29 abril 2009

Susan Boyle | Nunca julgue um livro pela capa



Olá querido amigo sem fronteiras, hoje venho comentar e compartilhar com você e todos os visitantes, uma história real que fala de sonhos, discriminação, preconceito, determinação, luta, persitência e vitória. História esta, que ainda vai dar muito o que falar.
Susan Boyle, a mulher que tornou-se a poucos dias um fenômeno mundial, conhecida e "reconhecida", em uma sociedade cujos valores atuais estão tão deturpados e falidos.
Participante do famoso programa britânico Britain's Got Talent que já revelou muitos talentos anônimos do mundo da música, (tal como aqui no Brasil com o "Ídolos", que diga-se de passagem, é "cópia fiél" dos programas internacionais), Susan triunfou brilhantemente!
Você pode me perguntar: "ora, mas o que tem de tão especial esta mulher e sua história? não seria mais um "rostinho" bonito, exibindo seu corpinho e tentando seus 15 minutos de fama???"

E eu lhe respondo: definitivamente NÃO!!!
Susan Boyle, uma escocesa de 48 anos, solteira, simples e desempregada, tendo como única companhia apenas o seu grande amigo de quatro patas (o gato Peebles), cuja aparência foge completamente aos "padrões" de beleza, deturpados e estipulados pela mídia e por nossa sociedade. Sempre teve o sonho de tornar-se uma grande cantora, e nem seria preciso dizer, porque é que ela nunca teve uma oportunidade, não é mesmo?!
Pois bem, contrariando a tudo e a todos, expectadores, telespectadores e jurados muito principalmente, com toda a simplicidade, esta mulher encantou (e vêm encantando) a quem assiste a sua performance no palco.
Antes de prosseguir em reflexões e comentários, eu lhe convido a assistir atentamente a sua apresentação abaixo, em uma versão completa e legendada em português. Em seguida volte aqui e continuaremos nossa conversa ok:

http://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo
OBS: Para assistir o vídeo clique na imagem acima
Após retorne ao Blog para continuar lendo o post


Pois é querido visitante, não me canso em assistir este vídeo, que deveria fazer muita gente repensar os seus valores e questionando-se sobre:

Quantas "Susans" existem e estão espalhadas por este mundo afora???
Quantas mulheres, homens, crianças, adultos e idosos, são discriminados diariamente por não ter uma aparência aceita pelos "padrões" ditados pela mídia e a sociedade atual?
Quantos são os portadores de necessidades especiais, ou os que têm a cor da pele diferente da sua e que são discriminados, excluídos e deixados a própria sorte, por não "pertencerem" aos ditos padrões?
Quantos são vítimas de inúmeros crimes e guerras, causados pela discriminação e pela intolerância religiosa???
Quantos são excluídos e ameaçados por assumirem uma opção sexual diferente da sua???
Quantos são os discriminados, perseguidos, declarados culpados injustamente, simplesmente por não ser da mesma "nação" que a sua?

Exagero meu??? Mas não mesmo!!!
Se acha que é exagero, então eu lhe pergunto: afinal, em que planeta você mora, que não vê e nem lê diariamente a estas notícias??!.....
E os absurdos não páram por aqui. Eu voltarei a falar sobre isto, muitas vezes em outros posts, pois além destas citadas, há uma situação que está se agravando e já toma proporções preocupantes. Estão justamente relacionadas à discriminação ao ser humano e têm haver com a atual crise financeira mundial.
Mas continuando a falar de Susan, não dá para negar que sua performance e seu inegável talento, foi um soco, um verdadeiro "pontapé na boca do estômago" de todos que a julgaram previamente, simplesmente por sua aparência!
Ora, eu não sei você, mas eu me farto em ver pessoas com belas vestes, trajes, frequantando lugares finos e tudo mais, mas que não possuem carater, valores, princípios e nem tão pouco ética. Que dirá, talento então!
E estes, também estão espalhados por aí, neste nosso mundo afora, contaminando vários setores de nossa sociedade, inclusive "dentro" da política, na área da educação, na área da saúde, em seguimentos religiosos, entre tantos outros setores.

Mas nem por isto, podemos generalizar tudo e todos, pois definitivamente AS APARÊNCIAS ENGANAM!!!!
De fato não julgue e "não compre um livro pela capa". Há um ditado da época da vovó que diz o seguinte: "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento"! E é mais ou menos, isto mesmo.
Dá-lhe vovó!!!
Não sei se já comentei, mas quando dava aulas de Turismo em uma escola profissionalizante, cujo perfil dos alunos era bem variado, tanto em idade quanto em interesses e lembro-me que ficava profundamente preocupada com a atitude de várias adolescentes, meninas ainda, filhas de pais simples e trabalhadores, cujo sustento da casa, era sacrificado a eles.
E preocupada "porque" e com "o que"???
Ora, porque quando eram questionadas sobre suas expectativas com relação ao curso e muito principalmente, com relação a própria vida, muitas me respondiam que queriam ser "MODELOS, MANEQUINS, ATRIZES OU APRESENTADORAS DE TV!
Lembro-me ainda de uma delas em especial: bonita, simpática, mas com uma beleza "aparentemente" considerada normal.
Entretanto, contou-me que pegou um dinheiro escondido dos pais, que guardavam em casa para pagar as contas, e usou estas economias para fazer um Book, uma vez que um "olheiro"(um estranho a ela) durante uma festa na cidade, havia lhe dito que sua beleza era estonteante, e tinha tudo para ser modelo. E ele, o tal "olheiro", a levaria a uma capital onde ela tornaria-se reconhecida e famosa!!! ....

Pois é, meu querido visitante sem fronteiras, o pior é que há muitos que acham tudo isto normal (.....).
Bem, por ora não vou me estender neste assunto, já que o post saiu demasiado extenso. Mas com certeza voltarei a falar sobre, outras vezes.
Que fique bem claro aqui, que não sou contra quem trabalha e aparece na mídia. De fato há muitos com talento sim. E nem tão pouco estou desencorajando os sonhos de ninguém. Cada um é livre para fazer o que quiser.
Mas cá entre nós, bem sabemos que estes são casos raros, considerando um país com 180 milhões de habitantes, multidões às margens do desemprego e da miséria, que carecem de alimento, segurança, vestuário, educação (em seu melhor e mais amplo sentido). Logo, não podem ser tomados como exemplo a ser seguido, principalmente com a ênfase de que vale tudo pelo cultivo a aparência "externa", e que é considerado "normal - comum" serem rotulados, discriminados e excluídos todos os que não se encaixam nestes ditos padrões.
E a mais, só ressaltar: o que mundo mais carece mesmo, é de "alimento espiritual".

Quanto a Susan desejo a ela de coração, imensa boa sorte na final do programa, pois de fato ela merece a concretização deste sonho! Que seja verdadeiramente respeitada, em todos os sentidos e que não tirem proveito de sua simplicidade. Porque todos merecem respeito, afinal somos todos cidadãos planetários. E porque já deu para ficar claro, que a exploração já começou com a repercussão mundial da sua apresentação. Tanto é verdade, que não pude incorporar o vídeo aqui no blog como de costume, para que você assistisse diretamente sem sair desta página, uma vez que todos os vídeos que circulam na internet relacionados a ela, já foram bloqueados e proibidos a incorporação do link devido aos direitos "do programa".
Mas desejo acima de tudo, que este, seja um caso (entre tantos outros ótimos exemplos) que possa gerar muito mais do que simples comoção mundial, mas sim uma verdadeira reflexão interna.

Parabéns Susan!!! Você tem uma voz abençoada, maravilhosa! Que Deus a abençoe. O mundo torce por você!!! Tem dom e talento de sobra (independente de sua "aparência externa"), em um meio onde boa parte dos cantores de hoje, que cultivam tanto o corpinho, são "fabricados e produzidos" em estúdios com tecnologia, mas talento mesmo, que é bom.........
E a você visitante e leitor amigo, mais uma vez obrigada pela paciência e por me acompanhar neste extenso post. 

Um beijo em teu ♥ direto do meu


Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
1 Comentários

1 Comentário:

Anônimo comentou...

Olá Lucy, muito bom seu post, só acho que esses organizadores do evento deviam ter se preocupado mais com a Susan Boyle do que com usá-la para aparecer mais na mídia, tem fortes indícios de que houve um pedido para as pessoas da "platéia"(grande parte da mídia) exagerar um pouco na emoção.
Acabaram fazendo com que ela pensasse ter vitória certa, mesmo sabendo do histórico psicológicos frágil de Suzan, tudo isso pela fama do programa, pra mim parece só dinheiro e gelo, com um falso calor humano pra poder impressionar.

Quanto ao seu comentário em relação aquela div, obrigado e desculpe o transtorno eu vou melhorar aquele post, mas vou precisar ver o Html de outros modelos do blogger antes, mas o teu eu já vi, ele não tem aquela div, e, você pode colocar o código da nova div logo acima dessa <div id='crosscol-wrapper'

--------------
Quando você tiver um link como esse acima, você pode colocar no código do link target="_blank" logo após <a

Isso fará abrir em nova aba/guia ou janela.

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons