24 fevereiro 2010

Um momento crucial | Trigueirinho

É CHEGADA A HORA DE FAZER ESCOLHAS
Transição Planetária

Um novo mundo está nascendo, … mas o novo Homem também têm de nascer. 
É chegado o momento de fazermos escolhas, pois não dá mais para ficar “em cima do muro”, e nem tão pouco, fazer de conta que não está acontecendo nada. E isto independe de fazermos parte ou não, de um seguimento filo-religioso. Independe de nossas crenças e desejos, cor da pele, sexo, opção sexual, nação, posição social. Justamente neste momento, estamos sendo chamados à repensar urgentemente nossos valores, a expandir nossa consciência, a despertar,  a eliminarmos velhos padrões de pensamentos, sentimentos e ações, a sermos solidários, fraternos, enfim … a renascermos, para que possamos fazer parte deste tão falado “Novo Mundo”.
Todos nós estamos sendo convocados independente de nosso grau consciencial, a despertarmos do sono profundo que vimos perpetuando há milênios. O sono da ignorância!
Assim, eu os convido à leitura e reflexão sobre este artigo do Trigueirinho  que bem descreve o momento planetário pelo qual passamos:

“Um momento crucial”

“A Terra está passando por uma transição na qual energias cósmicas mais potentes e puras começam a permeá-la e a afastar forças negativas que por milênios estiveram aqui instaladas.

Conscientemente ou subconscientemente todos sabem de que se trata quando ouvem falar nessa transição e logo pressentem algo que transformará toda a superfície do planeta. Sentem tensão, temor ou depressão à medida que seus antigos valores vão decaindo. Sobretudo nas metrópoles a decadência das bases desta civilização assume grandes proporções, destruindo o ânimo, a harmonia e o equilíbrio, impedindo que haja paz entre os seres e no interior de cada um.

Mas é possível estar diante desta transição planetária de forma inteligente, não como vítima, mas como colaborador das energias superiores, radiantes e luminosas que começam a se implantar. Para isso, importa saber que os pensamentos e as emoções estão em geral mergulhados nesse contaminado campo coletivo de tensão e conflito e que, portanto, não são confiáveis.

O primeiro passo é o de tomar consciência de que no próprio ser há um núcleo que está acima dos pensamentos normais e das emoções, um núcleo de harmonia estável, que não se deixa abalar por nenhuma situação externa. Trata-se de aspirar ao contato e à identificação com esse núcleo.

O segundo passo é o de aprender a frear a mente para impedir sua tendência a envolver-se com os estímulos desarmonizadores que recebe. Esses dois passos — o do reconhecimento do núcleo de paz interior e o do controle da mente — são fundamentais. Ante qualquer situação conflituosa, esses passos têm grande valor.

Uma nova Era para a Humanidade Outro passo essencial é o de não deixar que a inércia se implante no ser. A tensão e a depressão enfraquecem o corpo de energias, o chamado corpo etérico que, se estiver desvitalizado, leva a pessoa à apatia. É indispensável o correto uso da vontade e a realização de atividades evolutivas. Pessoas que estejam passando pelo assédio de forças psíquicas desordenadas ou que tenham sido abaladas por algum choque ou perda não deveriam isolar-se, nem confirmar esse estado, mas sim ir ao encontro de atividades que possam beneficiar os demais.

A higiene, a ordem e a harmonia em si próprio e no ambiente são mais importantes do que se pensa, pois evitam o ingresso em estados de caos. Mantê-las é uma espécie de medida preventiva, profilática, que não deve faltar, dado que as forças conflituosas dos níveis psíquicos se sustentam com essas desarmonias. Além disso, diante de instabilidades emocionais ou mentais, o relacionamento com o alimento se desestabiliza: a pessoa tanto pode passar a comer em demasia, na tentativa de compensar a desvitalização — o que não resolve, pois sua causa não é física —, quanto pode perder o apetite, por causa da apatia e do desinteresse pela vida. Em quaisquer circunstâncias, a alimentação simples, sem condimentos excessivos, contribui para a regularização dos ritmos orgânicos.

É também fundamental manter sempre a própria independência quanto às opiniões e às idéias circulantes, que em geral só confundem; exemplo disso é a ansiedade que se instala em razão da crença de que a saúde do corpo se perde se não se dorme bem. Se a pessoa não consegue dormir, em vez de se deixar levar por essa ansiedade ou pela angústia, deveria usar criativamente o tempo, realizando alguma tarefa útil e assim buscando disciplinar a atividade mental. Quando desordenada, é ela a principal causa de insônia.

Um poderoso auxílio no restabelecimento do equilíbrio é ouvir peças musicais inspiradas. Obras de qualidade elevada são capazes de reorganizar as energias da pessoa e podem ser curativas, tanto quanto uma boa leitura.

Essas sugestões são preliminares para viver em paz interior e com sabedoria a época atual. Quando alguém as adota com determinação, pode canalizar e irradiar as energias do porvir num mundo que hoje está desorientado.

Enfim, a fé, a autodisciplina e a ausência de especulações mentais levam ao contato com a vida interior, encontro que não pode ser adiado nos tempos que correm.”

Extraído do boletim Sinais de Figueira, de Trigueirinho.

----------------
Este é o segundo artigo de sua autoria, publicado aqui no blog. Tive a alegria de receber uma seleção de seus artigos, e a partir de agora serão publicados quinzenalmente em ♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥
Caso não tenha lido ainda, este é o primeiro:


Falaremos mais a respeito no próximo post. Até lá, aproveite a profunda reflexão!
Muita Paz, Luz, Sabedoria e Discernimento
Um beijinho em seu ♥ direto do meu ♥

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
7 Comentários

7

Comentários:

Vivian comentou...

Salve, que artigo maravilhoso!
parabéns por este site tão dinâmico e envolvente Lucy!
e salve a era de ouro que banha este planeta!!
salve salve!

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Vivi,

Adorei a sua presença aqui no blog!!!
Muito obrigada minha querida!!!
E sim, louvado seja a Era Dourada, que banhe ao mundo e a todos nós!
Salve!!!

♥ Querida Beatriz,

Seja muito bem vinda minha querida!
Prazer tê-la aqui!
E sim, não existem fronteiras, para a comunicação, para o Amor, a Paz e a amizade.
Apareça mais vezes, pois irei publicar quinzenalmente maravilhosos artigos de Trigueirinho que tive a honra de aceitar e receber, para compartilhar com todos os leitores.

Beijos em seus ♥ direto do meu ♥

Jeana Andrea comentou...

Querida Luciana, texto brilhante de Trigueirinho e bem atual. Vemos que hoje a Terra, a Mãe Terra, vem passando por mudanças significativas e angustiantes. Tragédias de toda a ordem imperam nesse momento que o autor chama de "Crucial", fenômenos da natureza, insatisfação do "SER" humano, violência, guerra, grandes desigualdades sociais... Criamos a máquina, mas nunca na história da humanidade as pessoas se distanciaram tanto umas das outras. Encurtamos distâncias, mas em contrapartida, nos afastamos de nós mesmos... Tudo isso em busca de ilusões que só alimentam o que é irreal e insignificante.

Enquanto profª de geografia, acho maravilhoso o homem ter pisado na lua (sou amante assumida do cosmos), porém esse mesmo homem não consegue sentir o pulsar do seu próprio coração. Acredito sim, que apesar de tudo, vivemos uma era mágica, transformadora... É chegada a hora de nos amarmos mais, de amarmos nosso semelhante, nosso outrém de forma incondicional, afinal para isso não existem barreiras nem fronteiras.

Governantes gastam milhões na construção de bombas... Analise: Hoje estamos com uma população de 6,3 bilhões de pessoas aproximadamente. A cada ano, essa população aumenta em torno de 77 milhões de pessoas, sendo que desse montante todo, 3 bilhões de cças com menos de 10 anos e nossos recursos naturais não aumentam nessa proporção.
Outro quesito a se analisar: com o que se gasta hoje na construção de 5 porta-aviões nucleares (algo em torno de 15 bilhões) seria possivel suprir com água potável todas as comunidades rurais do mundo por 10 anos.

O que quero mostrar com esses dados, é que não se precisa de fórmulas mágicas para conter a nova era negativa que se vislumbra... É tão simples... É tão humano...

"Paz e Amor"... que delícia né amiga?...
O nome do teu blog, ja mostra um embate para todos os problemas do mundo atual. Precisamos mais do que nunca, nos unirmos em pensamentos positivos e ouso ir mais além: atitude... Não adianta mais só ficar na "falácia". Se faz urgente e necessário que revisemos nosso papel enquanto "SERES" humanos e encontremos caminhos passiveis, trilhados no respeito, na paz, no amor, na solidariedade...

Emitamos, todos ondas positivas em nossos cérebros e corações, de modo que essa energia transforme-se em algo tão forte e poderoso que possa envolver a Terra e fazer dela um lugar possível de viver.

Ouso tomar a liberdade e completar o final do texto de Trigueirinho, clamando que as pessoas andem mais, sorriam mais, cumprimentem-se mais, olhem-se nos olhos umas das outras, toquem-se, andem descalso, tomem mais banho de chuva, dêem-se mais tempo para meditar e orar, amem-se mais... Por favor!!!!

Bjus amiga, com certeza mais um texto brilhante e olha só, termino com lágrimas aos olhos, vislumbrando um mundo tão lindo, onde todos sejam respeitados pelo "SER", e a Terra também sendo respeitada em todo seu contexto! Viajei nesse final de texto... Fiz uma viagem maravilhosa.
Namastê!


"Me pergunto: O que aconteceu com o "SER" humano que só tem um olhar superfial sobre o seu semlhante?" (Jeana Andréa)

"A diferença entre o ordinário e o extradionário é somente um pequeno -extra-!" (Wells)

Jeana Andrea comentou...

Em tempo: Luciana, amei a entrada do texto com o Planeta Terra Girando... Nosso Planeta é lindo, não é? Amoooo demais esse planeta e todo o universo... Principalmente as estrelas!

Bjus, parabéns... te reverencio como sempre! Vc é merecedora de várias reverências! Vc é PAZ e AMOR e merece com todas as forças do Universo chegar a ONU e vai chegar, lá... Pode estar certa disso!

:)

Sueli comentou...

Lucy, minha linda!
Parabéns! Adorei o texto e aguardo o próximo.
Quando leio tuas postagens, 'sinto' realmente o Amor e a paz, que são a salvação da humanidade. Não existe mais nada que possa melhorar um planeta que habitamos junto com outros seres , mas que destruimos diariamente.O TER permanece acima do SER, cada vez mais.
Ao mesmo tempo, aparecem pessoas como tu e as duas louras que eu já amo muito e que estão fazendo a sua parte, assim como várias pessoas que conheço.Vamos colocar em prática a compaixão , o amor incondicional e muitas vibrações positivas que se transmitem ao Universo (ou Universos? rsrs aqui fala a M. Quântica)e retornam ao nosso 'home'.
Vamos SER a atitude que queremos ver nos terráqueos.
Que as bênçãos universais te iluminem cada vez mais, lindíssima pessoa!
Bjão

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Valeu minhas queridas Jeana e Sueli!

Muito obrigadaaaaaa de coração, por compartilharem comigo não somente opiniões e comentários, mas muito principalmente amizade, amor e luz interna!

Que sejamos abençoados ttodos nós minhas queridas!!!

Beijos no ♥ direto do meu ♥

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons