Amizade real X simulacro de amigos | Wagner Borges
Falando de Amizade, Simulacros, Relacionamentos,
Carma e Verdades, na “lata”
Os leitores que nos visitam há mais tempo, sabem o quanto gosto do Wagner Borges, pelo conteúdo universalista de suas mensagens, sem apegar-se a seguimento filo-religioso algum, porém trazendo-nos contribuições valiosas de vários deles, em especial do Hinduísmo, Budismo,… falando do Mestre Jesus, de Rama, Krishna, Buddha, entre tantos outros Grandes Avatares, cuja única ‘religião’ a qual representam, é a do Amor!
Para quem está chegando agora, clique para ler outros artigos de Wagner Borges já publicados aqui
E hoje, compartilho com você, este texto que versa sobre a Amizade Verdadeira (com ‘A’ maiúsculo mesmo) e os ‘simulacros de amigos’. É algo que serve para nossa reflexão interna, tanto para compreendermos melhor a nós mesmos, quanto àqueles que por vezes ‘partem’ e/ou ‘chegam’ às nossas vidas.
Delicie-se então:
Amizade Real x simulacro de amigos
“Resposta da Companhia do Amor a uma pergunta feita por um amigo próximo, que enviou um e-mail triste, em que conta como estava magoado com a ruptura de uma amizade antiga, por motivos bobos, que, segundo ele, poderiam ter sido resolvidos com mais diálogo, maturidade e compreensão.
"Não existem inimigos fora de você mesmo.
Sabe aquele amigo de ontem, que hoje lhe detesta ou depõe contra? Na verdade, nunca foi seu amigo verdadeiro. Era um *'simulacro’ de amigo.
Amigo real, dos bons, jamais vira a cara, mesmo com todas as adversidades conjuminando contra; mesmo com fofocas e tolices rolando no meio escuro da maledicência.
A vida é assim: as pessoas vão e vêm, e vice-versa; faz parte do jogo de viver.
Quem é verdadeiro, pontifica na amizade e no respeito; quem é amigo só de fachada, sempre tem algum interesse mesquinho no final; sempre apresentará a conta pela amizade.
Birras, muxoxos, pirraças, semblantes amarrados ou falação descabida pelas costas, tudo isso faz parte do coração do simulacro de amigo. Ou seja, é estado de consciência dele mesmo.
Portanto, passe por isso tranquilamente. As consciências se encontram na eternidade da vida, isso é certo. O que não foi feito corretamente, com certeza será esclarecido; às vezes, em outros planos de consciência, onde cada um poderá ver o que está no coração do outro, sem véus ou falação descabida. Deixe o tempo rolar suas águas por baixo das pontes vitais...
De sua parte, apenas seja generoso. Perdoe os atritos e palavras mal projetadas por outros. Você não sabe o que se passa no íntimo de ninguém. Aliás, muitas vezes você não sabe nem o que se passa com você mesmo, ou o por quê de certas sensações e coisas que sente e lhe impulsionam os atos.
Deixe os outros com eles mesmos, cada um com a responsabilidade daquilo que fala, sente e faz. E, você, consigo mesmo, ciente de tudo o que acontece em seus pensamentos, emoções e atitudes. E responsável, acima de tudo.
Se alguém falou mal de você, problema da pessoa - causa e efeito de cada um-; mas se você se ofendeu com isso, aí o problema é seu - causa e efeito seus mesmo. E se você falou mal, isso é seu também. É simples assim; chama-se causa e efeito".
* * *
"Sabe quem entende bem disso? O *Dr. Carma! Ele é o especialista.
Trabalhe a paz em você mesmo. A imaturidade dos outros é problema deles.
Evite julgar a conduta alheia; se alguém quer se afastar, respeite.
Se os motivos alheios forem pequenos, isso é deles mesmos.
Preste mais atenção nos seus próprios motivos; se eles forem pequenos, resolva-os. E um dos motivos pequenos é justamente o aborrecer-se com o julgamento alheio.
Quando o amigo é um simulacro, a atitude é pequena.
Amizades, casamentos ou sociedades de simulacro, sempre acabam pequenos.
Só o amor é real e grandioso! E isso é tão raro! Tão raro como respeitar a vida".
* * *
"Rapaz, seja grandioso! Não por ego, mas pela sua paz de espírito.
Saiba valorizar melhor os seus amigos reais, e jamais os perca, pois eles são raros. São eles que lhe compreenderão nos momentos difíceis; são eles que permanecerão.
E não leve as coisas tão a sério, nem a si mesmo, ou o que dizem de você.
Seja você mesmo, mas grandioso! Dá trabalho, mas garante a melhoria.
Mas, também dá trabalho ser pequeno: dói demais, por dentro.
E, quem projeta farpas no mundo, é porque já as tinha em seu arsenal interior".
P.S.:
O mantra de hoje é "OM GRANDIOSO OM!"
- Companhia. do Amor -
A Turma dos Poetas em Flor***.
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - Curitiba, em 10 de outubro de 2006).
Notas:
* Simulacro: aparência; imitação; superficialidade; aspecto exterior e enganador.
* Carma (do sânscrito Karma): Ação; Causa; é a Lei Universal de causa e efeito. Tudo aquilo que pensamos, sentimos e fazemos são movimentações vibracionais nos planos mental, astral e físico, gerando causas que inexoravelmente apresentam seus efeitos correspondentes no universo interdimensional.
Logo, obviamente não há efeito sem causa, e os efeitos procuram naturalmente as suas causas correspondentes. A isso os hindus chamaram de Carma.
*** A Companhia do Amor é um grupo de cronistas, poetas e escritores brasileiros desencarnados que me passam textos e mensagens espirituais há vários anos. Em sua grande maioria, são poetas e muito bem humorados. Segundo eles, os seus escritos são para mostrar que os espíritos não são nuvenzinhas ou luzinhas piscando em um plano espiritual inefável. Eles querem mostrar que continuam sendo pessoas comuns, apenas vivendo em outros planos, sem carregar o corpo denso. Querem que as pessoas encarnadas saibam que não existe apenas vida após a morte, mas, também, muita alegria e amor.
Os seus textos são simples e diretos, buscando o coração do leitor.
Para mais detalhes sobre o trabalho dessa turma maravilhosa, ver os livros "Companhia do Amor - A Turma dos Poetas em Flor - Volumes 1 e 2" - Edição independente - Wagner Borges, e sua coluna no site do IPPB: www.ippb.org.br "
---------------------------
Aproveito para agradecer a Deus Pai Mãe, por todos os amigos 'reais', verdadeiros e sem fronteiras que conquistei ao longo da existência!
Sou grata também, até pelos 'simulacros' que passaram por minha vida… Cada qual me ensinou algo que me ajudou a crescer ;)
Espero imensamente, que por menor que seja, eu também tenha-lhes contribuído em algum momento de suas vidas.
Muita Paz, Amor, Luz, Sabedoria, Alegria e Amizade Real a todos.
˙·٠•●❤ Um abraço fraterno e beijos no coração direto do meu!
Amor Incondicional e Paz em todos os Quadrantes, sem fronteiras ❤●•٠·˙
Lucy
Gostou? Compartilhe ♥
Sobre a Autora:
Lucy Sem Fronteiras ❤ Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias. Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato |