03 julho 2012

O maior exemplo de Solidariedade e Respeito às diferenças

respeito às diferenças
“O grau de civilização de um Povo, mede-se pela forma com a qual trata os seus Animais!” (C. W. Humboldt)

Há alguns anos recebi de um amigo uma história real que me comoveu por demais.  No entanto,  havia deletado sem querer e senti mesmo muito em não ter conseguido repassar na época a todos os meus amigos.  Depois de um tempo recebi novamente por e-mail e então publiquei no blog originalmente em Dez/2008. Porém, como até hoje este foi um dos posts mais lidos desde então, decidi novamente compartilhar com todos os meus amigos e com você, meu querido leitor!

Pode até ser que muitos já tenham lido esta história, pelo tempo em que circula na internet. Mas insisto em compartilhar esta, que para mim é um dos MAIORES EXEMPLOS REAIS E VERDADEIROS DE SOLIDARIEDADE E RESPEITO ÀS DIFERENÇAS que já li em toda minha vida! E inclusive porque muitos novos leitores tem chegado ao Amor e Paz Sem Fronteiras, e provavelmente ainda não tiveram a mesma oportunidade.

E antes de mais nada quero ressaltar algo: muitos que chegam até o blog pelo título, podem se perguntar, se vieram ao blog "errado", ou se eu deixei de falar em "Amor e Paz Sem Fronteiras" para me dedicar a causas relacionadas aos animais.

Pois bem, a todos respondo que não! Muito ao contrário. Estão realmente em um blog que preza de fato o Amor e a Paz Sem Fronteiras de nenhuma espécie, e justamente por ser "Sem Fronteiras" é que posso falar de toda forma de Amor.

Porque "qualquer maneira de Amor vale a pena, ... qualquer maneira de Amor vale Amar" (by Milton Nascimento). Portanto também posso dedicar posts ao Amor e respeito aos Animais. Amor este, incondicional sim! Um amor que muito dos humanos, nem de longe sabe o que é ou já sentiu na vida.

Mas vamos lá então, a esta história real, tão valiosa que dispensa comentários. Optei por deixar as fotos editadas como fiz quando publiquei. Não alterei nada.

Simplesmente linda.... preste bem atenção:

 

Após o tornado ...

"Esta história começa quando os voluntários encontraram este pobre cão a quem deram o nome de Ralphie.

 

Ralphie assustado e esfomeado juntou-se aos seus salvadores.


   

Pensávamos que nada sobreviveria após isto.... mas estávamos enganados.

 

Esta pequena "senhorita" também sobreviveu à desgraça.


 

Aqui ela já está acomodada no carro – ainda muito assustada mas segura.

 

E eles já não estão sozinhos... perceba como ela procurou o conforto  na companhia do Ralphie, mesmo sem conhecê-lo...

 

Eles ficam amigos instantaneamente, e confortam-se um ao outro no carro.

 
 

Após adicionar os dois cães, felizmente mais dois beagles são encontrados....

 
 
.... e vem também este gato…
 
 

E agora então, um novo viajante para juntar-se à turma (nota: o gato entra direto para o banco traseiro como que necessitando de aconchego).

Mas… E agora??? Como é que isto vai funcionar??? Cães e gatos juntos??? (e lembre-se: eles são todos estranhos uns aos outros).

 

Uauuuuu!!! Veja as coisas que nós aprendemos com estes nossos amigos.... os animais…

Se a humanidade pudesse aprender lições tão valiosas como esta... Verdadeiras lições de Paz e Solidariedade!!!

De harmonia através do respeito mútuo, sem olhar a cor, *raça ou religião!

Estes ‘’bichinhos’’ nossos irmãos, nos dizem:

 

" O que interessa é que estamos vivos e não estamos sós!!!"

 

Sim. Com certeza! Por isto ... VIVA! ... AME!... RESPEITE! ... SEJA FELIZ!!!

A Vida é um presente. Desembrulhe-o!"

.........................

Pois é meu querido amigo e leitor, podem até me chamar de "manteiga derretida", que não ligo. Porque sinceramente acredito que é difícil (mas não impossível, infelizmente) quem não se emocione ao término desta história real. Porque isto não é um filme. Aconteceu de fato!

E em um mundo onde por muitos, os direitos são desrespeitados, a vida é desvalorizada, os diferentes são discriminados e excluídos (sim, pois "somos diferentes mas não somos desiguais"), .... fica mesmo impossível conter a emoção ao ver um exemplo tão belo e verdadeiro de Solidariedade.

E detalhe: ainda repetimos e bradamos que somos nós os RACIONAIS!

 

"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade".
Leonardo da Vinci (1452-1519)

cute_gatinho Nota: As fotos no post fazem parte do e-mail que recebi, portanto não são de minha autoria. Apenas assino as montagens, a edição e ilustração final.

*Quanto a Raça - embora tenha feito referência à *raça ao término do texto, relacionado ao respeito às diferenças, acredito que na Terra ao menos, raça só existe uma: a Humana, e esta é de todas as cores.

 

Fique a vontade para comentar e compartilhar o link deste artigo com seus amigos. Aliás se você é novo no blog e se tem dúvidas, veja aqui como comentar facilmente os artigos. É um prazer enorme recebê-lo aqui;)

Muita Luz, Paz, Compaixão, Amor em todos os Corações planetários, Sabedoria e Discernimento… e louvado seja o dia em que respeitarmos e aprendermos a amar todos os seres vivos…

 

·٠•●❤ Um abraço fraterno e um beijo em seu coração direto do meu!

Amor Incondicional e Paz em todos os Quadrantes, sem fronteiras. ❤●•٠·˙

Lucy Sem Fronteiras

www.amorepazsemfronteiras.com

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
7 Comentários

7

Comentários:

Anônimo comentou...

HOJE É VÉSPERA DE UM GRANDE DIA POIS AMANHÃ NASCERIA UMA GRANDE MULHER COM ESSA CAPACIDADE ENORME DE SABER VIVER. VOCÊ ESTÁ DEMAIS MENINA. CADA VEZ MELHOR.

Anônimo comentou...

Puxa, querida vc é tão sensacional Lucy, este artigo está tão bonito que vou dividir com outras pessoas para que elas possam sentir a mesma emoção.
a vida vale a pena e é bom estarmos vivos para perceber o quanto de amor existe neste planeta!
PARABÉNS MEU FAROL POR ESTE ARTIGO TÃO TOCANTE!

Anônimo comentou...

Lucy minha mana do coração, essa cena me emocionou de uma maneira ímpar.Que exemplo de solidariedade com os próprios animais que às vezes até os seres humanos dizem que são apenas"animais" e de que nada eles servem.Mas eles mostraram o qt podemos amar uns aos outros independente de raça, cor, religião sem nenhuma diferença e eu tenho certeza de que um dia todos os povos e nações irão se juntar a esse amor que nascerá de dentro de seus corações.Muito obg por dividir essa emoção comigo.Bjus e muita paz!!!

Mara comentou...

Lucy estou em lágrimas lendo esse lindo artigo. As pessoas não imaginam como os animaos fazem a difereça em nosso mundo.Eu ajudo no voluntariado daqui da minha cidade, mesmo vendo o sofrimento dos bichinhos,o descaso dos politicos e da própria população que não ajuda. nós poucos voluntários estamos lutando muito para que tudo mude... que haja respeito para com os animais. Uma pessoa que não respeita os animais não tem amor por si mesmo nem pelo próximo! Lindo artigo Lucy, irei repassar para os amigos. Beijos de paz e luz! Mara

Lucy Sem Fronteiras comentou...

Meu muito obrigada de todo o meu coração (que não o físico), por cada palavra aqui postada. Pois sei que saíram de seus corações tb. Agradeço imensamente e fico muito feliz, pois posso ver que há sim muitas pessoas que t~em amor em seus corações e que respeitam a toda forma de vida, assim como eu. E por favor meus queridos, repassem sim a seus amigos e contatos e não por mim ou pelo meu blog. Mas sim, para que possamos divulgar estas msg e que possamos ser muitos dos "grãos" de areia a fazer a diferença no Mundo, mesmo que seja com nossa modesta contribuição. Um beijinho carinhoso e um abraço fraterno a cada um de vcs, meus estimados amigos e visitantes sem fronteiras!!!
Lucy

Marcia Prado comentou...

Querida amada amiga! Muito emocionante tudo isso. É de doer o coração ver os bichinhos abandonados e ao mesmo tempo procurando conforto entre si. Existem palavras que possam exprimir nossos sentimentos ao vermos essas fotos? A realidade está além das imagens. O q houve antes? O que aconteceu depois? O peito se aperta.
Bj. Marcia

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons