01 agosto 2010

Na jornada interior, o contato com a essência do ser humano | Trigueirinho

Jornada Interior

 

“Faz parte do aprendizado do ser encontrar-se em paz em qualquer circunstância, pois o que a vida procura despertar nele não é o enlevo nem a impressão de estar avançando, mas a transformação em si, a passagem do estado de subjugação a forças humanas para o de perfeição espiritual.

Dependendo da colaboração que o indivíduo deve prestar ao plano evolutivo, pode ser necessário o desenvolvimento de sentidos que lhe permitam o contato consciente com realidades sutis. Ele também vive etapas nas quais a consciência material experimenta a impressão de estar desligada da essência. Essa é uma prova dos corpos densos para reunir energias e afirmar sua meta. O poder da afirmação transcende limites, e a luz prisioneira na forma pode ser libertada.


Assim como há dias de sol e dias nublados, na jornada interior pode haver períodos de revelações espirituais e períodos de aridez. Quando o nível de percepção de um ser deve elevar-se, a transição para o patamar superior pode ser acompanhada de aparente afastamento do mundo espiritual. A evolução dos contatos internos tende à ausência de formas, imagens e estímulos aos sentidos. À medida que o ser se aprofunda, a energia se potencializa e se despoja de envoltórios, revelando-se mais pura e verdadeira. O avanço na senda interior se torna mais simples, exprimindo melhor a essência e dispensando gradualmente formas para manifestar-se. Vividas as etapas básicas do despertar espiritual, a consciência experimenta comunhão com a realidade interna e deixa de assistir ao desenrolar da vida nesses níveis, para tornar-se parte ativa deles.

 

Significativo desenvolvimento ocorre quando o ser desloca o foco de interesse da vida externa e o concentra nas verdades eternas, reconhecendo a si mesmo como ente imortal, cuja existência tem bases em níveis sutis. Maior crescimento ainda ocorre quando deixa de estabelecer diferenças entre os diversos níveis da existência e permite que uma unificação mais ampla ocorra em si. Essa unificação é requisito para que os padrões concernentes à nova humanidade possam emergir na superfície da Terra.

 

Ao usar mecanismos pouco acessíveis à mente analítica, a energia interna está promovendo a aproximação dos vários núcleos de consciência que compõem a totalidade do ser. Atuando em níveis sutis, os efeitos dessa aproximação repercutem fortemente na vida externa de todo o planeta e não se restringem ao reino humano.

 

Ao longo do percurso interno que leva o ser ao contato com a essência, a verdade vai sendo revelada. Embora seja única, cada um tem dela uma perspectiva específica. A diversidade de visão deve-se a fatores, entre os quais ser a preparação espiritual percebida em certos estágios como instruções individuais, ainda que se dê grupalmente.

Quando o ser já participa de trabalhos com o grupo interno, seus avanços podem parecer frutos do próprio empenho. Mas ninguém caminha só. Em cada passo da vida está a energia de miríades de consciências que se desenvolvem em comunhão com ele.

 

Se a aspiração está presente, prossegue firme, mesmo em períodos de provas. Se o desapego consegue imbuí-lo de soltura, não terá motivos para se afastar da meta. Se seus sentidos externos, a mente e o ego, reconhecerem a sabedoria existente na obediência, nas situações facultativas ele não entrará por descaminhos. Se sua existência se desenvolve despreocupadamente, sem que nada tenha em conta além da consumação do propósito, obtém forças para enfrentar obstáculos.”

------

Extraído do boletim Sinais de Figueira, de Trigueirinho

Irdin Editora – Saiba mais:

Trigueirinho - Site em Português

Trigueirinho – Site em Inglês

Irdin Editora

Vigília Permanente

 

Este é o 11º (décimo primeiro) artigo de José Trigueirinho, dos que vêm sendo publicados em ♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ os quais compartilho com meus leitores e amigos queridos.

Leia todos os artigos de Trigueirinho que já foram publicados aqui no Blog

Se é a primeira vez que visita o blog, então recomendo a leitura de Reaproximando Corações em tempos de Transição Planetária

 

Paz, Luz Amor, Sabedoria e Discernimento a todos nós hoje e sempre.

Um beijo em seu direto do meu

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
3 Comentários

3

Comentários:

Sueli comentou...

Lucy querida!
Que beleza de postagem! Dá uma paz muito grande!Muito fácil de entender e seguir sempre o nosso caminho.
Resumo aqui o que me 'tocou':
"Se sua existência se desenvolve despreocupadamente, sem que nada tenha em conta além da consumação do propósito, obtém forças para enfrentar obstáculos.”

"Maior crescimento ainda ocorre quando deixa de estabelecer diferenças entre os diversos níveis da existência e permite que uma unificação mais ampla ocorra em si. Essa unificação é requisito para que os padrões concernentes à nova humanidade possam emergir na superfície da Terra."
Perfeito!

Muita paz , discernimento e amor!
Bjs

Jeana Andrea comentou...

Luciana, minha querida... como sempre mais um texto maravilhoso de Trigueirinho que, tenho aprendido a apreciar e a ler nas entrelinhas e é justamente uma frase dele que trago para complementar o post...

"De um ponto de vista superior, ou seja, da nova Terra, a única e verdadeira necessidade que o homem poderá ter é a de expressar a essência cósmica que se encontra no âmago do seu ser, nos níveis mais profundos. É um impulso que o leva a progredir em consciência.
Para aqueles humanos que ainda estão na fase de insuflar o ego humano, as necessidades materiais, sociais, emocionais e mentais são muito importantes. Nota-se, contudo, que elas somente serão supridas quando o ego for posto de lado, ou quando perder o predomínio que ainda exerce sobre o homem comum."

Fico extasiada com sábias palavras pois, como bem o sabes, é dessa forma que penso: de nada valerão os avanços da tecnologia, ou os bens materiais acumulados, senão passarmos a enxergar a Essência do nosso semelhante e vice versa... Só assim, penso eu, será possível construirmos uma Cultura voltada para a Paz Mundial...Só assim estaremos evoluindo para patamares espirituais maiores...É isso que aprecio nas pessoas: ESSÊNCIA!!! O resto? Bem, o resto é resto!!!!

Lindo amiga... lindo... há de se chegar lá, eu creio, confio, eu acredito!

BjOoo grande em teu coração de Paz e Luz!
Amo-te!!! Reverencio, como sempre, a você e a Trigueirinho, por vossas maneiras de enxergar e conceber o mundo!!!

'Ontem o menino que brincava me falou
Que hoje é semente do amanhã
Para não ter medo que esse tempo vai passar
Não se desespere não, nem pare de sonhar
Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar
Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
Nós podemos tudo, nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será

Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
Nós podemos tudo, nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será

Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
Nós podemos tudo, nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será...'(Gonzaguinha)

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Sueli minha querida,

Em primeiro lugar, mais uma vez muito obrigada por tua presença ativa e sempre contribuindo com Amor e Paz.
E as duas partes que vc destacou no post, sintetizam muita coisa sim. Aliás, é como bem colocou Su, eu tb aprecio por demais ler Trigueirinho, pois apesar de suas mensagens, falarem sobre coisas tão importantes e profundas, ainda assim, é em uma linguagem de fácil acesso e compreendimento.
Se após a leitura as pessoas terão a mesma impressão e irão colocar em prática aquilo que leram, daí já é outra história rsrsrs.
No mais, é sempre um bálsamo ao espírito lhe 'ouvir' (sim, pois parece que o ouvimos, quando lemos suas mensagens) né?! rsrs.


♥ Minha querida Jeana,

Você tb, sempre enriquecendo os artigos com suas observações e comentários! Muito obrigada Je, por sua presença e participação tão ativa querida!!!

E sim claro, é verdade, que de nada adianta a ilusão que se tem em acumular bens materiais, ou qualquer outra coisa que esteja externa a nós. E 'essência' devemos não somente ver a dos outros (nossos semelhantes), como devemos conseguir chegar até a 'nossa'.
Esse é o maior objetivo, essa é a busca.
Compreendermos que tudo de que necessitamos está em nós mesmos, em nosso interior sagrado.
O restante daí, vem naturalmente como consequência.
Eu tb já virei 'fã' dos artigos e áudios do Trigueuirinho, por isso sou neutra a falar rrss.

No mais, deixo meu agradecimento a ambas e um super beijo carinhoso em seus corações minhas queridas, bem aqui como sempre, direto do meu;)

Ps: como sabem, sou guia de turismo, e estes dias estive fora, a trabalho tb, por isso somente hj vim publicar os comentários, que agora são moderados no blog tb ;)

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons