08 agosto 2010

A FOME | ASSINE A PETIÇÃO e peça aos governos do mundo que o tema seja sua maior prioridade | Vídeo

A Fome no mundo

Cerca de 1.000.000.000 (Um Bilhão) de pessoas vive com fome, seja na África ou em tantos outros cantos do planeta. E não dá mais para ‘fazer de conta’ que não vemos ou nem sabemos disto. Esta é a realidade atual do mundo em que vivemos. Enquanto muitos parecem ‘desconhecer’ esta realidade e pouco importam-se desde que possam ‘gastar a vontade’ e continuem a consumir desenfreadamente até as entranhas da Terra, multidões ‘adorariam’ poder dormir, para não sentir a fome clamando e fazendo doer seus frágeis corpos de ‘pouca carne’.

Porém, se sozinhos não podemos alimentar ao mundo, juntos podemos cobrar e exigir dos líderes de governo mundiais, que façam desta causa a sua prioridade. Que melhor administrem o ‘nosso dinheiro’ (muito bem pago em impostos milionários) que está em suas mãos, para acabar com a desigualdade e a miséria.

Por favor, não deixe de ler este artigo até o fim, e ASSINE ESTA PETIÇÃO que está correndo o mundo:

 

FAO anuncia 250 mil assinaturas contra fome (em Português África)

03/08/2010

Abaixo-assinado, na internet, pretende alcançar 1 mil milhão de nomes para pedir aos governos que façam do tema a sua maior prioridade.

Foto PMA

Foto PMA

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, informou ter recebido 250 mil assinaturas numa petição na internet para combater a fome.

O objetivo da FAO é conseguir 1 milhão de nomes para enviar o abaixo-assinado aos líderes de todo o mundo.

Número Inaceitável

A organização quer que os governos façam do tema sua maior prioridade.

O diretor-geral da FAO, Jacques Diouf, disse que 1 bilhão de pessoas no mundo não têm o que comer. Segundo ele, qualquer um que acreditar ser este um número inaceitável deve assinar a petição.

A campanha foi lançada pelo ator britânico Jeromy Irons, e tem utilizado ferramentas dos media para angariar mais apoio. Os interessados podem procurar o site 1billionhungry.org para assinar o documento ou declarar o seu apoio no Facebook.

O prazo para assinaturas termina em Novembro.

Acesse o vídeo da FAO.

 

ASSINE ESTA PETIÇÃO

Centenas fogem da fome no Níger

niger_africa

Centenas de pessoas esfomeadas, na sua maioria mulheres e crianças, estão a sair do Níger e a procurar refúgio e alimentação na Nigéria vizinha, afirmaram esta sexta-feira responsáveis e habitantes locais.

O comissário local da Agricultura, Sani Makana, afirmou à agência de notícias AFP que está «ao corrente dessa chegada de pessoas provenientes do Níger a certas zonas do Estado de Katsina», no norte da Nigéria.
Habitantes de Katsina e Makana adiantaram que estes refugiados, que começaram a chegar há vários meses devido a problemas alimentares no seu país.
Nas ruas da capital regional, dezenas de mulheres e crianças, em farrapos, mendigam comida ou batem simplesmente às portas das casas. 
Um morador local, Abubakar Shehu, disse que são muitos, mas difíceis de quantificar.
«É um espectáculo patético. Não têm nada para viver e são obrigados a mendigar para poder comer e quando se lhes pergunta porque vieram para a Nigéria, respondem que morreriam de fome no Níger, onde não há nada para comer», acrescentou.
A Organização das Nações Unidas estima que 7,8 milhões de habitantes do Níger - mais de metade da população - estão em «estado de insegurança alimentar».

TEMPORADA DE FOME

"Não há muitos lugares no mundo onde você tem uma temporada anual de fome,” “mas Níger é um deles," informou Judy Moore, o diretor de resposta de emergência em Níger para a Visão Mundial.
"Infelizmente, este ano, más colheitas e falta de chuva significava da temporada de fome começou mais cedo que o habitual."

Unicef se une ao Níger na luta contra fome

04/08/2010

O país da África ocidental regista uma das piores secas de que há memória e não há previsões que a próxima colheita possa por fim à falta de alimentos; agência da ONU quer garantir alimentação de todas as grávidas e as crianças até aos cinco anos.

Foto PAM

Foto PAM

João Rosário, da Rádio ONU em Lisboa.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, está a fornecer o sistema de saúde do Níger com medicamentos e equipamentos, bem como a treinar o pessoal médico para combater a situação de fome que se registra no país.

O Unicef pretende garantir que todas as crianças com menos de cinco anos e as mulheres grávidas possam ter acesso aos cuidados de saúde.

Situação crítica

O Níger registra já um ano da maior seca de que há memória no país, com consequências para a população, sobretudo para as mulheres e crianças.

A responsável de nutrição do Unicef, Elisabeth Zanou, declarou que a situação é crítica e a agência está a prever que este ano será muito difícil ao nível da alimentação.

Intervenção

O Unicef está a alimentar com um suplemento terapêutico altamente nutritivo a maior parte das crianças subnutridas que recorrem aos centros de reabilitação contra a fome.

Em colaboração com um parceiro internacional, a agência da ONU tem como prioridades tentar salvar o maior número de crianças e prevenir novos casos de subnutrição.

Não há previsões de que a crise alimentar no Níger termine até ao fim do ano por isso o Unicef vai manter-se no terreno.

http://www.unmultimedia.org/

--------

ASSINE ESTA PETIÇÃO

Veja o vídeo abaixo. Não está em português, mas creio que o que você vai ver, “não precisa de idioma” para compreender:


 

Fontes:

1 Billion Hungry

ONU Multimídia

Anjo de Luz

  ASSINE ESTA PETIÇÃO

 

Divulgue esta campanha no Twitter, Facebook, Orkut e onde mais a sua boa vontade imaginar.

 
Copie e cole em seu blog ou site

Assine pelo Fim da Fome no Mundo

 

É tamanha a miséria de alimento. Mas tamanha também é a ‘miséria de espírito’. A ganância do homem.

A miséria também é humana, é de carência extrema de valores, de ética, empatia, compaixão, fraternidade…

Falta Amor de verdade.

O analfabetismo é tamanho. Mas tamanho também é o ‘analfabetimo espiritual’. Se fôssemos ‘letrados’ do espírito, o mundo há tempos já não seria mais assim.

Assinemos este abaixo assinado mas deixemos também que nossos Corações sejam tocados. Não somente por uma campanha. Mas principalmente, pelo Amor.

Mudemos nosso interior, e mudamos o Mundo!!!

 

Pois A Grande Família Cósmica somente surgirá, a partir da regeneração e transformação de cada um de nós, quando o Amor superar o egoísmo.

 

Paz, Luz, Sabedoria e Discernimento a todos nós.

Façamos a nossa parte. A hora é agora!

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
12 Comentários

12

Comentários:

Mari comentou...

Lucy,

Já assinei a petição e peço sua autorização para colocar o link desta postagem no meu blog.
Também faço parte de um grupo que cuida de crianças com câncer e estou atenta e participo de todo e qualquer movimento humanitário.
Aguardo seu retorno.
Obrigada
Mari

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Mary querida!

Fico muito feliz com tua presença e boa vontade em ajudar a divulgar esta campanha.
Fique a vontade minha linda, em divulgar o link sim para todos quanto possa.
Vamos nos unir em pensamentos, sentimentos e ações por um mundo melhor e mais justo, com igualdade.
Seja sempre muito bem vinda querida!

Beijos de Luz em seu ♥ direto do meu ♥

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Meri querida!

Fico muito feliz com a tua presença também, e sua participação e boa vontade!!!
É isso aí, vamos nos unir em ações para divulgar mais esta campanha de caráter humanitário e tão necessária.
Muito obrigada amiga!

Beijos de meu ♥ direto ao teu ♥

Jeana Andrea comentou...

Luciana, minha querida amiga... ja assinei com o maior carinho do mundo essa petição e como sempre, venho prestar a minha ajuda e minha solidariedade em torno de um assunto de extrema importância global. Não podemos mais admitir esse tipo de coisa num mundo que se diz 'globalizado'... Avançamos em tantas áreas do conhecimento, em tantas áreas da medicina e da tecnologia... custa-me acreditar que esse tipo de situação agonizante ainda prolifere num mundo como o nosso.
Lembrei-me de um poema que dizia mais ou menos o seguinte: Pq tem gente passando fome se o quintal é tão grande?
Ôoooooo minha amiga, que dura realidade essa hein? E o pior que tem gente com capacidade para fechar os olhos para isso. Ou ainda, ler uma publicação dessa e continuar de braços cruzados... Discutimos tanto a questão da fome e da miséria, mas o que efetivamente estamos fazendo? Fico revoltada com isso... mas a minha revoltada é em imaginar que cças estejam passando por isso, pois como bem o sabes, elas são meu ponto fraco e são seres vulneráveis às nossas escolhas. Me doeu ver após o Terreno do Haiti, elas comendo 'bolinho e terra com sal', aguam-me os olhos!!!
Cadê nossos governantes que não tem capacidade e sensibilidade. Ao invés de investirem milhões em campeonatos esportivos, não amortizam ou eliminam de vez a fome!!! Deus não nos deu um planeta tão lindo e rico para ver ou permitir que alguem passasse fome, tendo tanta riqueza para que isso não ocorra!!!

Lu, desculpa o desabafo em teu blog, minha amiga, mas não consigo acreditar e assimilar que em pleno século da tecnologia com tantas cabeças ditas 'pensantes e estudadas' não se tenham políticas públicas decentes, voltadas de maneira a eliminar essa vergonha mundial...
Quando li seu artigo, lembrei-me do grande sociólogo Hebert de Souza que foi um dos grandes incentivadores a desenvolver programas aqui no Brasil para pôr fim a miséria e a fome.

E é dele a frase que trago hoje para reflexão:

'O desenvolvimento humano só existirá se a sociedade civil afirmar cinco pontos fundamentais: igualdade, diversidade, participação, solidariedade e liberdade'.(Herbet de Souza)

Como diria seu amigo: 'pausa para reflexão'

Conte comigo amiga... ja estou fazendo a minha parte, pq de não adianta eu revoltar-me e não fazer nada para tentar ao menos ajudar a reverter esse quadro horroso da história da humanidade.

Bjoooo, amor meu!
Reverências pela iniciativa, estamos juntinhas nessa, viu?

'Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos'.
(Martin Luther King)

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Jeana amiga!!!

Muito obrigada por tuas palavras como sempre, e principalmente por tua ação tb.
Minha querida, fiquei muitíssimo feliz com a força que vem dando a esta campanha, divulgando aos seus alunos todos, além de seus contatos e amigos.

Coisa mais linda, eles acessando o blog, e dando sua contribuição valiosa tb. Muito bacana Je!!!
Em sala de aula, agradeça a todos por mim! Sou grata de coração mesmo, a todos eles, à você, às queridas amigas que estão divulgando em seus blogs tb, e mesmo aos 'leitores anônimos', que sei que tb assinam e ajudam a divulgar.

A todos, o meu muito obrigada de coração mesmo!
Vamos continuar firmes divulgando e assinando esta petição, pois a net tem um poder de alcance incrível e totalmente sem fronteiras!
E temos de juntar muitas assinaturas até novembro.
Vamos lá! É o mínimo que podemos fazer.

Com muita emoção e gratidão, deixo um beijo em seus corações, direto do meu ♥

Rui M, Palmela comentou...

Querida amiga Lucy, é louvável a tua sempre prestimosa acção na luta contra os erros e males deste mundo, utilizando bem este poderoso meio de Comunicação para juntares tua voz em prol dos carenciados e deserdados da Sociedade Actual. Bem hajas!

Na verdade não se compreende que em pleno século XXI o flagelo da Fome e Miséria ainda seja uma lamentável realidade, pois que aquilo que falta nuns lados, se tem demasiado e se desperdiça noutros.

Todos os dias se deitam no lixo toneladas de alimentos que daria para matar a fome a tanta gente. E o paradoxo é este: Enquanto nuns lados se morre de fome e na miséria, noutros se morre todos os dias pelos excessos alimentares causadores de tantos ‘enfartes’ do coração.

De resto, é a própria O.M.S. que já classifica a Obesidade como a nova ‘Pandemia’ do século que está matando milhões de pessoas enquanto outra parte da população sucumbe de subnutrição, sendo certo que em cada 3 segundo ou "estalar de dedos" morre uma criança de fome no mundo.

E é bem certo, querida amiga, aquilo que disseste no teu comentário no meu Blog (que desde já agradeço)e passo a citar: "...a humanidade perde tempo neste momento, se questionando sobre o que irá acontecer de catástrofe e miséria no ano de 2012, quando as catástrofes e a miséria, ocorrem hoje, EXATAMENTE NO AGORA!!!"

É bem verdade isso, querida amiga, tanta gente falando de catástrofes do "fim do Mundo" para 2012 e elas existem AQUI E AGORA, em cada dia que passa, alimentadas pela indiferença dos que têm de mais e pouco se importam com os que têm de menos.

E concordo com tudo o que a Jeane disse manifestando sua revolta e indignação pelo que se passa no mundo, em que se investem milhões em campeonatos mundiais de futebol ou se pagam fortunas imensuráveis a 'craques da bola' (como o Káká, Cristiano Ronaldo, etc.) e os governos gastam fortunas em carros de luxo para seus Ministros em tempo de crise, enquanto olhamos todos para as crianças (seja em África,no Haiti ou outros lados) passando mal, nada tendo para comer, enquanto os lideres andam gordos e anafados sorrindo pelas fortunas que acumulam em suas contas bancárias, indiferentes aos problemas de fome e miséria de seu povo.

E nisto muita 'boa' gente cala e consente, inclusive os senhores da ONU que deviam moralizar o Mundo onde vivemos. Afinal deveria ser essa a sua função, mas já Einstein dizia o que pensava sobre isso e subscrevo inteiramente as palavras no teu parágrafo no meu Blog, amiga Lucy, que cito: ... "A ONU somente irá cumprir o seu papel no dia em que todos os seus representantes forem escolhidos por toda a Humanidade, para representar seus interesses".

Enfim, amigas, estou convosco, estamos juntos nesta luta por um mundo melhor, com mais verdade e mais amor.

Penso sobretudo que deverá haver primeiro uma Revolução Cultural e de comportamentos na vida das pessoas para que pensem de forma Global e não egoisticamente ou pessoal.

Devia-se começar por ensinar sobretudo às crianças que se deve comer para viver e não viver para comer... e que "os excessos são como os defeitos".

Afinal, "as crianças são o futuro das Nações" e é louvável sim o trabalho que a Jeane está fazendo junto de seus alunos na escola divulgando a petição na luta contra a Fome.

Um bem haja para Jeane e também para ti, querida Lucy, pois todos somos poucos para tornar AQUI E AGORA este Mundo melhor.

Rui Palmela

Grato pela tua participação e presença enriquecedora neste espaço virtual onde és sempre benvinda.

Abraço do coração

Rui Palmela

Saozita comentou...

Querida Lucy, parabéns pelo post é preciso agitar consciências e juntar esforços de forma a que os políticos tomem uma atitude.
Já aderi a essa campanha.

Bjs

Sãozita

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Sãozita querida,

Muito obrigada por participar desta campanha tb, e por vir somar mais força e luz neste humilde cantinho de Amor e Paz :)
Temos mesmo de fazer a nossa parte e cobrar das autoridades a sua responsabilidade tb, afinal é para isso que os elegemos, não é?!

E sim, agitar mais consciências, e louvado seja o dia em que todos os nosso irmãos planetários despertem a tudo isso, de fato.

Beijos em seu ♥ direto do meu ♥

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Marineide,

Muito obrigada querida! Que lindo seu blog!

Obrigada por ajudar a disseminar esta campanha por todos os nossos irmãos que enfrentam no dia a dia a vários tipos de fome:
- fome de alimentos
- fome de dignidade
- fome por igualdade, respeito, oportunidade...

Enfim, a fome tb do 'espírito' que deixa destrunidos milhões de seres em todo o planeta!

Bem vinda sempre!

Beijo em seu ♥ direto do meu ♥

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Rui querido amigo,

Começo por lhe agradecer imensamente por todas as palavras deixadas aqui, o que bem daria um novo artigo meu querido :)

É a mais pura verdade sim.

E sim, quanto aos senhores da ONU, estes ainda não cumprem o seu papel como de fato deveriam, e tal como citei em teu blog, tb reitero aqui a frase dita por Eisntein a respeito disso:

- "A ONU somente irá cumprir o seu papel no dia em que todos os seus representantes forem escolhidos por toda a Humanidade, para representar seus interesses".

E é isso mesmo! Enquanto ela se 'render' (ou seria 'se vender'????) aos Estados Unidos, ela não cumprirá verdadeiramente o seu papel.

E portanto, cada um de nós, façamos a nossa parte tanto quanto pudermos, e usemos tb desta poderosa ferramenta (a internet), um meio de nos fazermos chegar mais longe, e pratiquemos o 'ativismo virtual' (ou online, como dizem), e espalhemos Amor, Paz e Luz, a todos quanto cruzarem nossos caminhos.

Muito obrigada meu querido amigo do 'outro lado do Oceano' :)

Beijos em seu ♥ direto do meu ♥

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons