11 outubro 2011

Padre Tomasz Jeschke cobra o Papa sobre o silêncio da Igreja perante o sofrimento dos animais

Padre Tomasz Jeschke

 

Os leitores de Amor e Paz Sem Fronteiras, sabem que este blog não representa credo ou movimento espiritual algum, é pessoal e sem fins lucrativos.

Mas hoje, eu não poderia deixar de partilhar algo sobre Tomasz Jeschke, um padre católico austríaco, que escreveu uma carta ao Papa, clamando e rezando para a Instituição da Igreja não ficar em silêncio perante ao sofrimento dos animais.

Isto porque há poucos dias, publiquei a foto acima no Facebook (que comoveu milhares de pessoas estes dias em várias partes do mundo) e entre os muitos comentários emocionados que recebi, também houve questionamentos a respeito do trabalho do padre (se ‘’beijaria e defenderia’’ animais somente no dia 04 de Outubro, etc.. enfim,… colocando em dúvida o seu respeito e amor pelos animais).

E como todos os grandes Avatares que passaram pela Terra, entre as maiores lições de Amor que nos deixaram, está justamente o fato de não julgarmos ninguém, então faço questão em compartilhar das poucas informações que consegui a respeito, que mostram o que de fato vai no interior deste padre tão querido, que sabe sim e muito bem, amar e respeitar todos os seres da Criação!

 

‘’O tempo primordial tem surgido, a propor para os animais uma nova aliança,
uma Nova Terra e novo céu, aqui e agora. Nesta Terra ...’’ -

Tomasz Jeschke – Pastor de Pessoas e Animais

No dia 04 de Outubro de 2011, quando comemorou-se o dia de São Francisco de Assis, Tomasz Jeschke esteve em frente ao Vaticano para abençoar aos animais e em seguida, entregar a sua carta ao Papa.

Porém, sem resposta, o padre jejuou por dois dias na Praça São Pedro, em solidariedade aos animais que todos os dias são maltratados, cruelmente torturados, assassinados e negligenciados por todo o mundo, por milhares de pessoas e por muitas instituições, inclusive.

O Papa não o recebeu (como era de se esperar, não é?!) e o Padre Tomasz volta à sua cruzada.

Segue abaixo um trecho de suas palavras direcionadas à vossa ‘’Santidade’’ Smiley sarcástico o Papa:

 

"Pai Santo, não podemos ignorar!

Estou profundamente preocupado com o destino dos animais, nossos irmãos e irmãs.

Com a minha carta de 2011/01/02, orei ao Vaticano (Papa Bento XVI) para uma reflexão coletiva.

Não tendo recebido qualquer resposta, decidi dirigir-me a Roma.

A 04 de Outubro (Dia de São Francisco de Assis) vou sentar-me no Vaticano, na Praça de São Pedro, e abençoar os animais que passam.

Não podemos continuar a ignorar! Está na hora de dar um sinal claro: nós devemos isso a nossos irmãos e irmãs, os animais .

Esta é a razão para a minha visita à Roma.

Atrás de mim não existe nenhuma organização, nenhuma pessoa privada.

A minha, é uma 'reação' espontânea.

É preciso um coração de grande preocupação, para os nossos irmãos e irmãs, os animais."

 

 

Pois é meus queridos. Acredito que pelas palavras acima, dá para sentirmos um pouco o ‘'coração’’ de Padre Tomasz. E para dizer isso, não me baseio em simples ‘’aparência’’.

É por este motivo que reitero, que nunca devemos julgar ninguém!

Não façamos julgamentos precipitados. Pois geralmente corremos o risco de sermos injustos, se assim agirmos.

Pois julgar, não justifica e nem significa diferença de opinião. Não conheço um único Ser De Luz no cosmos, que nos ensine o contrário. Que nos digam que há evolução, crescimento espiritual e interno, onde por ventura paira o pré-julgamento. Orai e vigiai… é o que nos dizem.

Vejam, aqui não tenho a pretensão em converter ninguém a nada e nem a pensamento algum meus queridos, mas os convido sim, a uma profunda reflexão.

E àqueles que desejarem saber mais a respeito e acompanharem o seu esforço em prol dos animais e em defesa do respeito à vida, poderão encontrá-lo em:

  • Site (Alemão, Polaco, mas com opção em Português): www.animalpastor.eu
  • E-mail do Padre, caso queiram encorajá-lo a continuar nesta luta: tom@animalpastor.eu
  • Perfil do Padre Tomasz no Facebook (escrevam em inglês, a menos que tenham fluência em alemão e/ou polaco :)

E interessante, que na contramão do que vimos sobre o Padre Tomasz, aqui lemos notícias deste tipo.

Sinceramente acredito, que o ser humano NUNCA CONHECERÁ A PAZ NO MUNDO, enquanto ele causar sofrimento a outras formas de vida, sejam elas animais, minerais e/ou vegetais. Assim, para concluir deixo dois pensamentos que levo sempre comigo:



"Feliz seria a Terra, se todos os Seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue.

Os dourados grãos que nascem para todos, dariam para alimentar e dar fartura ao mundo." - SIDDHARTA GAUTAMA BUDDHA


"Haverá um dia em que os homens conhecerão o íntimo dos Animais e nesse dia, um crime cometido contra um animal, será considerado um crime contra toda a humanidade.’’ - LEONARDO DA VINCI

 

Se você gostou deste artigo, utilize as ferramentas de compartilhamento no início do post acima, ou logo abaixo, e recomende aos seus amigos e contatos.

Muita Paz, Luz na mente e no Coração, Amor, Sabedoria e Discernimento a todos nós…

Lucy ‘’Sem Fronteiras’’

www.amorepazsemfronteiras.com

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
5 Comentários

5

Comentários:

Maria Cristina comentou...

Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...nada mais a declarar depois das tuas sábias colocações amiga...sigamos fazendo a nossa pequenina parte...valeuuuuuuuuuuu...beijocas no coração

Rui Palmela comentou...

Olá amiga Lucy,

Fico contente por saber que esse padre toma uma posição desafiando a Igreja a pronunciar-se contra os maus tratos a animais (espero que não seja só cães e sim todos sem excepção), pois infelizmente tem mantido silêncio absoluto sobre Touradas e sacrifícios de Animais em rituais religiosos e outras coisas mais.

Também muita gente que se diz amiga dos animais acaba por contribuir para o morticínio de milhões de seres da Criação procurando sua carne nos talhos para consumi-los na forma de refeição, inclusive muitos padres 'franciscanos'...

Aqui em Portugal, foi denunciado também o facto de haver maus tratos e crueldade no próprio Santuário de Fátima onde são apanhados animais abandonados e mandados para o canil onde são abatidos. A denuncia foi feita por associações de proteção de animais de Ourém que passei no meu Blog AMIGOS ANIMAIS na altura, como sabes.

Aliás, eu próprio (que não sou padre, rsss) tenho vindo a questionar a Igreja Católica ao longo dos anos no meu país sobre os espectáculos tauromáquicos, sangrentos e violentos nas festas religiosas (de que Barrancos é um horrivel exemplo disso)enviando cartas para o Patriarcado de Lisboa e outras instituições politicas e religiosas do meu país, inclusive para o Presidente da República para que tome uma posição sobre essa famigerada 'tradição'.

Como vês, minha querida amiga, não sou nenhum 'Avatar' mas tenho feito meu trabalho de casa em nome dos Animais que amo de coração porque também não devoro nenhum à refeição. Como sabes sou vegetariano há muitos anos e gostaria de saber se esse Padre Tomasz também o é... sem o que cairá em contradição!

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

ZeH comentou...

SOh espero que muitos dos que se dizem amantes dos animais nao devorem kgs de picanha num domingo, comam ovos todas as manhas, bebam leite 5x por dia, comam um franguinho pq nao eh carne no almoco, usem sabonete a base de gordura animal e tudo o mais. Gostar do seu bichinho de estimacao nao eh amar os animais, ta na hora de acabar com esta hipocrisia e realmente fazer algo a favor dos animais. Nao acredito na Biblia, mas ateh la tem: "Ame aos outros como a ti mesmo" os animais tambem sao os outros. A e tem tambem um tal de "Nao mataras"!!!

Donizete comentou...

Olá Lucy, parabéns pelo post!
Gostei muito do comentário e observações feitas pelo nosso amigo, Rui Palmela. Hoje com 52 anos de idade, me tornei vegetariano há três anos, após assistir o vídeo e documentário, "Earthlings (Terráqueos)" disponível no Youtube. Se mais pessoas tivessem mais acesso a estas informações, muitos provavelmente deixariam de financiar com a compra e consumo, este crime e crueldade que nós humanos cometemos contra as outras espécies de vida neste planeta. Na verdade todo o mal, tortura e crueldade praticada a estes “animais” (seres sencientes que sentem dor, pensam, têm desejos...) retorna pelas lei da atração, do universo e do Altíssimo contra nós mesmos. Não me interessa convencer ninguém a mudar seus hábitos, respeito o direito de todos alimentarem o próprio corpo como queiram, mas cuidado! Num mundo, onde o lucro e a ganância de poder econômico substituíram a ética e a moralidade, acreditar que governos, corporações ou instituições se preocupem com você e a saúde de sua família é pura ingenuidade.
Parabéns pelo blog, um forte abraço a todos!
Donizete.

BLOGZOOM comentou...

Esta foto do padre beijando a mao do cachorro é linda demais! Eu amo os animais e tenho uma gata adotada.

Uma sobrinha tem ajudado, como voluntaria, nas doações de animais que foram vitimas das enchentes ans serras fluminenses. É um trabalho dificil e tambem gratificante.

Concordo com a frase que diz que não devemos julgar. É preciso muita cautela para uma ação dessa, pois pode estar equivocada, causar transtornos e tristezas.

Beijos

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons