27 março 2010

Um caminho Maior | Trigueirinho


Despertar de Consciência

Este é o 4º (quarto) artigo de Trigueirinho que tenho o prazer em compartilhar com você caro leitor amigo(a)
Suas mensagens são publicadas quinzenalmente aqui em  ♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ e são um convite à reflexão profunda nestes tempos de Transição Planetária que vivenciamos, embora que a maior parte de nós, ainda não tenha se dado conta.

Para saber mais a respeito recomendo que leia:

E leia também outros artigos de Trigueirinho já publicados:


Só um adendo: lembre-se sempre, de abrir a mente e muito principalmente o seu Coração, para ficar receptivo(a) e permitir que as palavras contidas nestas mensagens, humildemente possam tocá-lo em essência. Com o Coração fechado, de nada adianta a leitura.
Vamos lá então?!

"Um caminho maior"

“Diante dos horrores que hoje presenciamos no mundo, podemos perguntar-nos: estamos preparados para nos manter em equilíbrio?

Atualmente já se podem criar na humanidade terrestre harmonias individuais e grupais de qualificada integridade, e que tal integridade se faz pelo estabelecimento de relações suprafísicas entre os seres. Apesar das atuais imperfeições, das lutas, das discórdias e da infelicidade terrenas em que vive a humanidade, pode-se atingir um novo estado, que elevará tudo a um plano que ainda não se conhece.

Enquanto houver meramente interesses materiais, a estrutura da vida será imperfeita, e esse é um dos problemas a serem resolvidos na superfície do planeta. Cuida-se do que é temporal, físico, social, ignorando-se dimensões mais sutis. Tal perspectiva só se ampliará quando a natureza do homem se desenvolver além de si mesma, quando deixar de limitar-se aos seus aspectos naturais, como normalmente acontece. Só pode haver vida integrada no Todo quando a busca de coisas materiais deixar de ser exclusiva, quando predominar a busca de conhecimento.

Até que ponto cada um de nós se volta para as dimensões sutis da vida? Somos capazes de manter estáveis a atenção e a consciência na realidade interna, subjetiva, da existência?

O que nos é necessário, nestes tempos de desconcerto e confusão, é ordenar a própria vida a partir do contato com a existência interior. Ao estabelecer esse contato, poderemos transcender velhos conceitos e entrar em harmonia com o universo. Os que forem conseguindo esse novo equilíbrio ajudarão os demais. As bases da vida interior são o serviço, a cooperação, o respeito e a tolerância mútua.

Atualmente é notório o fato de os que se encontram na trilha espiritual terem de vencer provas especiais de vários tipos. Não se pode dizer que sejam provas fáceis. Mas hoje nos é oferecida uma oportunidade de integração em realidades internas muito abrangentes. O estado de consciência a ser alcançado pelo ser humano pode chegar a uma escala cósmica, e a Terra será então cumulada de dádivas. Alcançá-lo depende de não mais nos sujeitarmos à mente comum e ignorante, mas transcendê-la até atingirmos a intuição e a espiritualidade. Se a vida interior de cada ser integrar-se nas Hierarquias espirituais, haverá na Terra uma existência aperfeiçoada e realizada.

Sim, seres imateriais, irmãos nossos mais evoluídos, formam Hierarquias de Luz. Alcançaram essa meta e agora habitam dimensões sutis de vida. Prestam ajuda em diferentes planos da existência, e o fazem a partir de níveis profundos de consciência. Não fosse sua presença, certamente o desequilíbrio planetário já teria atingido estágios irreversíveis e comprometedores para a evolução da vida humana. Esses seres nos abrem um caminho maior.

Lembremo-nos de que a criativa e dinâmica obra da evolução deixaria de ser compreendida se permanecêsse-mos circunscritos ao que sabemos. Tudo se pode ampliar. Descobertas inusitadas nos aguardam, e de diversas maneiras podemos chegar a elas.”
--------------------
Extraído do boletim Sinais de Figueira, de Trigueirinho.


Muita Paz, Luz, Sabedoria e Discernimento

Um beijinho em seu ♥ direto do meu ♥

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
1 Comentários

1 Comentário:

Jeana Andrea comentou...

Ufa... estou recobrando o fôlego! Esse texto do Trigueirinho, sem sombra de dúvidas foi um dos melhores que li até o presente momento... Que visão maravilhosa de conceber o plano astral! "O estado de consciência a ser alcançado pelo ser humano pode chegar a uma escala cósmica e a Terra será então cumulada de dádivas. Alcançá-lo depende de não mais nos sujeitarmos à mente comum e ignorante, mas transcendê-la até atingirmos a intuição e a espiritualidade." Que gloriosa essa consideração... Porém, cabe salientar que, isso requer poder de equilíbrio, ajuste e aceitação. Tenho pesquisado e estudado sobre o assunto e percebi que os sinais dessa mudança no qual ele (Trigueirinho) fala, são visíveis e indissoluveis. A separação começou... (desapego, no sentido mais amplo). A mudança que esta ocorrendo não se pode ser classificada como positiva nem negariva, elá é existencial. E isso é uma etapa natural da ascenssão em massa. A necessidade vibracional para que os fluxos de energia nos levem a expansão da nossa consciencia e a expansão da consciencia terrestre também.
Esse transceder também nos da a oportunidade de contar com "outras" ajudas que formam essa grande "Hierarquia de Luz"
O que me deixa exultante e esperançosa é que muitas pessoas estão reconhecendo, que existe um sentimento maior em seu interior, em sua essência...de se posicionarem a favor do resto da humanidade (se é que me compreende Luciana).

Excepcional esse seu post de Triguerinho (estou estudando o assunto e "tentando" me posicionar... rsrsrsrsrsrs).

Parceria "perfect" de ambos.

Amo-te minha querida.
Bjus iluminados em tua alma.

"Não há situação externa que possa impedir a evolução de um ser. Somente ele mesmo pode retardar os próprios passos".
(Trigueirinho)

"Primeiro avalia o motivo da tua ação. Se é puro, isento de interesses humanos, se estás permeado pela sincera entrega, então podes prosseguir". (Trigueirinho)

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons