30 novembro 2008

Natividade | O cãozinho que morreu em nome da arte

Pensando sobre o que iria escrever para compartilhar com meus amigos e contigo, visitante "sem fronteiras" do meu blog, optei por uma notícia que me chocou de tal forma, me deixou mesmo tão indignada por vários motivos, que decidi trazer aqui para o blog, este assunto que comentamos no Orkut, tanto na Comunidade quanto com os meus amigos.
Quem me conhece mais intimamente sabe muito bem que não gosto de sensacionalismo e muito menos de notícias e imagens violentas, sangrentas, etc. Tanto é que por isto praticamente quase nem vejo mais TV (até porque TV aberta afffff, tem que melhorar muuuuuuuuuito a sua programação para que eu volte dar a minha audiência). Porém nem por isto sou alienada. Ao contrário. Me informo diariamente aqui na net (e procuro saber sobre tudo o que vêm acontecendo no Mundo e também em meu país, afinal o mundo não gira somente ao redor de meu umbigo) e desta forma tenho a opção de escolha: sim, seleciono o que vou ver ou ler, sejam as notícias e muito principalmente as imagens.

Mas o que me chocou de fato foi uma história que aconteceu ano passado (2007) e está prestes a se repetir ainda este ano, ou em outros mais se nada for feito para impedir tal desmando. Indignada compartilhei com quem pude. Mas mesmo assim ainda acho pouco. Aliás muito pouco, e desde já quero aproveitar deste espaço, da boa vontade e da sensibilidade de você que me visita, para pedir sim, seu apoio por uma causa muitíssimo justa lhe pedindo para clicar e Assinar e repassar esta Petição aos seus contatos.

Falo de Guillermo Habacuc Vargas, de 30 e poucos anos,
um costariquenho que denomina-se "artista plástico" e encontrou uma forma insana, desumana e nada convencional para chamar a atenção à sua "arte".
Alegando que "O importante para mim era constatar a hipocrisia alheia. Um animal torna-se foco de atenção quando o ponho em um local onde pessoas esperam ver arte, mas não quando está no meio da rua morto de fome". E arrematou: "O cachorro está mais vivo do que nunca porque segue dando o que falar" - Habacuc cometeu um crime contra um animal inocente e indefeso, um cãozinho cujo nome "ironicamente" era "Natividad" (ou seja Nascimento!): O cachorro que literalmente morreu de fome e sede em nome da "arte"!!!!

Tudo começou quando em agosto de 2007, Guillermo Habacuc criou uma instalação sob o título "Exposición N° 1", em uma mostra realizada na Galeria Códice, localizada em Manágua, capital da Nicarágua. Os visitantes se deparavam, logo na entrada da exposição, com uma frase na parede ("eres lo que lees") ironicamente "escritas" com ração de cachorro.
Porém recuso-me a postar tais imagens no blog, não vou dar audiência a este que não merece estar entre as minhas páginas, sendo assim limito-me aos comentários. E se acaso eu postar imagens e vídeos aqui, somente irão ilustrar o amor, o carinho e o respeito a todas as formas de vida.
Pois como disse o colunista da Folha Online João Pereira Coutinho " O lugar de Guillermo Vargas e da galerista Juanita Bermúdez não é nos cadernos de cultura; é na delegacia, no tribunal e, quem sabe, na cadeia. Ou, para sermos mais específicos, na jaula que ambos merecem. Matar um cão por capricho "artístico" não é uma violação dos direitos do cão; é uma violação dos deveres do homem. É uma particular forma de desumanidade que coloca qualquer ser humano ao nível de uma besta."
 
E desde o ano passado, vêm circulando pela net esta Petição ao Boicote à presença de Guillermo Habacuc Vargas na Bienal Centroamericana 2008 em busca do maior número de assinaturas possível, para impedir Habacuc de reprisar este infeliz episódio. Nem sei ao certo o final desta história, porém sei que a petição continua recebendo votos, não foi encerrada, portanto vamos lá! Por favor ASSINEM! Repassem a seus amigos, contatos, instituições de proteção aos animais, mídia, etc.
Aliás, o que acho pouco. Muito pouco!

Mas agora quero comentar sobre o que realmente mais me deixou indignada, que foi justamente a INÉRCIA DOS VISITANTES!
Sim! Pois todos os que passaram por esta exposição em 2007, nem um deles foi capaz de fazer algo por aquele pobre animal! Antes de prosseguir eu lhe pergunto: você já ouviu falar sobre direitos dos animais?
Não??? Veja aqui uma breve ilustração, porém não menos emocionante.

DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DOS ANIMAIS by LEONEL FALCON


Mas continuando..., chega a causar espanto a inércia das pessoas, a lástima da indiferença de todos os que passaram por lá. Porque meu caro visitante sem fronteiras, eu lhes pergunto: até quando vamos assistir a estes fatos e ficarmos inertes?
Será que, até o dia de o denominado "artista" ou qualquer outra pessoa, recolher um morador de rua, uma criança nas calçadas, e fazer o mesmo o que fez com este cachorrinho?
E se isto acontecer, os visitantes também ficarão somente observando omissos?
Isto é muito preocupante sim, pois mostra o grau de consciência do ser humano (Humano???!!!) no planeta.
Concordo com quem diga que temos de nos ater aos aspectos positivos da vida, vibrarmos positivamente para atrairmos somente coisas boas à nossa realidade.

Porém é absurdo como nos omitimos de tudo, como nos "distraímos" com o consumismo desenfreado, com as futilidades, ou então, como usamos a "força do pensamento" somente visando adquirir bens materiais!!! Não podemos dar as costas para o Mundo e a tudo o que acontece nele, pois não é desta forma que os problemas, a desigualdade, a miséria humana, os crimes, as injustiças etc, irão desaparecer e/ou ser eliminados da face da Terra.
 
Pois afinal, de que me interessa saber com quem o jogador fulano saiu na noite passada, ou a cor da calcinha da apresentadora, ou quem está dormindo sob o edredom no reality show, ou ainda o tratamento de celulite de tal atriz ????!!!
Sinceramente, a mim nada mesmo! Mas vejo que a grande maioria das pessoas dá a vida para ficar por dentro destas "notícias e curiosidades" banais de seus ídolos e os têm como ideal de padrão para si mesmo. Porém, não conseguem sequer ter seu coração tocado, sensibilizado ao ver um animal, uma criança, um cidadão (igualzinho a você e eu também), numa situação deplorável como a que inspirou o tema deste post! Lembrando, que sou uma grande defensora do respeito às diferenças, porém tenho também o direito de discordar e de não aceitar tudo passivamente.
Por favor, por amor à vida: NÃO SEJA OMISSO!
Porque não falo deste caso somente, de maneira isolada. O Mundo está assim hoje justamente porque o ser humano "acostumou-se" a tudo, aos crimes, às barbaridades, atrocidades, a ver a fome, a miséria humana (que não carece só de alimentos)... e muitos infelizmente fazem parte da estatística de pessoas que simplesmente lêem a notícia, talvez até lamentem, mas não passa disto.
Porque simplesmente acostumaram-se a estes fatos! E tão inertes que são, custa-lhes muuuuuito até repassar uma mensagem destas, assinar uma petição ou encaminhá-las aos amigos, a órgãos de imprensa, denunciar, etc. Acham que dá muito trabalho.... pois que dirá então, fazer algo de concreto.
E adaptando uma mensagem que recebi da minha amiga Marina, que está do outro lado do mundo: "Com medo de ser sentimental, deixamos de nos emocionar, nos comover. Com medo de nos envolvermos, deixamos de amar. Inertes, omissos, egoístas, ou com tantos medos, ... não sentimos, não crescemos, não somos, não amamos, não temos, não vivemos".
Quando ao contrário, nós batemos no peito ao dizer que somos seres RACIONAIS, temos muito a aprender com os animais:

CÃES PROFESSORES

Como disse meu amigo Ricardo Brivio no Orkut, ""Não confie e nem conviva com alguém que maltrata animais...". Verdade mesmo meu amigo, pois quem não respeita outro ser vivo, não é capaz de respeitar nem a si mesmo.
E para finalizar deixo algo, uma humilde montagem que fiz há um tempo para presentear alguém muito especial. Alguém que a mim é um Ser tão louco quanto São Francisco de Assis. Minha irmã de coração que ama e respeita tanto aos animais!
"Um homem que fala com os animais conhece toda a verdade. Só um homem incomum poderia chegar a uma dimensão de amor assim.
A natureza guarda um Portal e para entrar você precisa ser um louco como São Francisco de Assis."
 
E como já dizia Leonardo da Vinci:
"Haverá um dia em que um crime contra um animal, será considerado um crime contra toda a Humanidade!"

Sim, pois afinal é urgente que o homem "torne-se" mais humano e abra o seu coração. Pois "aquele que não valoriza o Amor perde uma grande chance de ser feliz. O Amor é a base para tudo que se deseja desfrutar em forma de paz.
Adotá-lo como prática de comportamento e forma de viver, é tornar-se um instrumento do bem a serviço de um mundo melhor.
Adote o AMOR em forma de Palavras, Pensamentos, Sentimentos, Atitudes e relacionamentos.
E verás, que o mundo e a vida te farão farto de bênçãos e felicidades."

Aquele que não valoriza o Amor, não só perde uma grande chance de ser feliz, mas também não valoriza a vida!
E por favor, lembre-se de assinar esta petição clicando AQUI 

 Um beijo em seudireto do meu

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
3 Comentários

3

Comentários:

HADAZIR (Ana Calixto) comentou...

Minha amiga,quer saber o que aconteceu no final desta história macabra deste lunático a quem chamam de artista???
Ele simplesmente conseguiu mais uma vez fazer esta atrocidade em outras exposições apesar de todas as petições tentando impedir al fato.
E o que me preocupa é que ainda existe gente que dá ibope pra um merda desses,que ainda vai lá conferir o absurdo e reage com inércia,com covardia...a humanidade está caminhando para o caos...

Anônimo comentou...

Isso não tem nem comentarios, nao sei se o pior é ele, as pessoas q veem e nao fazem nada... Onde esta a humanidade??? amor?? Meu Deus

Lucy Sem Fronteiras comentou...

Sim minhas queridas... Vcs disseram realmente tudo! Espanta mesmo além da crueldade, a grande omissão por parte de quem dá audiência a ele, e inerte tb não tem a iniciativa de tentar fazer algo pelo animal que está ali exposto e agonizando por fome e sede..... sem mais ...

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons