mas acredito que um dia teremos tudo isso sim, pq o acreditar e crer existe e deve ser seguido para que um dia mudemos o todo!!

Adorei seu post
Forte abraço

Lucy Sem Fronteiras comentou...

Mara minha querida, que alegria ter você sempre aqui presente, acompanhando tudo pertinho. Esteja certa minha amiga, que não só a você, mas a mim tb é muito necessário, ficar atenta e refletir, sobre tudo aquilo que escrevo. Mas fico feliz em tê-la sempre presente, mesmo na distância apenas "física" que nos separa.
Um beijinho carinhoso em teu coração direto do meu ♥

Lucy Sem Fronteiras comentou...

Muito obrigada David, por sua presença neste espaço que criei com tanto carinho. Fico muito feliz por receber teu reconhecimento, e fazer parte de teu site tb. Exibo o selo que recebi de ti, aqui no blog, com muita alegria.
Seja sempre bem vindo tb.
Um beijo em teu ♥

Lucy Sem Fronteiras comentou...

Gisella minha querida, que adorável tua presença aqui!!! Eu tb tive a grata surpresa de conhecer teu blog, que está aqui em meus recomendados. E com certeza, apesar de tudo, tb acredito que "um dia", tudo será de fato diferente. Haverá sim muito mais entendimento, haverá sim um mundo mais justo, humano e amoroso. Sim: pois de fato acredito de verdade no Amor, em seu mais amplo sentido. E o dia em que todos olharem o "Outro", como olham a si mesmos, teremos sim um mundo de Paz. Infelizmente atualmente, a grande maioria das pessoas, ainda acredita que isto é utópico. Mas não tem mal. Continuemos em frente minha querida. Cada um de nós dando a nossa contribuição da forma como podemos.E olha que podemos muito mesmo! Basta que cada uim de nós acredite e parta para as ações produtivas, pois de idéias e "boas intenções" o mundo está cheio não é, rsrs. E fico mesmo feliz quando vejo iniciativas como a sua e a de seus amigos, lá no seu espaço, que tb percebo, foi criado com todo o carinho e vontade. Seja sempre muito bem vinda, apareça sempre e vamos trocar "figurinhas " sim.
E algo que deixo a ti e a todos que passarem por aqui:
- Não importa se dizem que somos um "grão de areia". Lembre-se: as praias são formadas por "GRÃOS DE AREIA"!!!!

beijinhos em teu coração, bem aqui direto do meu♥

Sueli comentou...

Pois é amiga! Como te disse, a Ciência cada vez mais, e quanto mais descobre, vê que Deus está presente na Criação perfeita de tudo, inclusive, nós, espécie humana. Einstein, quanto mais velho ficava, mais sentia que 'algo'ou 'alguém' era O ESPÍRITO maior, que estava 'impulsionando tudo o q ele fez 'inclusive até sua 'genialidade'.É biológico? É físico? Sim. É ESPIRITUAL? CLARO!

Linda esta passagem. Ilustra bem a 'união'entre tudo e todos.
Bjs amiga!

Lucy Sem Fronteiras comentou...

Bingo Sueli! Exatamente como você tão bem exemplificou: a Espiritualidade está em tudo o que existe! Respeito os que pensam diferente claro, mas com certeza o mundo seria muito melhor, se todos fossem despertos a essa realidade. Aos poucos vou acrescentar aqui outros textos relacionados, e que acredito que você vai gostar muito e se identificar tb.
E esta "união" entre tudo e todos como vc colocou, me lembram as palavras daquele que me apontou o caminho, de que "Somos diferentes, mas não somos desiguais".
Pois é.. somos mesmo "TODOS UM".
Feliz em vê-la participando tão ativamente minha amiga!
Paz, Luz e forças sempre.
beijos no ♥

Lucy ♥

Jeana Andrea comentou...

Lu, querida... Que delícia ver esse texto aqui. Amo de paixão esse texto.

E vc sabe que as vezes em sala de aula nos deparamos com situações como essa! E quando isso acontece, me pergunto: "Quantos 'Einsteins" estão ai???" Pode até parecer paradoxo, mas é a mais pura verdade.

O que vem do coração, o que vem da alma, o que vem da "Essência" esta em tudo realmente.
Nossa, amiga, juro que me emocionei de ver esse texto aqui. Quanta sensibilidade a tua em compartilhar isso.

Esta mais do que na hora do "SER" humano despertar e perceber que Deus esta dentro de nós, de cada um de nós, que ele está em cada pedra, em cada planta, em cada pássaro, enfim... em cada ser vivo e, mesmo que nã seja vivo, tem sua razão de estar e existir, e que todos estamos aqui para um propósito único: O de viver livre nesse mundo, respeitando cada qual as leis que regem esse Planeta fabuloso e maravilhoso do qual sou extremamente apaixonada.

Lindo Luciana,lindo!
Lendo esse texto que ja conhecia de tempo, não posso deixar de novamente te REVERENCIAR!!!

Big bjo, amo-te muito!

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons