25 outubro 2011

O porquê de Amor e Paz Sem Fronteiras, como tudo começou e onde pretendo chegar

Amor e Paz Sem Fronteiras
 
“Só há um tempo em que é fundamental despertar. E esse tempo é agora” – Siddharta Gautama (Buddha Shakyamuni)

Rosa vermelha Atualizado em 12.06.2012
 
Escrevi este artigo há um bom tempo, porém como para a minha alegria, a cada dia novos leitores estão sempre chegando aqui no blog, então decidi editar e publicá-lo novamente para que possam conhecer um pouco mais sobre mim, o blog e também sobre um grande sonho (projeto) que tenho e que não vou sossegar, enquanto não concretizá-lo.
Bem, ainda que eu admita e reconheça meus inúmeros erros, o amor sempre esteve presente em meu coração. Ao contrário de muitos que sentem vergonha e consideram piegas expressar os sentimentos, eu adoro abrir o meu e demonstrar o que sinto pelas pessoas, pelos animais, a Natureza, .. enfim, pelo mundo. Porque eu de fato acredito no ‘Amor Sem Fronteiras’.
 
E entre tantas bênçãos que recebi ao longo da vida, estão os amigos queridos, tesouros que vieram (e continuam chegando) de várias partes do mundo. E apesar de sempre ter sido a favor do respeito às diferenças, tive também há algum tempo além de meu despertar interno, outras fortes motivações para me fazer ‘abraçar’ esta causa tanto pela Luz, quanto em defesa também dos Direitos Humanos. Em um destes cantos abençoados por Deus do outro lado do oceano, conquistei grandes amigos e amigas muito queridos, brasucas e europeus.
 
Brasil & Portugal
 
O início
 
E em 2008, uma delas passou por um dos momentos mais difíceis de sua vida, nas terras de Camões. Casada há dois anos com um português na época, em uma união de amor, sendo abençoada inclusive pelos familiares e amigos de ambos, negra (sim, fiz questão em grifar isto), sofreu “na pele” o preconceito por ser brasileira e viver na Europa. Recebeu um tratamento muito diferente, de quando era apenas uma turista. Foi uma verdadeira tortura psicológica. Deprimida, deixou de muitas coisas, na busca de tentar ser aceita. Deixou de Ser ela mesma, de vestir-se como sempre gostou, de sorrir, dançar e expressar-se a vontade (características muito particulares do povo brasileiro), enfim,… deixou de ser espontânea.
Tudo isso, para não continuar sendo discriminada e nem ser confundida com mulheres que procuram a Europa, na tentativa de casamento ‘arranjado’ ou de uma vida ‘fácil’ (muito embora há mulheres de todas as partes do mundo, que optam por ‘esta vida’ e não somente brasileiras, no entanto ainda assim como seres humanos, são todos merecedores de respeito). Mesmo recebendo amor e apoio de seu marido, de sua nova família europeia e amigos, não foi fácil adaptar-se a essa realidade e vencer os preconceitos.
 
E não sei ainda o que me reserva o futuro, mas coloquei-me em seu lugar e pensei, que bem poderia ser eu a morar em outro país, a casar-me, vir a ter filhos e constituir família (afinal no passado, também já tive um ‘amor sem fronteiras’ do outro lado do oceano). E de certo que não desejaria passar por tudo o que ela passou, e nem ver meus filhos sendo discriminados na escola por exemplo, por serem filhos de mãe brasileira, pela cor da pele, pela diversidade cultural, por opções pessoais de crenças e/ou seguimento filosófico-religioso, ou por qualquer outra aparente diferença.
A prova disso, são as guerras e conflitos internos e externos que existem, em função da ignorância e do ego do ser humano, que gera o preconceito e a discriminação causando dor e sofrimento desnecessários a milhares de pessoas em todo o mundo, e isso têm de acabar.
 
 
O Chamado Interno…
 
No entanto, não bastassem esses motivos e como o mundo não gira somente ‘ao redor de meu umbigo’, há um Amor muito maior que o conjugal e/ou familiar, e que me falou muito mais alto ao coração, quando de um momento profundo de despertar interno.
E este, é o Amor Universal! Um Amor Fraterno que todos nós precisamos aprender a vivenciá-lo de verdade, colocá-lo em prática em nosso dia a dia. É justamente este Amor, que nos faz ver o outro como a nós mesmos.
Pois tal como diz “Àquele” que me apontou o caminho: “SOMOS DIFERENTES, MAS NÃO SOMOS DESIGUAIS!”. Raça Humana de todas as cores
 
Afinal, Somos Todos Um, e independente de nossas diferenças, somos Filhos de Um mesmo Pai, trazemos em nosso interior a mesma Essência Divina e Sagrada, somos todos indiscriminadamente, Cidadãos Planetários Sem Fronteiras, deste planeta tão abençoado por Deus (porém, igualmente tão maltratado pelo ser humano).
Logo entre tantos direitos, temos também o direito de sermos respeitados integralmente.
Todos nós. E a mim isto inclui também, TODOS os seres da Criação. Sejam minerais, vegetais, animais e/ou humanos. Todos temos direito à Vida e ao respeito. Todos.
 
E assim nasceu este projeto que teve início na comunidade Amor e Paz Sem Fronteiras no Orkut, sendo que hoje também estamos no Facebook. 
 
Objetivos e Missão:
 
Vários temas são abordados aqui e muitos outros assuntos ainda serão tratados no blog, mas a principal proposta é abordar sobre Espiritualidade, Despertar de Consciência, promover o Ativismo Espiritual e defender Causas Pacifistas, Ambientalistas, Humanitárias, além de defender a Proteção e Direitos dos Animais, e ampliar contatos, fazer novos amigos sem fronteiras e nos juntar a tantos outros irmãos planetários, reaproximando corações, buscando inclusive, encontrar novos parceiros e pessoas com os mesmos interesses para que possamos juntos, nos unir em Pensamentos, Sentimentos e Ações por um mundo melhor, um Novo Mundo de Paz.
E por isto acalento o sonho e tenho a ‘’pretensão’’ em chegar até a ONU (Organização das Nações Unidas), com um projeto elaborado com base na Educação para a Paz, em defesa não só dos Direitos Humanos, mas por uma cultura de Paz em todo o mundo (a começar pelas nossas crianças), em prol do respeito às diferenças entre nós, que de fato são apenas ilusórias, uma vez que não somos desiguais. Eu ainda vou discursar lá pela Paz sim. Já tenho o meu discurso pela Paz na ponta da língua, pronto há tempos…
Leve o tempo que levar para chegar até lá… eu vou chegar…
 
Afinal, a Vida é feita de escolhas e eu escolhi o Amor! 
Escolhi e decidi que quero trabalhar pela Paz.
É o que quero para mim e para minha vida. É isto que vim a este mundo, fazer…
Esta é a missão da minha alma!
 
 
E isto é algo que vai acontecer. Eu acredito e tenho absoluta certeza. Leve o tempo que levar, mas chegarei lá!
Sei que o Universo conspira a meu favor e que um mundo de infinitas possibilidades abre as portas para mim agora (e a todos vocês também!) e tudo de que precisar para concretizar este ideal, todas as ferramentas, oportunidades e pessoas, eu as atrairei… chegarão até mim, com certeza Smiley piscando 
 
E aos que possam pensar, que este é um feito impossível de ser alcançado e que não passamos apenas de pequeninos ‘grãos de areia’ no mundo, lembro de que as praias são formadas justamente por minúsculos e infinitos ‘’grãos de areia’’!
 
Afinal, somos nós quem criamos a nossa realidade e tudo é possível àquele que crê. E eu acredito!
Além do mais, todo pensamento sustentado na mente, gera sentimentos e emoções que por sua vez, impulsionam as ações.
Por meio de toda iniciativa e força de vontade, pode-se contagiar o mundo!
E humildemente, dar a minha contribuição é o que pretendo e quero fazer.
Tal e qual o maravilhoso exemplo do vídeo abaixo, uma iniciativa pode fazer TODA a diferença, todos nós podemos mudar o mundo a nossa volta:
 
 
 
Assim, bem vindos ao projeto (sim, projeto!) que começou no Orkut, tendo como única e maior motivação, o Amor em seu mais amplo sentido e o meu desejo profundo de Paz Sem Fronteiras e em todos os quadrantes a todos, independente de qualquer aparente diferença que possa existir entre nós:
  • nação, etnia, sexo, opção sexual, crenças, seguimento filosófico-religioso (ou ausência de), posição social, nível intelectual, cultural, *cor da pele,…
 
* Sobre Cor da pele: ao menos neste mundo e planeta, representamos apenas uma única Raça (somos Seres espirituais ‘’vestidos de Homem’’): a Humana! E esta, é de todas as cores.
 
Para me conhecer um pouco mais, leia Sobre Lucy ‘’Sem Fronteiras’’
Para saber do que se trata este blog leia Sobre Amor e Paz Sem Fronteiras
E finalmente, para se localizar melhor acesse o Mapa do Site e encontre tudo o que procura.
 
♥ Amor e a Paz Sem Fronteiras ♥
Em prol do RESPEITO às DIFERENÇAS e da CIDADANIA PLANETÁRIA, Caminhos para a Paz. O Amor, a generosidade, o respeito ao outro, serão leis por aqui. Entre e fique a vontade onde você será tratado com total humanidade. Aqui SOMOS TODOS UM, independente de qualquer aparente diferença entre nós!
 
Aproveito para mais uma vez, dizer muito obrigada a todos os leitores, amigos e participantes de Amor e Paz. A quem chega agora e a quem está conosco desde o início.
Este espaço de Amor, Paz e Luz só existe por causa de cada um de vocês meus queridos!
Portanto, recebam a minha Gratidão eterna ❤
 
Paz, Luz, Bênçãos e muito Amor em sua Vida. Sinta-se acolhido e saiba que não está sozinho(a).
Estou muito feliz que você tenha chegado até aqui!
 

·٠•●❤ Um abraço fraterno e beijo em seu coração direto do meu!

Amor Incondicional e Paz em todos os Quadrantes, sem fronteiras. ❤●•٠·˙

Lucy “Sem Fronteiras”

(porque meu sobrenome é o que menos importa…)

www.amorepazsemfronteiras.com

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
5 Comentários

5

Comentários:

Sueli comentou...

Li o início de tudo! Uma excelente razão para fazer o blog.
Queria colocar, que nós, em Biologia não chamamos 'raça', não existe isso. Existe um DNA, q é diferente em cada um de nós, mas que VEM DE ANCESTRAIS COMUNS, portanto , todos temos 'algo em comum num pedacinho do DNA' de todas as ditas 'RAÇAS',
'PURO SANGUE, ETC.
E na alma, dentro de nós o Universo nos faz todos UM e se existem mais Universos mesmo (segundo a Física Quântica) somos vários 'eus' em 'qualquer tempo e espaço'.Por isso só entendo o AMOR como única forma de comunicação, não só ENTRE todos nós da Espécie humana, como ENTRE todos os seres vivos e não vivos!!
De minha parte sempre detestei prconceitos, tanto que adotei uma menina de cor negra, quando (eu) tinha 16 anos. Ela mora conosco até hoje, é enfermeira, e me deu uma neta maravilhosa!
Com certeza, nasci assim...amando as 'diferenças', e sempre procurando 'sanar' as injustiças, como o caso que contaste aqui.
Irmãzinha , achei em ti, algo superior E IGUAL AO QUE ME IMPULSIONA NA VIDA E tenho certeza:
É RECÍPROCO!
Bjs de muito AMOR...SEM FRONTEIRAS MESMO.

Rui M, Palmela comentou...

Muito bem, amiga Lucy Sem Fronteiras. Justas e verdadeiras são tuas palavras e motivações para criares este Blog maravilhoso aproveitando este poderoso meio de comunicação como Mundo, que é a Internet, para dares teu contributo desta forma para o tornar melhor, com mais verdade e mais Amor.

Eu te saudo deste lado do Atlântico, juntando minha voz à tua pelas mesmas causas que defendes, e me regozijo por seres brasileira cuja raça amo de coração.

Há um Amor maior sim, querida amiga, que nos liga uns aos outros e esse como bem dizes é muito mais do que o conjugal ou familiar, pois é Eterno e Universal.

Quanto a isso eu apenas digo que "A Luz é o Caminho; o Amor é o sentido"...

Um Abraço Fraternal de um Amigo que se preza aqui de Portugal.

Rui Palmela

Cristiane Salesiani comentou...

Ola querida !! Sou novata aqui. Quero somente te dizer que AMO o seu blog. Hoje ao ler este texto... chorei... chorei de felicidade. Chorei de felicidade, depois sorri olhando para o ceu e agradeci a deus por existir você neste universo. Parabens !! Com muito carinho, beijos no coracao.

Atena comentou...

Lucy anjo:
Gostei de saber mais um pouco sobre você, quanto ao objetivo do blog, já estava muito claro para mim.
Já que você falou em "sonho grande" (chegar à ONU), meu sonho acho que é maior ainda: todos a humanidade vivendo em amor sem fronteiras (as oficiais) rsrs.
Seu blog é uma inspiração para todos, que bom que você existe.
grande beijo

CRIS VACCARI comentou...

QUERIDAS AMIGAS BLOGUEIRAS...
“CHEGAMOS” A MARCA DE 100 MIL VISITAS!!!
SÓ TENHO A AGRADECER TANTO CARINHO...
OFEREÇO O SELO DE COMEMORAÇÃO E UM PEDACINHO DESSE CORAÇÃO,TÃO FELIZ...
MIL BJINHOS..
CRIS VACCARI
http://criseducando.blogspot.com/

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons