01 outubro 2009

Marcha Mundial pela Paz e não violência

  
APOIE ESTA IDÉIA E AJUDE A DIVULGAR 

 Sempre que há um grande evento, seja um show, um jogo, ou uma notícia banal no Twiter, de uma personalidade ou celebridade "fútil qualquer", ou ainda, um "reality show qualquer" que nada acrescenta às nossas vidas, são hiper divulgados não só pela mídia como também por boa parte da humanidade. Os programas que são disponibilizados na TV aberta hoje em dia mostram bem essa (infeliz) realidade, uma vez que se a qualidade destes programas deixa muito a desejar, é porque de certo, é o que o expectador "está assistindo", aceitando e "pedindo" para ver. Ou seja, muita programação "porcaria" somente sobrevive no ar atualmente na TV, porque há quem dê a sua audiência a ela. Mas está mais do que na hora de darmos nossa atenção a eventos que podem sim, fazer toda a diferença no mundo e podem contribuir em muito, por um mundo melhor e de Paz. 

Tal como uma  das sábias frases de Mahatma Ghandi (A Grande Alma), "devemos Ser a mudança que desejamos ver no mundo". Portanto devemos começar por nós mesmos, por nosso interior. É imprescindível que cuidemos do espírito, e também temos de agir pela Paz. Todos nós podemos fazer algo. Disso pode ter certeza. 
Então que tal ajudar a divulgar as campanhas pela Paz Mundial que estão sendo organizadas em todo o mundo?! Já é um bom começo. Se puder ajudar a divulgar, participar, convidar seus amigos, familiares, colegas de trabalho, seu bairro, seu município,... melhor ainda. E sempre que souber de outras campanhas pela Paz e/ou outras ações solidárias, as informações serão postadas aqui no blog também. Afinal, informação é "Luz" e devemos sempre propagá-las.

MARCHA MUNDIAL PELA PAZ E A NÃO VIOLÊNCIA 2009 – 2010
Amor e Paz Sem Fronteiras apoia Marcha Mundial pela Paz

 SOBRE A MARCHA

"A Marcha Mundial irá começar na Nova Zelândia, no dia 2 de outubro de 2009, dia em que é comemorado o aniversário do nascimento de Gandhi e declarado pelas Nações Unidas como “Dia Internacional da Não-Violência”. Terminará na Cordilheira dos Andes, em Punta de Vacas, aos pés do Monte Aconcágua em 2 de janeiro de 2010. Durante estes 90 dias, passará por mais de 90 países e 100 cidades, nos cinco continentes. Cobrirá uma distância de 160.000 km por terra. Alguns trechos serão percorridos por mar e por ar. Passará por todos os climas e estações, desde o verão tórrido de zonas tropicais e do deserto, até o inverno siberiano. As etapas mais longas serão a americana e a asiática, ambas de quase um mês. Uma equipe base permanente de cem pessoas de diversas nacionalidades fará o percurso completo.

PORQUÊ

Porque a fome no mundo pode ser resolvida com 10% do que se gasta em armamento pesado. Podemos imaginar como seria, se 30 ou 50% fossem destinados para melhorar a vida das pessoas, em vez de serem aplicados em destruição?
Porque eliminar as guerras e a violência significa sair definitivamente da “pré-história humana” e dar um passo gigante no caminho evolutivo de nossa espécie.
Porque nos acompanha nessa inspiração a força das vozes de tantas gerações anteriores que sofreram as conseqüências das guerras e cujo eco continua se escutando hoje em todos os lugares onde continuam deixando seu fúnebre rastro de mortos, desaparecidos, inválidos, refugiados e deslocados.
Porque um “mundo sem guerras” é uma proposta que abre o futuro e deseja se concretizar em cada canto do planeta, onde o diálogo vá substituindo a violência.
É chegado o momento de fazer ouvir a voz dos sem-voz! Milhões de seres humanos pedem por necessidade que se acabe com as guerras e a violência.
Podemos conseguir isso, unindo todas as forças do pacifismo e da não-violência ativa do mundo."
FONTE: Site da Marcha Mundial.org

 **********
Há várias maneiras de participar deste que já é considerado um dos maiores eventos do planeta, relacionado à Paz no Mundo. E tal como a proposta de ♥Amor e Paz Sem Fronteiras♥, eu não poderia deixar de divulgá-lo aqui. 
Assista ao vídeo e deixe-se contagiar por esta idéia:



A seguir, disponibilizo uma relação de links para você que gostaria de participar de alguma forma, seja ajudando a divulgar, participando da Marcha em seu país, estado ou município, ou mesmo obter mais informações a respeito:
Até o momento já são mais de 1.000.000 (um milhão de adesões) de pessoas que irão participar desta marcha. Vamos aumentar este número?!
"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor." Madre Teresa de Calcutá.
  Um beijo em seu coração ♥ direto do meu ♥

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
6 Comentários

6

Comentários:

Sueli comentou...

Maravilhosa esta iniciativa!
É claro que vou participar e divulgar!
A Revolução espiritual é urgente, para acabarem estes absurdos de guerras somente com interesse comercial dos países envolvidos!Sem falar na guerrilha urbana, que assistimos diariamente!
O saldo disso tudo é a miséria humana em todos os sentidos, promovida pelo próprio ser humano.
Como disse Gandhi, 'olho por olho' e acabaremos cegos'.
Vamos abrir a mente e o coração. Somente desta maneira algo vai mudar.
Uma gota no oceano, faz falta!
Sejamos esta gota.
Parabéns Lucy!
E obrigada pelas visitas ao meu blog, sempre com comentários admiráveis de uma 'lutadora' pelo amor à natureza!
Bjs

Adelson (Gerenciando Blog) comentou...

Olá, Lucy!

Vim deixar aqui meu elogio oficial ao seu blog: ele é ótimo, cheio de ótimos textos. Gostei ainda mais por ver que são textos originais seus.

Tenho certeza de que você terá mais sucesso a cada dia com o seu trabalho!

Um abraço e parabéns pelo seu blog!

Lucy Sem Fronteiras comentou...

Sueli,

mais uma vez muito obrigada não só por sua presença no blog, como também por sua participação tão ativa! Muito obrigada por tudo e por ajudar a divulgar esta iniciativa que ao menos para mim, deveria ser acatada por todos, pois diz respeito a todos nós indiscriminadamente!
Muita Paz, Luz, bençãos e sucesso em todo âmbito de tua vida!
Beijos no coração minha querida!

Lucy Sem Fronteiras comentou...

Olá Adelson,

Que prazer recebê-lo aqui!
Seja muito bem vindo hoje e sempre!

Sou muito grata por suas palavras, e ainda mais
por vir de um blogueiro com muita experiência como você.

E mais do que isto: não só por ser de um "blogueiro" experiente, mas acima de tudo, por
vir de alguém que mantém o seu "lado humano", mesmo em meio a tantas informações sobre blogs e tecnologia, tema principal de seu projeto.
Foi um prazer conhecer seu site também!

Muitas bençãos, Paz e sucesso a ti
Muito obrigada, mais uma vez Adelson

Mariana Mauro comentou...

Olá!
As pessoas esquecem do que tem realmente importância para dar valor a imensas futilidades... A paz é preciso assim como a ética e a dignidade!

Obs: Adorei o novo layout! Passa lá no blog que tem um selo para você!

Bjs!

Lucy Sem Fronteiras comentou...

Mariana, bem vinda menina!
Fico feliz com tua visita e acima de tudo ao vê-la tão nova, mas já tão consciente. Você é um grande exemplo minha querida, quisera o mundo tivesse muitas "Marianas" por aí.
Que bom que gostou do novo layout do blog!
E com muito prazer e alegria aceito o presente que me ofereces e agradeço de coração, pela escolha de Amor e Paz.
Muito obrigada pela presença, volte sempre!

Beijos,
Lucy ♥

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons