O maior exemplo de Solidariedade e Respeito às diferenças
Há alguns anos recebi de um amigo uma história real que me comoveu por demais. No entanto, havia deletado sem querer e senti mesmo muito em não ter conseguido repassar na época a todos os meus amigos. Depois de um tempo recebi novamente por e-mail e então publiquei no blog originalmente em Dez/2008. Porém, como até hoje este foi um dos posts mais lidos desde então, decidi novamente compartilhar com todos os meus amigos e com você, meu querido leitor!
Pode até ser que muitos já tenham lido esta história, pelo tempo em que circula na internet. Mas insisto em compartilhar esta, que para mim é um dos MAIORES EXEMPLOS REAIS E VERDADEIROS DE SOLIDARIEDADE E RESPEITO ÀS DIFERENÇAS que já li em toda minha vida! E inclusive porque muitos novos leitores tem chegado ao Amor e Paz Sem Fronteiras, e provavelmente ainda não tiveram a mesma oportunidade.
E antes de mais nada quero ressaltar algo: muitos que chegam até o blog pelo título, podem se perguntar, se vieram ao blog "errado", ou se eu deixei de falar em "Amor e Paz Sem Fronteiras" para me dedicar a causas relacionadas aos animais.
Pois bem, a todos respondo que não! Muito ao contrário. Estão realmente em um blog que preza de fato o Amor e a Paz Sem Fronteiras de nenhuma espécie, e justamente por ser "Sem Fronteiras" é que posso falar de toda forma de Amor.
Porque "qualquer maneira de Amor vale a pena, ... qualquer maneira de Amor vale Amar" (by Milton Nascimento). Portanto também posso dedicar posts ao Amor e respeito aos Animais. Amor este, incondicional sim! Um amor que muito dos humanos, nem de longe sabe o que é ou já sentiu na vida.
Mas vamos lá então, a esta história real, tão valiosa que dispensa comentários. Optei por deixar as fotos editadas como fiz quando publiquei. Não alterei nada.
Simplesmente linda.... preste bem atenção:
Após o tornado ...
"Esta história começa quando os voluntários encontraram este pobre cão a quem deram o nome de Ralphie.
Ralphie assustado e esfomeado juntou-se aos seus salvadores.
Pensávamos que nada sobreviveria após isto.... mas estávamos enganados.
Esta pequena "senhorita" também sobreviveu à desgraça.
Aqui ela já está acomodada no carro – ainda muito assustada mas segura.
E eles já não estão sozinhos... perceba como ela procurou o conforto na companhia do Ralphie, mesmo sem conhecê-lo...
Eles ficam amigos instantaneamente, e confortam-se um ao outro no carro.
Após adicionar os dois cães, felizmente mais dois beagles são encontrados....
E agora então, um novo viajante para juntar-se à turma (nota: o gato entra direto para o banco traseiro como que necessitando de aconchego).
Mas… E agora??? Como é que isto vai funcionar??? Cães e gatos juntos??? (e lembre-se: eles são todos estranhos uns aos outros).
Uauuuuu!!! Veja as coisas que nós aprendemos com estes nossos amigos.... os animais…
Se a humanidade pudesse aprender lições tão valiosas como esta... Verdadeiras lições de Paz e Solidariedade!!!
De harmonia através do respeito mútuo, sem olhar a cor, *raça ou religião!
Estes ‘’bichinhos’’ nossos irmãos, nos dizem:
" O que interessa é que estamos vivos e não estamos sós!!!"
Sim. Com certeza! Por isto ... VIVA! ... AME!... RESPEITE! ... SEJA FELIZ!!!
A Vida é um presente. Desembrulhe-o!"
.........................
Pois é meu querido amigo e leitor, podem até me chamar de "manteiga derretida", que não ligo. Porque sinceramente acredito que é difícil (mas não impossível, infelizmente) quem não se emocione ao término desta história real. Porque isto não é um filme. Aconteceu de fato!
E em um mundo onde por muitos, os direitos são desrespeitados, a vida é desvalorizada, os diferentes são discriminados e excluídos (sim, pois "somos diferentes mas não somos desiguais"), .... fica mesmo impossível conter a emoção ao ver um exemplo tão belo e verdadeiro de Solidariedade.
E detalhe: ainda repetimos e bradamos que somos nós os RACIONAIS!
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade".
Leonardo da Vinci (1452-1519)
Nota: As fotos no post fazem parte do e-mail que recebi, portanto não são de minha autoria. Apenas assino as montagens, a edição e ilustração final.
*Quanto a Raça - embora tenha feito referência à *raça ao término do texto, relacionado ao respeito às diferenças, acredito que na Terra ao menos, raça só existe uma: a Humana, e esta é de todas as cores.
Fique a vontade para comentar e compartilhar o link deste artigo com seus amigos. Aliás se você é novo no blog e se tem dúvidas, veja aqui como comentar facilmente os artigos. É um prazer enorme recebê-lo aqui;)
Muita Luz, Paz, Compaixão, Amor em todos os Corações planetários, Sabedoria e Discernimento… e louvado seja o dia em que respeitarmos e aprendermos a amar todos os seres vivos…
·٠•●❤ Um abraço fraterno e um beijo em seu coração direto do meu!
Amor Incondicional e Paz em todos os Quadrantes, sem fronteiras. ❤●•٠·˙
Gostou? Compartilhe ♥
Sobre a Autora:
Lucy Sem Fronteiras ❤ Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias. Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato |