Dia da Terra | Comemorar? (Vídeo)
Há um mês escrevi sobre o Dia Mundial da Água, onde fiz um convite a uma reflexão profunda. E hoje não vai ser diferente. Como na imagem acima, que escolhi para ilustrar este artigo, Gaia é a nossa Mãe Terra que carrega-nos em seu ‘ventre’ sagrado, com todo Amor que só uma verdadeira mãe pode ter. Porém, a minha mãe, eu trato com muito amor e respeito. Sou grata a tudo o que ela me ofereceu, fez e ainda faz por mim desde que ‘vim ao mundo’. Hoje sou eu quem cuido dela, e procuro lhe dedicar o mesmo Amor que ela sempre me dedicou incondicionalmente.
A Terra é assim. Nossa Mãe, que mantém e nos sustenta, nos dá o alimento e todos os elementos que necessitamos para viver: o Ar, o Fogo, a Água e a Terra. Mas e nós, o que damos em troca a essa Mãe?! Nós a tratamos com amor incondicional também? Afinal, será que temos o que comemorar?!
Muitas ações vêm sendo difundidas e realizadas, as quais são válidas e necessárias também. Porém, acredito que mais importante e urgente que reciclar embalagens, temos de recilcar nosso interior. Nossa forma de pensar, sentir e agir. Sem uma mudança interna de padrão de comportamento, não conseguiremos levar adiante o trabalho externo.
Para contribuir com a reflexão, quero compartilhar um vídeo maravilhoso e na minha opinião, uma das mais belas canções de Michael Jackson de todos os tempos, premiada em 1995, e que ecoa em vários continentes, por ‘N’ sites e blogs também. Muitos já devem conhecê-lo, mas uma reflexão profunda destas, sempre é tempo de rever, todo dia é dia e nunca foi tão necessário assistí-lo. E por incrível que pareça, nunca foi divulgado na TV aberta, que eu saiba.
Abaixo transcrevi o final do vídeo, que retrata bem nossa situação atual. Leia atentamente, assista e sinceramente espero que emocione-se.
EARTH SONG – MICHAEL JACKSON
“O clip Earth Song foi filmado em 04 (quatro) continentes, os quais todos apresentam destruição pelo homem e sua tecnologia.
Locais incluídos:
FLORESTA AMAZÔNICA
Uma grande parte da floresta vista neste vídeo, não mais existe. Foi destinada a total destruição em apenas uma semana após a gravação deste clipe. (As pessoas que aparecem em todo o vídeo, não são atores profissionais, e sim, nativos de cada região citada).
CROÁCIA
As cenas em zonas de guerra, são dessa área.
TANZÂNIA
As filmagens incluem Masai, em seus próprios vilarejos. Nenhum animal foi machucado para a realização deste vídeo. As cenas do atual mau trato aos animais, foram retiradas de documentários reais. Deve-se ressaltar que enquanto filmávamos, um elefante africano (não mostrado no clipe) foi morto por caçadores a milhas do local de gravação.
NEW YORK
As cenas do incêndio florestal foram criadas em um campo ao ar livre, com 06 (seis) acres de tamanho, em Warwick, New York. As cenas deste clipe foram gravadas na mesma semana em que milhares de acres florestais de Long Island e New Jersey foram destruídas propositalmente.”
Visite e leia na íntegra:
Earth Song – Michael Jackson 1995 – Tradução
Site oficial do movimento Earth Day
A missão da Iniciativa da Carta da Terra é promover a transição para formas sustentáveis de vida e de uma sociedade global fundamentada em um modelo de ética compartilhada, que inclui o respeito e o cuidado pela comunidade da vida, a integridade ecológica, a democracia e uma cultura de paz. É o ‘saber cuidar”.
Como surgiu o Dia da Terra
O Dia da Terra foi criado pelo senador estadunidense Gaylord Nelson. Em 22 de abril de 1970, o político convocou o que foi considerado o primeiro protesto contra a poluição. De acordo com dados divulgados na época, mais de 20 milhões de pessoas participaram do ato em todos os EUA.
Hoje, o Dia da Terra é celebrado em mais de 190 países, com a participação de cerca de 1 bilhão de pessoas. Porém, apesar de 40 anos em que é comemorado, nunca houve tantos conflitos e desentendimentos entre governos e ongs no mundo todo, como agora.
O problema, é que já não há mais tempo. Cientistas também já confirmam essa realidade. Muitos são os sinais que acontecem aos nossos olhos diariamente: terremotos, maremotos, erupções vulcânicas, chuvas torrenciais, enchentes…
E a humanidade ainda não despertou. Diante da mensagem do vídeo acima, encerro por aqui para não ser redundante. Mas, com o desejo de que todos possamos realizar nossas mudanças internas pois o tempo urge.
(* Este também é um artigo solidário com o Bloggers Unite um portal americano, que reúne blogueiros de todas as partes do mundo, em defesa de questões pacifistas, ambientalistas e humanitárias).
E que nós ainda tenhamos, o que comemorar…
Paz, Amor, Luz, Sabedoria e Discernimento a todos nós. Pois carecemos e muito!
Um beijo no ♥ direto do meu ♥
Gostou? Compartilhe ♥
Sobre a Autora:
Lucy Sem Fronteiras ❤ Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias. Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato |